Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Solar no SolarZ BH: confira tudo o que vai rolar Aldo Solar no SolarZ BH: confira tudo o que vai rolar
Início » Aldo Solar no SolarZ BH: confira tudo o que vai rolar

Aldo Solar no SolarZ BH: confira tudo o que vai rolar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você já ouviu falar no maior evento de empreendedorismo do mercado solar? O SolarZ Summit Sudeste ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de março deste ano e está imperdível! Por isso, não perca mais tempo e prestigie a Aldo Solar no SolarZ BH. O espaço será aberto para 1000 participantes e contará com mais de 30 palestrantes, incluindo nomes como Joiris Manoela, CEO do Energês e parceira Aldo Solar, além de Caio Carneiro, Joel Jota, Thiago Concer e Dener Lippert.

Portanto, a Aldo solar no SolarZ BH terá um estande no local dos expositores para atender os integradores. Para quem for visitar o estande, a Aldo separou alguns brindes especiais como bonés, chaveiros e cadernos e claro, sorteará dois drones ao longo dos três dias de evento.

Destacamos que a Aldo é a TOP 1, por isso, é a mais admirada do país pelos integradores. Portanto, a Aldo Solar no SolarZ BH mostrará seu portfólio de produtos, conhecerá as demandas e conversará com os integradores do mercado.

> Leia mais: Confira o primeiro dia da Aldo na Intersolar 2022

Aldo Solar no SolarZ BH – inscreva-se

Nesta edição do SolarZ teremos algumas novidades, entre as quais, uma estrutura com dois palcos. No primeiro deles, acontecerá a programação principal, destinada somente para quem adquirir seu ingresso. Nele serão apresentadas as palestras mais diversificadas, com abordagem sobre vendas, gestão, regulação, incluindo as novas regras da GD (mini Geração Distribuída). Além disso, abordará assuntos sobre importação, negócios, gestão de pessoas e muito mais.

O segundo palco será comandado por Vinicius Airão e Joiris Manoela e liberado gratuitamente para quem se inscrever na página do evento, com um limite de 300 participantes. Sua programação será, contudo, direcionada para conteúdo de teor técnico. Confira na página do evento!

Aldo Solar no SolarZ BH – feira e podcast

A feira de negócios é um acontecimento tradicional durante as edições do SolarZ Summit. Mas, além disso, contará com a exposição de diversos stands, como o da Aldo Solar no SolarZ BH, e um poscast ao vivo. Sua estrutura será organizada para realizar uma série de entrevistas com palestrantes e patrocinadores do Summit. Serão, então, devidamente conduzidas pela equipe da SolarZ, juntamente com o Canal Solar. Dessa vez, outra novidade será um espaço reservado para alimentação dos participantes do evento com direito a Food Trucks.

Aldo Solar no SolarZ BH – apoio aos integradores do Brasil todo

A idealização do SolarZ Summit foi pensada para apoiar os integradores do Brasil todo em suas vendas e no gerenciamento de suas empresas. Dessa forma, o maior evento de empreendedorismo do mercado solar se destaca cada vez mais. Apresenta temas que transformas negócios, com inspirações que tendem a facilitar a rotina de todos os integradores.

O evento contará com um valioso time de palestrantes e facilitará a criação e o fortalecimento de networking entre todos os participantes, patrocinadores e palestrantes. Dessa forma, a conclusão de novos negócios na feira também será facilitada.

Aldo Solar no SolarZ BH – a distribuidora preferida pelos integradores

Em 2022, o volume de módulos fotovoltaicos demandados pelo mercado brasileiro para atender a geração solar ultrapassou os 17 GW. Isso viabilizou investimentos superiores a R$ 64 bilhões tanto para geração distribuída quanto para grandes usinas. Sendo assim, tivemos um crescimento de 73% em relação ao ano de 2021, que teve 10,3 GW.

> Leia mais: A Aldo é a número um entre as mais lembradas pelos integradores

Houve crescimento do mercado solar, apesar da queda na participação do financiamento de sistemas fotovoltaicos, apoiando 22% das vendas efetuadas frente a 57% em 2021. Trata-se de um reflexo da alta da taxa de juros no país. No entanto, a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores, mesmo em momentos adversos.

Não à toa, oferecemos constantemente as últimas tendências em inovação e tecnologia, apresentando ao mercado brasileiro as principais marcas do setor de energia solar.  No entanto, para isso é preciso apostar em um fluxo logístico organizado, que suporte a aquisição destes inúmeros equipamentos nas mais diversas partes do mundo.

> Saiba como funciona o fluxo logístico da Aldo

Tudo isso para que revendas e instaladores recebam os pedidos no prazo estipulado e possam atender os consumidores com a máxima qualidade. Portanto, essas são algumas entre muitas razões para que tenhamos alcançado o TOP 1 na pesquisa da Greener: a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores.

Além disso, as mudanças das regras de geração distribuída, que entraram em vigência em janeiro de 2023, trouxeram uma leve queda na atratividade dos sistemas FV residenciais e comerciais. Apesar disso, a geração solar própria continua sendo um investimento rentável e vantajoso para o consumidor final.

Crescimento de integradores ativos

Além da alta dos juros, integradores apontaram que a elevada concorrência do mercado foi um dos principais desafios de 2022. O mercado de integração solar, hoje, conta com uma média de 31. 510 integradores ativos, ou seja, um acréscimo de aproximadamente 10,3 mil integradores nos últimos 12 meses.

Embora o início da regra de transição estabeleça o pagamento gradual da TUSD Fio B, remunerando a rede, os geradores de energia solar continuam atrativos ao consumidor final. Isso ocorre em razão do baixo impacto no retorno do investimento para sistemas de geração local, que representa 81% da potência instalada. Para empreendimentos de geração remota, o impacto na atratividade é maior.

> Leia mais: 4 Certificações que indicam qualidade em energia solar

Mas, a classe residencial continua se destacando no avanço da GD, representando 56% do volume adicionado em 2022. Enquanto isso, a classe comercial foi responsável por 22% do volume extra.

Agora que você já sabe tudo sobre a participação da Aldo Solar no SolarZ BH,  comece a planejar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

Aldo Solar no SolarZ BH

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating