Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
12ª geração dos processadores Intel® Core™ em pré-venda na Aldo 12ª geração dos processadores Intel® Core™ em pré-venda na Aldo
Início » 12ª geração dos processadores Intel® Core™ em pré-venda na Aldo

12ª geração dos processadores Intel® Core™ em pré-venda na Aldo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Apenas sete meses após a pré-venda da 11ª geração de processadores Intel, acaba de chegar no mercado uma super novidade para as revendas de TI de todo o país. É o lançamento da 12ª geração dos processadores Intel® Core™.

Assim, com 60 processadores e mais de 500 designs, a família de processadores da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ é considerada a melhor do mundo para jogos.

12ª geração dos processadores Intel® Core™

Com o codinome Intel Alder Lake-K, a série “k” de chips desbloqueados para overclock será o carro-chefe dos lançamentos.  Ainda conta com uma arquitetura híbrida voltada para desempenho e oferece um grande salto no desempenho multithread. Assim, permite a criação de conteúdo até duas vezes mais rápido do que a geração anterior.

Os seis processadores desbloqueados para overclock anunciados neste lançamento lideram a indústria graças à transição para a memória DDR5 e conectividade PCIe 5.0. Agora, os novos processadores para desktop alcançam novos patamares de desempenho multithread para jogadores entusiastas e criadores profissionais. Isso por que eles vêm com um max turbo boost de até 5,2 GHz e até 16 núcleos e 24 threads.

Primeira família a utilizar o processo Intel 7

Com seus modelos  Core i5Core i7 e Core i9, a 12ª geração dos processadores Intel® Core™ é a primeira a utilizar o processo Intel 7. Essa funcionalidade fornece desempenho superior para todos os segmentos da computação, bem como desempenho escalável de 9 a 125 watts. Assim, ele pode ser utilizado em todos os segmentos, desde designs de laptops ultrafinos e leves a desktops de ponta para entusiastas e edge computing.

Jogos, criação de conteúdo e overclock com a 12ª geração dos processadores Intel® Core™

Os seis processadores desbloqueados para overclock anunciados neste lançamento são baseados na arquitetura híbrida. Ela é voltada para desempenho e conta com uma combinação de núcleos  (P-cores), com a CPU de mais alta performance já fabricada pela Intel.

Da mesma forma, os núcleos eficientes (E-cores) são especialmente projetados para uma carga de trabalho escalável e multi-threaded e otimizados para alto desempenho.

A tecnologia Intel® Thread Director presente na 12ª geração dos processadores Intel® Core™ permite que duas novas microarquiteturas de núcleo trabalhem perfeitamente juntas. Assim, guiam o sistema operacional (SO) para colocar o thread certo, no núcleo correto, no momento exato. Vale dizer que a Intel trabalhou com o ecossistema em testes extensivos para otimizar e validar o desempenho e a compatibilidade.

O melhor processador para jogos do mundo

Disponível com até 16 núcleos e 24 threads, a nova família da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ inclui o melhor processador para jogos do mundo. Trata-se do Core i9-12900K que proporciona a melhor experiência de jogo nos principais títulos.

O Core i9-12900K oferece incríveis aumentos de desempenho geração após geração. Ele inclui até 25% mais FPS no Troy: A Total War Saga, até 28% mais FPS no Hitman 3. Além disso, tem até 23% mais FPS no Far Cry 63.

O equipamento foi aprimorado pelo Intel® Killer ™ Wi-Fi 6E para até 75% menos latência durante jogos em ambiente multitarefa. Assim, os núcleos P de alto desempenho combinados com os núcleos Além disso, são otimizados para tarefas paralelas e permitem até 84% mais frames por segundo para jogos, streaming e gravação simultâneos.

Um salto no desempenho para criação de conteúdo

Os avanços da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ têm desempenho multi-threaded, desempenho responsivo dos núcleos P.  Contam ainda com a capacidade de mover dados em velocidades incríveis com a memória DDR5 fornecem a liderança em todos os tipos de experiências de criação de conteúdo, incluindo:

  • Desempenho de edição de fotos até 36% mais rápido;
  • Performance de edição de vídeo até 32% mais rápido;
  • Execução de modelagem 3D até 37% mais rápido;
  • Renderização multi-frame até 100% mais rápida.

A melhor experiência em overclock

Os novos chips da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ oferecem ferramentas de overclock líderes de mercado para a personalização do desempenho final. Dessa forma, inclui a capacidade de fazer overclock dos núcleos eficientes e da memória DDR5.

Dessa forma, entusiastas e jogadores podem experimentar esses novos recursos de overclock de plataforma como parte do mais recente Intel® Extreme Tuning Utility (XTU) 7.5.

Começando com o Core i9-12900K, o XTU também suportará overclocking de um clique com a Intel Speed Optimizer para os chips desbloqueados da 12ª geração dos processadores Intel® Core™.  Além disso, a Intel introduziu a Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 3.0 com suporte para DDR5 com perfis adicionais. E também, inclui novos perfis personalizados regraváveis, além de ajuste flexível para overclock de memória.

Desktops com os melhores recursos do mercado

A 12ª geração dos processadores Intel® Core™ oferece os melhores recursos do mercado para experiências excepcionais com jogos. Também oferece criação de conteúdo e entretenimento tanto para as exigências de hoje, quanto as do futuro.

Os principais avanços da plataforma incluem:

  • Os primeiros processadores da indústria a oferecer memória DDR5 de até 4800MT/s;
  • Os primeiros processadores da indústria a oferecer PCIe 5.0 (até 16 faixas), com até o dobro da taxa de transferência I/O da PCIe 4.0. Oferecem, também, até quatro faixas adicionais de suporte em relação à PCIe 4.0;
  • Até 30 MB Intel® Smart Cache (L3) e 14 MB de cache L2 para maior capacidade de memória com latência reduzida;
  • Conectividade sem fio de alta velocidade integrada com a Intel Killer Wi-Fi 6E. Assim, combina a conectividade Wi-Fi 6E líder com uma poderosa tecnologia de rede otimizada para jogos. Com isso, minimiza os atrasos, melhora a latência e a perda de pacotes;
  • Conectividade Thunderbolt 4 para melhorar a conexão com dispositivos externos.

Novo Chipset Intel® 600 Series

Além da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ para desktops, a Intel está lançando o novo chipset Intel 600 Series. Ele vem com recursos avançados para maior confiabilidade e desempenho. Além disso, as novas faixas PCIe Gen 4.0 totalizam 28 faixas fora do chipset.

A tecnologia USB 3.2 Gen 2×2 integrada fornece até o dobro da largura de banda. E a DMI Gen 4.0 também aumenta a taxa de transferência do chipset para a CPU para acesso ainda mais rápido a dispositivos periféricos e rede.

Pela primeira vez, a 12ª geração dos processadores Intel® Core™ traz a tecnologia Intel® Volume Management Device (VMD) que simplificam o controle de armazenamento. Dessa forma, permite controle direto e gerenciamento de SSDs baseados em NVMe do barramento PCIe sem controladores RAID adicionais ou outros adaptadores de hardware.

Processadores Intel da 12ª geração para revendas Aldo

Destacamos que a Aldo já está iniciando a pré-venda da 12ª geração dos processadores Intel® Core™ com entrega para os revendedores a partir do dia 4 de novembro.

Os modelos dos novos processadores Intel® Core™ da 12ª geração da série K voltados para gamers e entusiastas disponíveis na Aldo são:

  • Processador Intel® Core™ i5
  • Processador Intel® Core™ i7
  • Processador Intel® Core™ i9

Confira os novos processadores na Aldo

Aproveite também: Mini PCs Intel® NUC ainda em estoque na Aldo

gigante norte-americana anunciou recentemente a disponibilidade desse produto disponível no Brasil. Assim, será por meio da distribuição da Aldo que os Mini PCs Intel® NUC, computadores completos, extremamente pequenos e altamente eficientes energeticamente, chegarão ao mercado.

Os NUCs podem, também, ser utilizados em várias soluções de Internet das Coisas (IoT). Dessa forma, apresentam alto poder de processamento, vantagem do tamanho reduzido e baixo consumo de energia.

> Leia mais: Aldo e Intel anunciam parceria para distribuição dos Mini PCs Intel® NUC

Por fim, outra característica importante desse equipamento está associada ao consumo de energia. Então, para se ter uma ideia, os NUCs consomem até 70% menos energia que um PC tradicional. E, vamos combinar que, com a bandeira vermelha causada pela crise energética no país, trata-se de uma tremenda vantagem!

Se interessou neste super lançamento?

 

> Saiba como se tornar uma revenda Aldo!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating