Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Mini PCs Intel® NUC: Aldo e Intel anunciam parceria para distribuição Mini PCs Intel® NUC: Aldo e Intel anunciam parceria para distribuição
Início » Aldo e Intel anunciam parceria para distribuição dos Mini PCs Intel® NUC

Aldo e Intel anunciam parceria para distribuição dos Mini PCs Intel® NUC

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Já imaginou a possibilidade de trocar aquele seu PC antigo e desgastado por um equipamento novinho em folha de apenas 12 centímetros? Parece ficção, mas é só uma grande vantagem que a Aldo e a INTEL estão trazendo para o mercado brasileiro de TI. A gigante norte-americana acaba de anunciar que teremos disponível no Brasil. E será por meio da distribuição da Aldo que os Mini PCs Intel® NUC chegarão durante o segundo semestre de 2021.

> Pandemia e aceleração do mercado de PCs

A pandemia da Covid-19 e o isolamento social aquecerem o mercado de TI e as vendas de PCs em todo o mundo. Afinal, muitas pessoas precisaram comprar ou trocar seus dispositivos para conseguir trabalhar e estudar remotamente.

No Brasil, a necessidade de troca foi impulsionada pelo fato de 49% dos PCs estarem em uso há cinco anos ou mais. E o ideal é que o PC tenha até três anos.  Assim, essa tendência de crescimento deve continuar por um bom tempo. De acordo com a IDC, o mercado de PCs deve crescer cerca de 18,1% apenas esse ano.

Portanto, entenda, neste artigo, como toda essa revolução dos Mini PCs Intel® NUC pode ajudar a aquecer ainda mais as vendas de PCs no Brasil.

> Parceria para distribuição dos Mini PCs Intel® NUC

Para quem pretende trocar seu desktop, vamos fazer um exercício! Imagine um computador bem pequeno. Agora diminuam ele um pouco mais. E depois um pouco mais. Agora imagine que seu PC caiba na palma da mão. O resultado são os Mini PCs Intel® NUC, computadores completos, extremamente pequenos e altamente eficientes energeticamente.

Os NUCs podem ser utilizados em várias soluções de Internet das Coisas (IoT). Isso porque eles apresentam alto poder de processamento, vantagem do tamanho reduzido e baixo consumo de energia.

Outra característica importante está associada ao consumo de energia. Para se ter uma ideia, os NUCs consomem até 70% menos energia que um PC tradicional. E vamos combinar que com a bandeira vermelha causada pela crise energética no país, trata-se de uma tremenda vantagem!

Ultratop Mini PCs Intel® NUC integrado na Aldo

Os NUCs são produzidos, otimizados e ajustados pela Intel e são totalmente configuráveis a diversas necessidades como IOT, vídeo vigilância, frente de caixa, sinalização digital, home office e vídeo aula.  Na Aldo, os Mini PCs Intel® NUC poderão ser integrados com memória RAM e SSD da Kingston. Além disso, integram o sistema operacional Windows, da Microsoft, com configurações pré-definidas, e recebem o nome de Ultratop. Como você pode ver, o equipamento junta o melhor do hardware com o melhor do software!

> Pré-venda dos Mini PCs Intel® NUC

A partir do dia 1º de julho, começa a pré-venda dos Mini PCs Intel® NUC na Aldo para as revendas de TI de todo o país. Outra boa notícia é que a Aldo consegue customizar os NUCs conforme a necessidade das aplicações dos clientes. Então, é possível escolher os componentes disponíveis na Aldo e personalizar o Intel® NUC do seu jeito, com as tecnologias da Intel®. Assim, você faz a aquisição do barebone, que é o NUC sem memória e armazenamento.

Mini PCs Intel® NUC: em linha com os novos anseios dos consumidores

Joaquim Fernandes é Diretor Comercial da Aldo. Segundo seu entendimento, “a distribuição dos Mini PCs Intel® NUC reforça ainda mais a parceria de quase 20 anos da Aldo com a Intel. Na ocasião, empresa se tornou Distribuidor Oficial da Intel no país!

Estamos certos de que os NUCs serão um sucesso de vendas. Isso porque o mercado de PCs segue aquecido e os consumidores estão ávidos por ferramentas que facilitem o trabalho e o entretenimento. Os NUCs são equipamentos altamente tecnológicos, compactos e sustentáveis, em linha com os novos anseios dos consumidores no “novo normal”.

Atendimento ao público local

“A Aldo é um dos maiores distribuidores de produtos de TI do Brasil. A chegada dos Mini PCs Intel® NUC vem para firmar ainda mais o comprometimento da Intel em atender o público local. O objetivo é oferecer o que há de mais recente no mundo da tecnologia para os consumidores, parceiros e todo o mercado brasileiro”. São esses as palavras do Diretor de Canais, Distribuição e Alianças da Intel Brasil, Américo Tomé.

NUCs como Media Center

Para aqueles que buscam um centro de entretenimento doméstico, os Mini PCs Intel® NUC também cumprem esse papel.  O equipamento pode ser conectado ao aparelho de som, à TV e aos dispositivos domésticos inteligentes. Assim, é possível reunir toda a vida digital – fotos, músicas, filmes, serviços de streaming, campainhas inteligentes e assistentes digitais – em uma única experiência.

Configurações do Mini PC Intel NUC

Os modelos vêm equipados com os processadores Intel® Celeron Dual-Core e processadores da Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7 da 10ª geração. Além disso, saem da caixa já com o sistema operacional instalado. As opções são: Windows Professional, Windows Home e Linux sendo uma opção confiável e acessível para uso de software legal.

Equipados com Wi-Fi

Também são equipados com Wi-Fi 6, que é a sexta geração da tecnologia de redes wireless. Essa tecnologia sem fio promove ganhos de performance e eficiência além de garantir a transmissão e recepção de dados em alta velocidade. Os receptores também contam com a tecnologia MU-MIMO que proporciona maiores taxas de transmissão da rede sem fio.

Vale a pena ressaltar que os Mini PCs Intel® NUC vêm com portas HDMI, USB de carregamento rápido. Também contam com conexão de rede e Bluetooth integrado, para conectar periféricos sem fio.

Por fim, mas não menos importante, os Mini PCs Intel® NUC possuem garantia de três anos e o suporte ao cliente de classe mundial da Intel.

Mini PCs Intel® NUCMini PCs Intel® NUCMini PCs Intel® NUC

Voucher de R$ 100 e Aldo Crazy Recicla

Se interessou em adquirir um dos modelos da Aldo? Saiba que seu computador usado vale um voucher de R$ 100 na compra de um dos modelos Ultratop Mini PCs Intel® NUC integrados pela Aldo.

Assim, por meio do programa Aldo Crazy Recicla, a Aldo realiza o descarte correto do PC usado. Esse é um dos compromissos da Aldo com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Assim, as revendas e integradores de TI podem contar com a Aldo para a coleta sem custos. E, também, com o descarte apropriado, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Além disso, a Aldo se responsabiliza pelos dados pessoais que possam estar nos equipamentos coletados. A empresa assegura que esses dados sejam apagados de acordo com as melhores práticas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Gostou de mais essa inovação? Essa e outras novidades você só encontra aqui na Aldo, por isso continue navegando em nosso blog e conheça nossos conteúdos em primeira mão!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating