Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Dia dos Pais: um gerador de energia solar. Que tal presentear seu paizão? Dia dos Pais: um gerador de energia solar. Que tal presentear seu paizão?
Início » Dia dos Pais: um gerador de energia solar é um presente tão duradouro quanto seu amor por ele

Dia dos Pais: um gerador de energia solar é um presente tão duradouro quanto seu amor por ele

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Mais um Dia dos Pais se aproxima e a sua oportunidade de homenageá-lo com o melhor presente também chegou. Tecnológico ou não, os pais sempre dão aquele jeitinho especial de tornar a nossa vida mais confortável e prática. Geralmente, tomam as decisões mais complicadas, que exigem um pouco mais de técnica e se viram como o faz tudo da casa. Com isso, nos sentimos amparados e seguros, não é mesmo? Então, leve mais luz para esse dia especial. No Dia dos Pais: um gerador de energia solar é o presente mais que perfeito!

Dia dos Pais: um gerador de energia solar

Homens, na maioria das vezes, são mais ligados à tecnologia, por isso, essa dica é super criativa e útil, principalmente nesse novo mundo digital. E, graças aos equipamentos tecnológicos atuais, o dia a dia do seu paizão está cada vez mais prático e simplificado, como eles gostam. Por isso, surpreenda-o e mostre que você sabe usar a tecnologia para fazer uma homenagem à altura dele. Veja, então, excelentes motivos para presentear o seu velho com um gerador solar!

É sinônimo de sustentabilidade

O melhor dos motivos ainda está relacionado à sustentabilidade, uma vez que a preservação do meio ambiente é imprescindível. Portanto, não é à toa que se trata de uma fonte renovável e inesgotável. Sabemos que a energia solar não causa danos ao meio ambiente, que é a principal preocupação de todo o mundo hoje em dia. Isso se explica pelo fato de que a geração de energia limpa impede a emissão de gases causadores do efeito estufa. Dessa forma, o aquecimento global tenderá a diminuir com o tempo.

É econômico

A vantagem mais atrativa para muitos é a economia, já que a redução na conta de luz é significativa, ou seja, de até 95%. Além disso, o sistema fotovoltaico apresenta, em média, 25 anos de vida útil. Com isso, após a instalação, o retorno do investimento ocorre em até seis anos.

Quer mais motivos para presentear o seu pai com um gerador de energia solar? Ele receberá tarifas de energia elétrica cada dia mais altas. Então, uma redução de 80% no preço dos equipamentos fotovoltaicos no decorrer da última década é suficiente para ter um sistema fotovoltaico instalado. Por isso, esses dois motivos são mais que razoáveis para você presentear o seu pai com um gerador solar. E, mesmo que na compra, o valor não seja tão baixo quanto se espera, comparando com os valores praticados pela distribuidora, o retorno é garantido.

Payback rápido

Hoje, esse payback está entre 5 e 7 anos, considerando, para o tempo de retorno, a influência do clima e da região onde o sistema é instalado. Mas, se você levar em conta a longa vida útil de um sistema solar (cerca de 25 anos), serão cerca de 20 anos de economia.

É a melhor fonte renovável

O gerador solar fotovoltaico é o equipamento que torna possível a geração de eletricidade. A luz do sol é abundante, gratuita, eficiente e limpa. Por isso, as fontes renováveis são a esperança de um mundo livre de poluentes e mais amigo da natureza. A energia renovável tende a substituir cada dia mais rapidamente as fontes de energia termoelétrica, que são caras e extremamente poluentes.

Além disso, poderão abastecer o futuro veículo da sua mãe com eletricidade, produzida com energia solar. O mundo será muito melhor, mais limpo, mais leve e feliz. Exatamente como as mães sonham para seus filhos.

No Brasil, a irradiação solar é altíssima e abundante em todo o território. Por isso, não podemos deixar de explorar o que temos de melhor e mais sustentável. É uma fonte melhor para o seu bolso e para tudo o mais ao seu redor.

É fácil de instalar e a manutenção é mínima

Os geradores de energia solar são fáceis de instalar e ninguém da sua família precisará se preocupar com isso. Apenas para esclarecer, o prazo médio das instalações residenciais está entre 2 e 3 dias. Todo o sistema todo é composto por painéis solares, inversores, cabos, ferragens e string boxes. E, isso significa que não há motores nem engrenagens, o que facilita muito a manutenção.

Portanto, para manter o sistema funcionando corretamente, basta fazer algumas checar periodicamente os equipamentos e limpar anualmente para retirar o acúmulo de resíduos e poeira. Considerando que sua instalação é feita no telhado, os painéis sempre terão uma ajuda da água da chuva.

Permite o autoconsumo remoto e distribuição compartilhada

Com um gerador solar, o seu pai também poderá usufruir do autoconsumo remoto. Sim, poderá gerar energia elétrica em um local e consumi-la em outro endereço. Esse é mais um diferencial desse presente maravilhoso, que o seu paizão vai amar.

Mas, para tornar isso possível, os dois locais precisam ter a mesma titularidade, além se estar na área de concessão da mesma distribuidora de energia. E, ainda, há a possibilidade de distribuir de forma compartilhada em condomínios comerciais e residenciais.

Essa é uma modalidade caracterizada por uma reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão, por meio de consórcio ou cooperativa. Sendo assim, os condôminos podem repartir a energia produzida em percentuais que eles próprios definirem.

Presentão tecnológico, para o Dia dos Pais: um gerador de energia solar

Viu como é possível mudar perspectiva do que é um bom presente?! Com certeza o seu pai vai adorar poder levar mais conforto e praticidade para a família. Por isso, no Dia dos Pais: um gerador de energia solar é o presente mais original que você pode dar! É, também, tão duradouro quanto o seu amor por ele.

E, na hora de comprar o melhor equipamento, escolha marcas confiáveis, como: FIMER, SMA, REFUSOL + Painéis TRINA HONEY 375W ou BYD 335W! Continue navegando em nosso blog e saiba das novidades sobre o mercado fotovoltaico em primeira mão!

Presentei seu pai com Gerador Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating