Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Primeiro lugar nas vendas globais no país é da Jinko Solar Primeiro lugar nas vendas globais no país é da Jinko Solar
Início » Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais

Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Recentemente, um relatório divulgou a classificação da Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais, ainda no primeiro trimestre de 2023. A gigante chinesa entregou 13,04 GW de painéis solares e, destes, cerca de 50% era constituída pelo Tiger Neo tipo N. Isso significa um avanço nas vendas de 72,7% se compararmos ao mesmo período, em 2022.

Essa qualificação já era esperada, de acordo com comentário do vice-presidente Dany Qian. Segundo sua declaração, embora haja uma acirrada concorrência e os recém-chegados sejam bastante competitivos, a Jinko ainda está impulsionando o avanço tecnológico.

A empresa também é líder no mercado premium N-type TOPCon. Assim, grande parte dessa força sai da série Tiger Neo, com 50% das vendas totais, pela primeira vez já no primeiro trimestre do ano. E isso coloca a marca em primeiro lugar nas vendas globais no período.

> Leia mais: Jinko Solar foi reconhecida como “Overall High Achiever”

Você sabia que a Aldo Solar está com mais uma super campanha?  Em condições inéditas, leve o Rei dos Módulos, o painel 575W da Jinko Solar pelo preço de um módulo genérico

A Jinko Solar ficou em primeiro lugar nas vendas globais no primeiro semestre de 2023

A Jinko, então, destacou que seus painéis Tiger Neo tipo N, foram projetados e desenvolvidos para desempenhar uma produção de energia e maior confiabilidade. Isso inclui sua série BIPV.

São, portanto, recursos dotados de mais eficiência e potência nominal. Além disso, apresentam maior fator de bifacialidade, menor degradação, menor coeficiente de temperatura e desempenho aperfeiçoado em condições com pouca luz. E isso tudo foi motivo de elogios pelos clientes que os adquiriram. Essas são qualidades suficientes para colocar a Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais.

Ainda, segundo a empresa, sua série Tiger Neo está sendo levada para um nível maior, com recursos aperfeiçoados, com intuito de liderar o mercado do tipo N. É um produto que chega com a maior eficiência de painel, de até 23,23%, uma potência máxima de 625 Wp, fator de bifacialidade de 80,5% e coeficiente de temperatura abaixo de 0,29%/0C.

O que são painéis N-Type TopCon?

Os painéis N-Type TopCon são um tipo de painel fotovoltaico que utiliza a tecnologia Topcon, que é uma combinação de duas tecnologias diferentes: a tecnologia N-Type e a tecnologia Top Contact. A tecnologia N-Type utiliza células solares de silício monocristalino de 182 mm, uma matéria prima de alta pureza, enquanto a tecnologia Top Contact utiliza um layout de contato superior para maximizar a eficiência da célula solar.

Inicialmente, o silício do tipo P era preferido e sua fabricação desenvolveu-se mais rapidamente por causa de sua grande tolerância a danos causados pela radiação cósmica, que o tornava ideal para aplicações aeroespaciais.

> Leia mais: Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

Células fotovoltaicas do tipo N são mais eficientes e muitas empresas, como Jinko Solar e centros de pesquisa, estudam atentamente os benefícios das células solares do tipo N para entregarem ao mercado fotovoltaico global painéis mais tecnológicos e de maior eficiência.

Os painéis solarfes N-Type TopCon são produzidos pela Jinko Solar, a fabricante número 1 em envios por 4 anos consecutivos, com 100GW entregues. A Jinko também possui 12% de Market Share, 19 Recordes mundiais, além de 50 GW em capacidade de produção de painéis fotovoltaicos.

A Jinko Solar e a Aldo Solar partilham do maior acordo de distribuição do mundo dos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N.

Por que os painéis N-Type TopCon são importantes?

Os painéis N-Type TopCon são importantes porque oferecem uma série de benefícios em comparação com outros tipos de painéis fotovoltaicos. Em primeiro lugar, eles apresentam um rendimento energético superior (comprovado pela pesquisa da CGC), o que significa que geram mais energia elétrica a partir da mesma quantidade de luz solar do que outros tipos de painéis.

Em segundo lugar, eles são mais eficientes em ambientes de alta temperatura, o que é uma vantagem importante em muitas regiões do mundo.

Ou seja, graças à tecnologia N Type TopCon, os painéis Tiger Neo têm uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Essa tecnologia também garante um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura.

Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais – painéis Tiger Neo 470W 

Desenvolvidos especialmente para os telhados brasileiros, os painéis Tipo N são leves e pequenos. O modelo 470 pesa apenas 24,2 kg, exigindo menos esforço da equipe de instalação e garantindo mais agilidade e segurança nessa etapa do projeto.

Além disso, a tecnologia N Type (ou Tipo N) fornece cerca de 5% a 6% mais eficiência do que os painéis do tipo mono PERC, e cerca de 3% a 4% mais geração de energia.

Nesse sentido, com as melhorias de performance de longo prazo e desempenho superior em altas temperaturas, o Tiger Neo 470W resulta em mais energia. Seu custo de eletricidade é nivelado mais baixo, e assim, o cliente tem um retorno mais rápido do investimento.

> Leia mais: Jinko Solar lidera mercado premium em 2022

Agora que você sabe que a Jinko Solar ficou em primeiro lugar nas vendas globais no país , tem ainda mais motivos para aderir a essa fonte limpo e inesgotável.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

primeiro lugar nas vendas globais

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating