Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Painel Solar TOPCon da Jinko: maior eficiência de conversão Painel Solar TOPCon da Jinko: maior eficiência de conversão
Início » Painel solar TOPCon da Jinko atinge a maior eficiência de conversão!

Painel solar TOPCon da Jinko atinge a maior eficiência de conversão!

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar é uma das mais inovadoras fabricantes de painéis solares do mundo. Hoje, o painel solar TOPCon da Jinko  teve seu anúncio, pela empresa chinesa, sobre sua eficiência máxima de conversão solar de 26,1%. Tal recorde foi recentemente definido por sua célula solar TOPCon de silício monocristalino de 182 mm e, além disso.

Atingiu, ainda, a eficiência máxima de conversão solar do módulo tipo N de 182 mm da Jinko Solar em 23,86%. Com isso, atualizou o recorde de 23,53% para o módulo tipo N, também alcançado em julho de 2021, pela Jinko Solar.

O resultado passou por testes e foi confirmado, de maneira independente, pela TUV Rheinland. Esse é um dos mais importantes provedores de serviços de testes do mundo quando o assunto é padrão de segurança e qualidade, reconhecidos internacionalmente.

> Leia mais: Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar

Tecnologia do painel solar TOPCon da Jinko

A mais recente tecnologia de célula TOPCon foi incorporada ao painel solar TOPCon da Jinko. Além disso, foi adotada tecnologia avançada de soldagem e embalagem, alcançando eficiência de conversão de 23,86%. Isso foi conquistado pela primeira vez para 2 mm2 acima de módulos solares de grande porte.

Essa tecnologia avançada de soldagem e embalagem do painel solar TOPCon da Jinko Solar diminui efetivamente a perda de resistência interna do módulo. Enquanto isso, melhora significativamente a eficiência de conversão.

Além disso, o resultado obtido em laboratório tem suporte prático para introdução na produção em massa. Define, ainda, tecnicamente a direção para se produzir em massa os produtos avançados que virão depois.

Esforços contínuos de P&D para impulsionar o painel solar TOPCon da Jinko 

O Diretor de Tecnologia da Jinko Solar Co., Dr. Hao Jin, comentou a necessidade de se fazer mais um avanço na eficiência de conversão do o painel solar TOPCon da Jinko. O objetivo é alavancar a experiência da marca já acumulada e os esforços contínuos em P&D de tecnologia tipo N e produção em massa. Trata-se de reconhecimento e incentivo para as capacidades de P&D da Jinko.

A empresa chinesa pretende impulsionar o progresso industrial atualizando técnicas constantes na estrutura do produto, dos materiais e dos processos. Com isso, poderá atender às demandas dos clientes por produtos do tipo N altamente confiáveis e eficientes.

Considerando que as vantagens do painel solar TOPCon da Jinko são ainda mais reconhecidos pelo mercado, estamos confiantes na liderança da indústria, com a expansão crescente e o desempenho econômico.

Maior acordo do mundo para distribuição de novos módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

Antes do anúncio de recorde de conversão do painel solar TOPCon da Jinko, no fim de 2021, Aldo e Jinko já haviam anunciado a assinatura do maior acordo de distribuição para Geração Distribuída já firmado pela Jinko Solar fora da China. E agora, o mais recente acordo com a Aldo Solar faz do Brasil o primeiro mercado da América Latina a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko.

Também marca a assinatura do maior contrato do mundo para distribuição dos módulos fotovoltaicos de ultra eficiência N-Type da família Tiger Neo da Jinko Solar.

> Leia mais: Saiba mais sobre o selo PVEL de qualidade dos módulos da Jinko Solar

Distribuição de módulos fotovoltaicos Tiger Neo com 600 MW de potência

O acordo foi assinado por Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, e pela Aldo Solar. Assim, conforme seus termos, estão sendo distribuídos 600 MW de potência da família Tiger Neo. O contrato também assegura às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de módulos Tiger Pro.

Então, os novos módulos estão disponíveis na Aldo Solar desde julho deste ano. Na Intersolar 2022, a Aldo foi homenageada pela Jinko Solar como distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo.

painel solar TOPCon da Jinko“O mercado fotovoltaico global está entrando em uma nova era em velocidade sem precedentes. Assim, há necessidade de abordar diferentes cenários de aplicação de eletricidade. Além disso, a urgência de governos e indústrias para a transformação de energia elevaram a demanda por energia solar a um novo nível”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

Já, para Alberto Cuter a Aldo Solar tem um papel fundamental atuando como formador de opinião de toda a cadeia de geração distribuída. Afinal, a empresa sempre acompanhou o que existe de melhor no mercado solar. Mais uma vez, estamos muito entusiasmados com essa parceria que promete trazer a melhor e a mais inovadora tecnologia em módulos fotovoltaicos, cada vez mais acessível aos brasileiros”.

Assista o vídeo abaixo e conheça essa super tecnologia N-Type TopCon:

Sobre a JinkoSolar Holding Co., Ltd.

A empresa, detentora do recorde do painel solar TOPCon da Jinko é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de módulos solares do mundo. A empresa chinesa, portanto, distribui seus produtos solares e vende suas soluções e serviços para uma diversificada base internacional de clientes de serviços públicos. Além disso, distribui para serviços comerciais e residenciais na China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Chile, África do Sul. Distribui, ainda para: Índia, México, Brasil, Emirados Árabes, Itália, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia, Áustria, Suíça, Grécia e outros países e regiões.

A empresa conta com 14 instalações de produção pelo mundo todo. Além disso, tem 21 subsidiárias no exterior no Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Índia, Turquia. Também, na Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos, México, Brasil, Chile, Austrália, Canadá, Malásia, Emirados Árabes Unidos e Dinamarca, e equipes de vendas globais na China. Está, ainda, nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suíça, Itália, Japão, Austrália, Coreia, Índia, Turquia, Chile, Brasil, México e Hong Kong, até 30 de setembro de 2022.

> Leia mais: Módulos da Jinko Solar recebem a primeira certificação mundial em teste corrosão por névoa salina

Agora você já tem motivos de sobra para conhecer mais sobre energia solar e planejar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

painel solar TOPCon da Jinko

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating