fbpx
Início » Saiba mais sobre o selo PVEL de qualidade dos módulos da Jinko Solar

Saiba mais sobre o selo PVEL de qualidade dos módulos da Jinko Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar é uma renomada empresa chinesa do ramo de energia solar e recebeu, por mais um ano, o selo de qualidade da PVEL. Esse selo testa a qualidade dos módulos de maneira muito criteriosa, por isso, é uma referência bastante respeitada mundo afora. Sendo assim, o selo confirma, pelo sétimo ano seguido, a excelente qualidade dos módulos da Jinko Solar.

Qualidade dos módulos da Jinko Solar

O PV Modulo Reliability Scorecard nomeia um recorde de 26 fabricantes de módulos fotovoltaicos. E, são escolhidos os que atingiram resultados de teste de alto desempenho no programa de qualificação de produto do PVEL. Assim, os modelos são listados nas seções individuais de resultados do teste do relatório.

Dessa forma, o PVEL elogia os fabricantes comprometidos com a qualidade e confiabilidade do produto que conquistaram o status de melhor desempenho. E a Jinko Solar aparece na primeira posição entre os melhores desempenhos desde o primeiro Scorecard do PVEL, publicado em 2014. Assim, os fabricantes são relacionados pelo número de anos em que foram apontados como os melhores desempenhos.

A 7ª edição do PVEL

Na última década, a indústria de energia solar revelou um crescimento sem precedentes. A base de manufatura global aumentou 20 vezes, passando de 20 gigawatts em 2010 para mais de 400 gigawatts atualmente. Então, a 7ª edição do PVEL Module Reliability Scorecard apresenta um recorde dos 26 melhores performers, destacando muitas oportunidades para melhorar a qualidade dos módulos.

Top Brand PV Europe Seal 2020

Além da certificação do PVEL, a Jinko foi contemplada com o “Top Brand PV Europe Seal 2020” da EuPD Research, reconhecido internacionalmente, pelo segundo ano consecutivo. Destacamos que a EuPD Research premia as principais marcas fotovoltaicas com base em sua Pesquisa Global de Instaladores Fotovoltaicos. Isso decorre da reunião de opiniões dos instaladores dos principais mercados solares da Europa e do mundo realizada pela entidade.

Instaladores solares em alguns dos mais importantes mercados europeus, incluindo Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha e França, participaram da pesquisa. Então, apontaram a Jinko Solar por seus produtos de alta qualidade e excelente atendimento ao cliente.

Selo Top PV PV Australia 2020

A fabricante chinesa recebeu também o ‘Selo Top PV Australia 2020’ pelo terceiro ano consecutivo na Austrália. O recebimento desse prêmio consolida ainda mais a forte reputação e a qualidade dos módulos da Jinko Solar. Destaca, ainda, sua posição de líder de mercado na Europa e na Austrália.

Salientamos que os produtos solares e o atendimento ao cliente altamente confiáveis da Jinko Solar contribuíram significativamente para o crescimento da base de clientes nesses importantes mercados. A estratégia da empresa, para inovar e liderar o setor, estabelecendo padrões, continua fortalecendo sua posição como a escolha preferida na Europa e na Austrália.

Classificação AAA

Em abril de 2021, a Jinko Solar recebeu a classificação AAA. É a mais alta atribuída pela China Association for Quality para qualidade de crédito no mercado chinês. Foi, também, a única empresa do setor fotovoltaico a receber esse reconhecimento.  Frisamos que a classificação AAA reconhece as capacidades e níveis de gestão de crédito de qualidade de mercado sobre uma marca.

Por isso, essa classificação é realizada por meio de uma avaliação abrangente do crédito da empresa. Isso ocorre da mesma forma que avalia suas capacidades de garantia de qualidade e de operação no mercado, além de outros indicadores.

Certificação mundial em teste de corrosão

Os módulos da Jinko Solar receberam a primeira certificação mundial em teste corrosão por névoa salina, também conhecida como maresia, e o  primeiro IEC 61701 Ed do mundo. Recebeu, também, 03 (três) (FDIS) – certificações emitidas pela TÜV Nord AG. Em outras palavras, os módulos solares da Jinko Solar receberam certificação contra os efeitos da maresia. E o mais importante: a Jinko a foi a primeira fabricante de módulos solares do mundo a receber a certificação para corrosão por névoa salina. O resultado reflete o investimento contínuo da Jinko Solar em P&D. Demonstra, ainda, sua extensa capacidade técnica, além de destacar a força e a qualidade de seus produtos para energia solar fotovoltaica.

Eficiência recorde confirmada

A Jinko Solar alcançou uma eficiência recorde de conversão de células solares monocristalinas de silício tipo N de 24,79%. Essa informação foi confirmada de forma independente pelo Instituto de Pesquisa de Energia Solar em Hamelin (ISFH), Alemanha. Não é à toa que a empresa é membro líder da ‘Solar Module Super League’ (SMSL), ou, Super Liga do Módulo Solar.

A célula solar foi fabricada em um substrato CZ mono-Si de alta qualidade, com um tamanho prático de 267,72 cm². Isso significa inclusão de tecnologias de contato passivado, difusão avançada e passivação de superfície. Além disso, foram usadas tecnologias avançadas antirreflexo e uma série de atualizações de materiais integradas aos processos de célula para atingir a eficiência de conversão de 24,79%.

Recorde mundial de eficiência com conversão de 24,79%

Matheus Gil, Sales Especialista da Jinko Solar no Brasil, relatou que “o DNA da Jinko é construído sobre dois pilares, qualidade e inovação. Nosso departamento de P&D trabalha em busca da melhoria contínua, fato comprovado pelos inúmeros prêmios e recordes conquistados ao longo dos últimos anos”.

O executivo explicou: “é um orgulho saber que mais uma vez quebramos um recorde mundial de eficiência. E, dessa vez, com células monocristalinas do tipo N com 24,79% de eficiência. Certamente essa conquista trará ainda mais inovação para o mercado. Consequentemente, também contribui para um melhor LCOE, balanço do sistema e menores custos de geração de energia para o mercado solar”. São inovações especificamente alinhadas à adoção de fontes renováveis.

Comprometidos com as fontes renováveis

A empresa se esforça para proteger o meio ambiente de forma incansável e não à toa, a Jinko Solar adere ao Pacto Global da ONU. Por isso, se tornou a primeira empresa de energia solar a se juntar à RE 100, comprometendo-se 100 % com energias renováveis.

A marca investiu em inovação e experiência na tarefa de conservar água, eletricidade, matérias-primas e reciclagem. Destacamos que a Jinko Solar compartilhou seu roteiro para inspirar seus parceiros e colegas da indústria a se unirem em sua jornada ambiental.

Jinko Solar em ranking de qualidade

Vale apontar, ainda, que a Jinko Solar ficou em primeiro lugar em remessas globais, por quatro anos consecutivos, graças ao seu excelente sistema de controle de qualidade. Além disso, também figuraram como destaque a força do produto, o excelente sistema de serviço e as parcerias estratégicas globais, baseadas no valor do cliente. Reforçamos a qualidade dos módulos da Jinko Solar, com sua surpreendente inovação tecnológica contínua e as capacidades de desenvolvimento de novos produtos.

Esses atributos, entre outros motivos, revelam também seu protagonismo mundial como um dos principais players do segmento fotovoltaico. Por isso, a classificação da Jinko Solar no ranking de qualidade é um novo marco e referência para o resto da indústria. Da mesma forma, o selo PVEL só vem corroborar a qualidade dos módulos da Jinko Solar. É um exemplo em termos de satisfação do usuário e gestão de qualidade.

Agora, continue navegando em nosso blog e saiba mais sobre essa marca inovadora que tanto tem se destacado no mercado fotovoltaico. Alberto Cuter fala com exclusividade sobre a classificação da Jinko Solar em ranking de qualidade!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating