fbpx
Início » Módulos da Jinko Solar recebem a primeira certificação mundial em teste corrosão por névoa salina

Módulos da Jinko Solar recebem a primeira certificação mundial em teste corrosão por névoa salina

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar Holding Co., Ltd. anunciou que sua inovadora série Tiger Pro, de módulos de alta eficiência, Os módulos da Jinko Solar receberam a primeira certificação mundial em teste corrosão por névoa salina, também conhecida como maresia, e o  primeiro IEC 61701 Ed do mundo. Recebeu, também, 03 (três) (FDIS) – certificações emitidas pela TÜV Nord AG.

Em outras palavras, os módulos solares da Jinko Solar receberam certificação contra os efeitos da maresia. E o mais importante, a Jinko a foi a primeira fabricante de módulos solares do mundo a receber a certificação para corrosão por névoa salina. Como resultado, reflete o investimento contínuo da Jinko Solar em P&D, sua extensa capacidade técnica, além de destacar a força e a qualidade de seus produtos para energia solar fotovoltaica.

Módulos Certificação em teste corrosão por névoa salina

A exposição prolongada a altas concentrações de sal, em regiões costeiras e ambientes offshore, afetam o desempenho operacional dos módulos solares, impactando o retorno de todo o sistema.

Portanto, para resistir a essas condições extremas, os componentes do módulo solar devem atender aos padrões mais elevados de corrosão por maresia. Também é preciso que eles apresentem confiabilidade sob condições de teste CX (marítimas extremas) e consequentemente manter o desempenho ideal na saída de energia do módulo.

Desempenho da Jinko Solar em matéria de inovação

“Primeiramente, como um fornecedor de módulo altamente inovador, estamos constantemente atualizando e melhorando os nossos produtos de alta eficiência. Esse desempenho ajuda a definir padrões para o futuro da indústria”, comentou o Dr. Hao Jin, Diretor de Tecnologia da Jinko Solar.

“As condições de teste do CX estão mais próximas de reproduzir alguns dos ambientes mais hostis do mundo real e foram recentemente aplicadas ao IEC 61701 Ed. A certificação 3 (FDIS) foi, originalmente, projetada para peças e revestimento de automóveis”.

“Portanto, receber a certificação reflete a resiliência e a confiança dos módulos Tiger Pro, além da resistência à corrosão por névoa salina extrema, em ambientes hostis. Como resultado, continuaremos a investir em P&D para fornecer aos nossos clientes produtos de maior eficiência. A ideia é promover retornos sustentáveis ​​de longo prazo e impulsionar uma inovação técnica que defina novos padrões para a indústria”.

Maior contrato de distribuição da história da Jinko Solar

Além disso, no começo deste ano a Jinko Solar estabeleceu com a ALDO uma parceria de longo prazo e o maior acordo de distribuição já assinados pela Jinko Solar no mundo. Os painéis solares MONO PERC CHEETAH HALF CELL 400W da Jinko Solar são comercializadas e distribuídos pela ALDO SOLAR em todo território nacional.

Recorde mundial em eficiência nas monocélulas Tipo N

Recentemente também anunciamos que a Jinko Solar alcançou uma eficiência recorde de conversão de células solares monocristalinas de silício tipo N de 24,79%. Essa informação foi confirmada de forma independente pelo Instituto de Pesquisa de Energia Solar em Hamelin (ISFH), Alemanha.

Por fim, a ALDO Solar tem orgulho de ser um hub de distribuição da Jinko Solar em todo o território nacional e, por conta disso, aproveita para comunicar que os módulos Tiger Pro da Jinko Solar serão comercializados pela ALDO até o fim do ano.

Quer saber mais? Acompanhe as novidades da Jinko Solar no site da Aldo.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating