fbpx
Início » Módulos da família Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N chegam à Aldo Solar

Módulos da família Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N chegam à Aldo Solar

Os módulos ultramodernos do Tipo N TopCon da Jinko Solar já estão disponíveis com potência de 465W, 470W e 565W

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Na corrida para se ter painéis fotovoltaicos com tecnologias mais eficientes que promovam melhores resultados de geração e maior vida útil saímos, novamente, a frente com os novos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N, agora disponível no Brasil através da na Aldo Solar, com exclusividade!

Os módulos Tiger Neo com ultra eficiência de até 21,87% do Tipo N TopCon da Jinko Solar chegam ao mercado com a maior garantia do Brasil: geração de energia linear de 87,4% aos 30 anos de idade.

 

Esses painéis foram desenvolvidos para os telhados brasileiros, pois são leves e muito pequenos quando comparados com outros da mesma categoria. O módulo de 465W possue apenas 2,16m² (1903 x1134 mm) com 24,2 kg, mesmas dimensões do modelo 470W, e o módulo de 565W possui 2,58m² (2278 x 1134 mm) e pesa apenas 28 kg.

Lançamento nacional Jinko Tiger Neo no Brasil pela Aldo Solar. Confira embarque na China!

Maior acordo do mundo para distribuição de novos módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

A Aldo e a Jinko Solar assinaram durante a Intersolar Europa o maior acordo do mundo para distribuição no Brasil dos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N TopCon. No ano passado, já haviam anunciado a assinatura do maior acordo de distribuição para Geração Distribuída já firmado pela Jinko Solar fora da China.

E agora esse novo acordo com a Aldo Solar faz do Brasil o primeiro mercado das Américas a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko.

O acordo prevê a distribuição de 600MW de potência dos novos módulos da família Tiger Neo. O contrato também assegura às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de módulos Tiger Pro.

Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, garante que a nova família Tiger Neo da JinKo solar representa a melhor tecnologia do mercado.

Graças à tecnologia N Type TopCon, o Tiger Neo tem uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Além disso, tem um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura.

“Para os módulos bifaciais também tem uma melhora significativa no coeficiente de bifacialidade. Por esta razão, o Tiger Neo é um produto adequado tanto para instalações em telhados com módulos de 54 e 60 células, como também para grandes geradores com módulos bifaciais de 72 e 78 células (até 620 wp de potência). Esperamos que mais de 80% de todos os produtos vendidos pela Jinko no Brasil sejam Tiger Neo no próximo ano”, projeta o executivo.

Alberto também cita que a Aldo Solar sempre teve a vocação de ser inovadora para oferecer aos seus clientes as melhores tecnologias do segmento solar.

“O mercado brasileiro de distribuição fica atrás apenas da China. A Aldo Solar é um dos parceiros de negócios mais importantes da Jinko globalmente. E a chegada dos primeiros módulos Jinko Solar Tiger Neo só confirma essa vocação, sendo a Aldo a primeira distribuidora das Américas a ter esse importante produto para o mercado solar.”

O executivo compartilha sua visão sobre o protagonismo do mercado fotovoltaico no Brasil e a importância da Aldo neste contexto.

“Há alguns anos o mercado brasileiro era considerado um dos mercados emergentes para a indústria solar. Agora não é mais. O Brasil representa uma realidade no cenário internacional, como o terceiro mercado mais importante depois da China e dos Estados Unidos”.

“E isso não é só pelos volumes, mas também pela qualidade das empresas presentes no mercado, das quais a Aldo Solar tem altíssima relevância. Oferecer aos clientes o que orgulhosamente consideramos o melhor produto do mercado é uma demonstração clara da importância da Aldo Solar e do mercado brasileiro”, conclui ele.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar, o mercado fotovoltaico no Brasil vem crescendo exponencialmente e a missão da Aldo é trazer ao país o que há de mais inovador.

“Estou certo de que a nova linha de módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N trarão uma revolução ao mercado e que em um ou dois anos será a principal tecnologia em módulos disponível. Por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa, duradoura e mais barata a todos os brasileiros”.

Diferentemente dos modelos mais básicos de painéis, os módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N apresentam grandes diferenciais aos projetos fotovoltaicos, já que são considerados o “estado da arte” no segmento.

Vale lembrar que mesmo que os painéis solares pareçam iguais, podemos afirmar que a qualidade não é a mesma. Por isso, reforçamos que esses equipamentos não devem ser considerados commodities, já que cada módulo é diferente.

E dizemos isso não ao apenas em relação ao preço, mas principalmente no que se refere à qualidade dos componentes utilizados em módulos ultra eficientes, como é o caso dos módulos Tiger Neo do Tipo N.

A relevância dos módulos Tiger Neo de ultra eficiência com células fotovoltaicas do Tipo N

As células fotovoltaicas do tipo N estão ganhando cada vez mais mercado no segmento de energia solar. Até agora, as células empregadas na fabricação de módulos fotovoltaicos sempre foram do tipo P. Então, por que essa mudança agora?

Inicialmente, o silício do tipo P era preferido e sua fabricação desenvolveu-se mais rapidamente por causa de sua grande tolerância a danos causados pela radiação cósmica, que o tornava ideal para aplicações aeroespaciais.

Células fotovoltaicas do tipo N são mais eficientes e muitas empresas, como a Jinko Solar e centros de pesquisa, estudam atentamente os benefícios das células solares do tipo N para entregarem ao mercado fotovoltaico global painéis mais tecnológicos e de maior eficiência.

Novos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N TopCon da Jinko Solar

A nova família Tiger Neo de módulos da Jinko Solar adota a tecnologia TOPCon tipo N. Dessa forma, fornece cerca de 5% a 6% mais eficiência do que os módulos do tipo mono PERC e cerca de 3% a 4% mais geração de energia.

Além da eficiência, as células do tipo N prometem melhorias na performance de longo prazo e desempenho superior em altas temperaturas que resultam em mais energia, um custo nivelado mais baixo de eletricidade e um retorno mais rápido do investimento.

Características dos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N TopCon da Jinko Solar

  • Tolerância de energia positiva – 3%
  • Tecnologia SMBB – Melhor retenção de luz e coleta de corrente para melhorar a potência e a confiabilidade do módulo.
  • Durabilidade Contra Condições Ambientais Extremas – Alta resistência à névoa salina e amônia.
  • Tecnologia HOT 2.0 – tem melhor confiabilidade e menor LID/LETID.
  • Garantia do produto de 12 anos.
  • Garantia de geração linear de87,4% aos 30 anos de idade.
  • ≤ 1% de Degradação do primeiro ano.
  • -0,40% Degradação Anual ao longo de 30 anos.

 

Painel Solar Tiger Neo exclusivo na Aldo

Sobre a Jinko Solar

  • A Jinko Solar é a fabricante número 1 em envios por 4 anos consecutivos com 100GW entregues, 12% de Market Share, 19 Recordes mundiais, além de 50GW em capacidade de produção de módulos fotovoltaicos.
  • A empresa foi a primeiro fabricante de módulos a se associar ao RE 100, comprometendo-se a operar 100% com Energias Renováveis até 2025.
  • Premiada como “Top Performer” pelo PVEL/DNV GL PV Module Reliability Scorecard por sete anos consecutivos.
  • Premiada com o selo “Top Brand PV 2021” pela EuPD Research para as regiões da Austrália e MENA.
  • Ganhou o Prêmio Anual PV Magazine 2020 na categoria “Melhor Módulo do Ano”.

Por tudo o que vimos até agora, se 2022 é o ano da energia solar  no Brasil, os novos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N representam a melhor solução para os projetos fotovoltáicos.

módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N

 > Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating