Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Melhores projetos FV da America Latina serão premiados Melhores projetos FV da America Latina serão premiados
Início » Jinko premiará melhores projetos FV da América Latina e Itália

Jinko premiará melhores projetos FV da América Latina e Itália

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Que tal começar o ano com um prêmio internacional no currículo? Pois, é isso o que a fabricante Jinko solar pretende fazer. A gigante chinesa premiará os melhores projetos FV da América Latina e da Itália. E os projetos escolhidos estão do segmento de geração distribuída (GD) e que foram desenvolvidos entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2021.

Melhores projetos FV da América Latina e da Itália: Características dos escolhidos

A escolha dos melhores projetos FV da América Latina e da Itália para concorrer ao prêmio, devem conter os módulos da Jinko e apresentar um mínimo de 3kW. Assim, segundo a Jinko Solar, os projetos precisam se encaixar em cinco categorias:

  • Fotovoltaico comercial;
  • Fotovoltaico industrial;
  • Fotovoltaico residencial;
  • Fotovoltaico rural;
  • Projeto fotovoltaico de sustentabilidade/SER.

Dessa forma, os empreendimentos mais expressivos levarão seu prêmio, de acordo com a categoria em que se enquadrarem.

> Leia mais: Desafios da energia solar e planos de expansão da Jinko Solar

Inscrições e seleção para os melhores projetos FV da América Latina

As inscrições poderão ser feitas pelo site da empresa, a partir de onde dever ser incluídos os projetos, até o dia 22 de fevereiro. Assim, a Jinko deverá reunir os melhores indicados, abrindo a votação dos três projetos mais notáveis em cada uma das categorias, até o dia 15 de março.

Uma cerimônia online será realizada no dia 1º de abril anunciando os projetos vencedores. Então, o vencedor do primeiro prêmio receberá uma placa personalizada.

1ª Edição do Prêmio Jinko solar Awards – melhores projetos FV da América Latina

A fabricante fará sua 1ª Edição do Prêmio Jinko Solar Awards. E tem o objetivo de dar destaque para os projetos mais interessantes que crescem em todos os países continuamente.

Beatrice Galeotti, Gerente de Marketing Latam e Itália declarou que “espera receber projetos interessantes, principalmente com evidências de melhoria ambiental”.

> Monocélula da Jinko Solar bate recorde mundial com 25,25% de eficiência

Critérios de avaliação dos projetos

Para que os vencedores entre os melhores projetos FV da América Latina sejam escolhidos, a Jinko ressalva a importância de inscrever os projetos até o dia 22 de fevereiro. Além disso, os empreendimentos devem estar ajustados às normas de segurança vigentes no Brasil.

Da mesma forma, os participantes deverão informar que benefícios foram utilizados durante o projeto. Precisam, ainda, detalhar os retornos econômicos aproveitados pelo cliente ao aderir a um programa de energia renovável.

Será avaliando, ainda, o formato da apresentação e sua descrição. E, para ficar por dentro de mais informações sobre os critérios de avaliação, basta clicar aqui. Para entrar em contato com a empresa, clique aqui.

Comissão técnica para avaliação

A avaliação dos projetos, esse ano, será formada por uma comissão técnica composta pelos seguintes especialistas da Jinko Solar:

  • Beatrice Galeotti – Gerente de Marketing Latam e Itália;
  • Francisco Vazquez – Gerente de Serviços Técnicos Latam;
  • Gustavo Silva – Gerente de Serviço Técnico Brasil;
  • Antônio Ruta – Chefe de Serviço Técnico Latam e Itália.

A Jinko Solar e sua expansão no mercado de BIPV

Jinko Solar Holding Co. Ltd.uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painel solar do mundo. Segundo a empresa, o mercado de BIPV (PV integrado à construção) está em alta. Assim, do ponto de vista do fornecimento, o aumento da eficiência dos telhados e fachadas, o BIPV está impulsionando a aplicação.

Por exemplo: o azulejo e a fáscia BIPV da Jinko Solar alcançaram até 21% de eficiência. E isso é mais alto que a média de 16% observada em outros produtos BIPV convencionais. Além disso, os custos estão caindo significativamente, graças à escalabilidade.

No entanto, junto à preocupação com a demanda, as metas de neutralidade de carbono dos países e das empresas estão ajudando a expandir o mercado. Assim, o BIPV é uma das soluções mais viáveis e econômicas para ajudar na implementação da energia solar fotovoltaica.

> Os painéis solares são commodities? Diretor da Jinko Solar esclarece

Capacidades atuais de PV da Jinko

A capacidade da Jinko Solar, até 30 de setembro de 2021 compreendia 31 GW de wafers, 19 GW de células e 36 GW de módulos. Mas, até o final deste ano, a fabricante pretendia aumentar esses números para 32,5 GW de wafers, 24 GW de células e 45 GW de módulos.

A empresa não descarta a expansão da manufatura em outras regiões, porém, não há planos concretos, além dos já anunciados. No geral, a China continuará a ser o foco principal da Jinko Solar. Assim sendo, tanto seu centro de P&D quanto a maior parte de sua produção fotovoltaica continuarão localizados lá.

Novos produtos da Jinko Solar para 2022

O mais novo produto da Jinko é o módulo PV Tiger Neo 620W, que representa a tecnologia TOPCon N-Type mais avançada. Comparando-o aos produtos de contato traseiro de emissor passivado (PERC), o novo módulo fornecerá uma média de 3% a mais de rendimento de geração.

Será mais potência por painel e mais kWh por watt, combinados com confiabilidade significativamente melhorada em quaisquer condições do mundo real. Isso o torna mais valioso para proprietários de projetos fotovoltaicos.

O planejamento da capacidade é baseado no perfil de demanda de longo prazo, sustentado pelas megatendências da indústria solar. A Jinko percebe, então, um envolvimento mais forte de mais clientes com o TOPcon tipo N. Assim, a fabricante trabalha junto com os clientes para planejar a capacidade. Com isso, é possível concentrar os investimentos em tecnologias avançadas, em vez de maduras.

 

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

melhores projetos fv da america latina

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating