Que tal começar o ano com um prêmio internacional no currículo? Pois, é isso o que a fabricante Jinko solar pretende fazer. A gigante chinesa premiará os melhores projetos FV da América Latina e da Itália. E os projetos escolhidos estão do segmento de geração distribuída (GD) e que foram desenvolvidos entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2021.
Melhores projetos FV da América Latina e da Itália: Características dos escolhidos
A escolha dos melhores projetos FV da América Latina e da Itália para concorrer ao prêmio, devem conter os módulos da Jinko e apresentar um mínimo de 3kW. Assim, segundo a Jinko Solar, os projetos precisam se encaixar em cinco categorias:
- Fotovoltaico comercial;
- Fotovoltaico industrial;
- Fotovoltaico residencial;
- Fotovoltaico rural;
- Projeto fotovoltaico de sustentabilidade/SER.
Dessa forma, os empreendimentos mais expressivos levarão seu prêmio, de acordo com a categoria em que se enquadrarem.
> Leia mais: Desafios da energia solar e planos de expansão da Jinko Solar
Inscrições e seleção para os melhores projetos FV da América Latina
As inscrições poderão ser feitas pelo site da empresa, a partir de onde dever ser incluídos os projetos, até o dia 22 de fevereiro. Assim, a Jinko deverá reunir os melhores indicados, abrindo a votação dos três projetos mais notáveis em cada uma das categorias, até o dia 15 de março.
Uma cerimônia online será realizada no dia 1º de abril anunciando os projetos vencedores. Então, o vencedor do primeiro prêmio receberá uma placa personalizada.
1ª Edição do Prêmio Jinko solar Awards – melhores projetos FV da América Latina
A fabricante fará sua 1ª Edição do Prêmio Jinko Solar Awards. E tem o objetivo de dar destaque para os projetos mais interessantes que crescem em todos os países continuamente.
Beatrice Galeotti, Gerente de Marketing Latam e Itália declarou que “espera receber projetos interessantes, principalmente com evidências de melhoria ambiental”.
> Monocélula da Jinko Solar bate recorde mundial com 25,25% de eficiência
Critérios de avaliação dos projetos
Para que os vencedores entre os melhores projetos FV da América Latina sejam escolhidos, a Jinko ressalva a importância de inscrever os projetos até o dia 22 de fevereiro. Além disso, os empreendimentos devem estar ajustados às normas de segurança vigentes no Brasil.
Da mesma forma, os participantes deverão informar que benefícios foram utilizados durante o projeto. Precisam, ainda, detalhar os retornos econômicos aproveitados pelo cliente ao aderir a um programa de energia renovável.
Será avaliando, ainda, o formato da apresentação e sua descrição. E, para ficar por dentro de mais informações sobre os critérios de avaliação, basta clicar aqui. Para entrar em contato com a empresa, clique aqui.
Comissão técnica para avaliação
A avaliação dos projetos, esse ano, será formada por uma comissão técnica composta pelos seguintes especialistas da Jinko Solar:
- Beatrice Galeotti – Gerente de Marketing Latam e Itália;
- Francisco Vazquez – Gerente de Serviços Técnicos Latam;
- Gustavo Silva – Gerente de Serviço Técnico Brasil;
- Antônio Ruta – Chefe de Serviço Técnico Latam e Itália.
A Jinko Solar e sua expansão no mercado de BIPV
A Jinko Solar Holding Co. Ltd., uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painel solar do mundo. Segundo a empresa, o mercado de BIPV (PV integrado à construção) está em alta. Assim, do ponto de vista do fornecimento, o aumento da eficiência dos telhados e fachadas, o BIPV está impulsionando a aplicação.
Por exemplo: o azulejo e a fáscia BIPV da Jinko Solar alcançaram até 21% de eficiência. E isso é mais alto que a média de 16% observada em outros produtos BIPV convencionais. Além disso, os custos estão caindo significativamente, graças à escalabilidade.
No entanto, junto à preocupação com a demanda, as metas de neutralidade de carbono dos países e das empresas estão ajudando a expandir o mercado. Assim, o BIPV é uma das soluções mais viáveis e econômicas para ajudar na implementação da energia solar fotovoltaica.
> Os painéis solares são commodities? Diretor da Jinko Solar esclarece
Capacidades atuais de PV da Jinko
A capacidade da Jinko Solar, até 30 de setembro de 2021 compreendia 31 GW de wafers, 19 GW de células e 36 GW de módulos. Mas, até o final deste ano, a fabricante pretendia aumentar esses números para 32,5 GW de wafers, 24 GW de células e 45 GW de módulos.
A empresa não descarta a expansão da manufatura em outras regiões, porém, não há planos concretos, além dos já anunciados. No geral, a China continuará a ser o foco principal da Jinko Solar. Assim sendo, tanto seu centro de P&D quanto a maior parte de sua produção fotovoltaica continuarão localizados lá.
Novos produtos da Jinko Solar para 2022
O mais novo produto da Jinko é o módulo PV Tiger Neo 620W, que representa a tecnologia TOPCon N-Type mais avançada. Comparando-o aos produtos de contato traseiro de emissor passivado (PERC), o novo módulo fornecerá uma média de 3% a mais de rendimento de geração.
Será mais potência por painel e mais kWh por watt, combinados com confiabilidade significativamente melhorada em quaisquer condições do mundo real. Isso o torna mais valioso para proprietários de projetos fotovoltaicos.
O planejamento da capacidade é baseado no perfil de demanda de longo prazo, sustentado pelas megatendências da indústria solar. A Jinko percebe, então, um envolvimento mais forte de mais clientes com o TOPcon tipo N. Assim, a fabricante trabalha junto com os clientes para planejar a capacidade. Com isso, é possível concentrar os investimentos em tecnologias avançadas, em vez de maduras.
Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que oferece financiamento inteligente e totalmente digital.
Leave feedback about this