Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Como a energia solar pode reduzir os efeitos das ondas de calor? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Como a energia solar pode reduzir os efeitos das ondas de calor? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Como a energia solar pode reduzir os efeitos das ondas de calor?

Como a energia solar pode reduzir os efeitos das ondas de calor?

por Redação Aldo Solar
Publicado Última atualização em

Nas últimas semanas uma onda de calor impactou diversas regiões do Brasil, colocando mais de 1,6 mil municípios de sete estados em alerta de perigo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas estão até 5ºC acima da média, representando um risco à saúde da população.
Os estados afetados pelo alerta de onda de calor incluem partes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em algumas regiões, o risco é ainda mais elevado, com municípios do norte do Paraná, sul, leste e centro-norte mato-grossense e várias áreas do interior paulista classificados em alerta de perigo máximo.
O aumento das temperaturas pode representar sérios riscos à saúde, incluindo insolação, desidratação e outros problemas relacionados ao calor. Por isso, especialistas recomendam cuidados como a ingestão de líquidos, manter os ambientes bem arejados com o uso de ventiladores ou ar condicionado, consumo de alimentos leves e uso de vestimentas frescas.

7310388
Ondas de calor e energia solar

No mundo atual, onde a preocupação com o meio ambiente está em constante crescimento, buscar alternativas sustentáveis para a produção e consumo de energia tornou-se uma prioridade. Entre as soluções mais promissoras, a energia solar desponta como uma das mais acessíveis e eficientes.
Por ser uma fonte limpa e renovável que utiliza a luz do sol para gerar eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos, a energia solar não emite poluentes durante sua geração, o que a torna uma alternativa sustentável e amigável ao meio ambiente.
Além disso, sua disponibilidade é praticamente ilimitada, tornando-a uma opção viável para suprir as necessidades energéticas da sociedade de forma duradoura e eficiente.

Redução do Consumo de Energia em eletrodomésticos

Além dos benefícios ambientais, a energia solar também oferece vantagens econômicas e práticas no que diz respeito ao consumo de energia em aparelhos eletrônicos, como ar condicionado, geladeiras e refrigeradores.
Esses equipamentos, essenciais para o nosso conforto e bem-estar nos dias de calor, geralmente consomem uma quantidade considerável de energia elétrica, contribuindo para o aumento das contas de luz e para o desperdício de recursos.
Com a instalação de sistemas de energia solar em residências, empresas e edifícios comerciais, é possível climatizar os ambientes e conservar a temperatura dos alimentos sem elevar os gastos com energia elétrica.

Sistemas fotovoltaicos com a Aldo Solar

A instalação de energia solar requer uma série de etapas e o acompanhamento de um especialista para garantir um sistema eficiente e seguro.

Antes de qualquer instalação é essencial realizar uma avaliação do local onde os painéis solares serão instalados. Isso inclui considerar a orientação e inclinação do telhado ou área onde os painéis serão colocados, bem como possíveis obstáculos que possam bloquear a luz solar, como árvores ou prédios.

Tão importante quanto a avaliação é verificar as regulamentações relacionadas aos painéis solares e aos fornecedores desse material. Isso garante que o sistema atenda às especificações técnicas, além de garantir a segurança e eficiência a longo prazo do sistema.

queda no preço dos painéis fotovoltaicos

A Aldo Solar possui os melhores equipamentos do mercado para seus projetos solares com certificações e garantia, além de um time comercial especializado para orientá-lo e atendê-lo. Solicite um orçamento.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating