Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Microinversores maximizam a eficiência - Carnaval de ofertas! Microinversores maximizam a eficiência - Carnaval de ofertas!
Início » Microinversores maximizam a eficiência da energia solar

Microinversores maximizam a eficiência da energia solar

Campanha de Carnaval com 25% de desconto nos microinversores Deye

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Chegou a hora de entrar no clima de folia com a Aldo Solar! Por isso, não perca o nosso incrível SHOW de preços baixos e condições especiais. Acesse nosso site agora e descubra as melhores ofertas em equipamentos solares, inversores, painéis e muito mais. Aproveite o momento para entender como os microinversores maximizam a eficiência, em mais uma solução sustentável e eficiente para gerar eletricidade. Esses dispositivos também aumentam a confiabilidade dos sistemas fotovoltaicos comerciais e residenciais.

Não deixe essa festa passar! Aproveite as ofertas imperdíveis!

Confira aqui os produtos participantes da campanha e caia na folia de ofertas!

> Leia mais: Em 2026 o Brasil terá 95 porcento da matriz elétrica renovável

Os microinversores maximizam a eficiência e são fundamentais nos sistemas fotovoltaicos. Eles exercem o papel de conversores de energia de corrente contínua produzida pelos painéis em energia de corrente alternada, usada para abastecer edifícios e dispositivos.

Microinversores maximizam a eficiência – diferença entre inversores string, microinversores e inversores centralizados

Essa diferença se caracteriza pela forma de instalar cada um desses equipamentos e como eles funcionam. Nos sistemas convencionais, para todo o conjunto de módulos solares, é preciso apenas um inversor funcionando. E isso implica em afetar todo o sistema ou toda a string, caso um único painel deixe de funcionar corretamente. Os motivos envolvem sujeira, sombreamento e outros.

Já, os microinversores maximizam a eficiência uma vez que são instalados em cada painel solar, individualmente. Isso garante autonomia para os módulos fotovoltaicos, ou seja, cada um funciona independentemente e de maneira otimizada. Isso resulta em benefícios, como:

Monitoramento individual: conforme já introduzimos, cada microinversor funciona separadamente, o que torna possível o monitoramento individual dos painéis. Assim, fica mais fácil identificar falhas rapidamente para que a manutenção seja mais eficaz, reduzindo o tempo de inatividade do equipamento.

Maximização da eficiência: com a instalação dos microinversores, você impede a ocorrência de impactos no desempenho geral do sistema, caso aconteça qualquer problema em um único painel. Assim, cada painel funciona com seu potencial máximo, maximizando a eficiência global.

Tolerância a sombreamentos: essa tolerância à ação dos sombreamentos decorre da individualização do funcionamento dos painéis solares. Assim, um painel com sombras não afeta os demais. Com os sistemas tradicionais isso não é possível.

> Leia mais: Em 12 anos Brasil gera 26 GW de energia solar e investimentos chegam a R$ 130,7 bi

Aumento da segurança do sistema: os microinversores operam em tensões mais baixas. Isso é vantajoso, uma vez que os riscos elétricos são reduzidos em comparação com os inversores centrais.

Expansibilidade facilitada: com microinversores instalados se torna mais simples adicionar mais painéis ao sistema. Isso porque não é preciso dimensionar um inversor string para o novo equipamento.

Longevidade: a vida útil e a durabilidade dos microinversores, normalmente, se comparam às dos painéis solares. Com isso, temos um sistema confiável em longo prazo.

Microinversores maximizam a eficiência – evolução importante

Os microinversores maximizam a eficiência, por isso, significam uma importante evolução na tecnologia fotovoltaica. Eles ainda tornam os sistemas mais fáceis de gerenciar e mais confiáveis. Quando comparados aos inversores centrais, em se tratando de produção de energia e de manutenção, seus benefícios compensam o investimento inicial.

Aldo Solar assumiu a liderança em vendas de micro inversores no Brasil

Microinversores maximizam a eficiência

Por meio da parceria realizada, a Aldo Solar comercializa micro inversores fabricados pela Deye em todo território brasileiro. E, assim, passa a ser o hub da gigante chinesa no Brasil, com estoque local e pronta entrega. Dessa forma, a Aldo consolida sua participação no segmento fotovoltaico de eletrônica de potência em nível de módulo também, conhecido pela sigla MLPE (Module-Level Power Electronics).

Destacamos que em apenas seis meses, a empresa comercializou 46 mil unidades, fazendo com que a Aldo assumisse a liderança em vendas de micro inversores no Brasil. 

A Aldo solar é um distribuidor Deye para todo o território nacional. Portanto, o microinversor Deye está disponível com soluções a partir de 4 painéis e até 12 painéis entre 1,8 KW e 6,48 KW. As soluções para geração de energia solar com microinversor DEYE estão disponíveis para todos os tipos de telhados, podendo ser usados para pequenos e grandes consumidores de energia.

Deye no Brasil

Microinversores maximizam a eficiência

Com sede em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo e um escritório no Rio de Janeiro, a empresa chinesa conta com aproximadamente 36 colaboradores no país. Tem, ainda, em seu time, profissionais de engenharia, especialistas em suporte técnico e executivos de vendas.

> Leia mais: Projetos com painéis da Jinko Solar serão premiados na América Latina

Além disso, a Deye recebe em sua sede integradores que precisam aprender mais sobre tecnologia e produtos e produz diversos conteúdos sobre energia solar fotovoltaica. Oferece, também, treinamentos presenciais e virtuais para revendedores de todo o Brasil, para clientes e distribuidores, entre outras frentes de atuação.

A indústria da energia solar se mantém em expansão e evolução. Enquanto isso, os microinversores se destacam como uma opção inteligente para todos que desejam usufruir ao máximo da energia limpa, sustentável e renovável que vem do sol.

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Microinversores maximizam a eficiência

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating