fbpx
Início » Aldo é o novo distribuidor da Trust no Brasil

Aldo é o novo distribuidor da Trust no Brasil

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você já conhece a Trust? Trata-se de uma fabricante europeia, que mantém sua sede na Holanda. A empresa prioriza produtos com preços justos e qualidade incomparável. Sua especialidade são acessórios para a vida digital moderna. E, agora, a Aldo é o novo distribuidor da Trust no Brasil com grande foco na oferta de equipamentos para a comunidade gamer e para o trabalho no formato home office.

Por isso, acompanhe este artigo e conheça mais sobre a oferta da Aldo para o mercado de TI e sobre a parceria.

Mercado de gaming no Brasil

Em 2020, o setor de games cresceu 20% e movimentou US$ 165,9 bilhões mundialmente, ou 60% mais que o volume das indústrias de cinema e música juntas. No Brasil, o mercado de games cresceu 140% no ano passado.

Além disso, de acordo com a pesquisa Game Brasil 2021, que analisa o comportamento e o perfil dos usuários, 76% dos entrevistados disseram ter jogado mais no ano passado e 42% afirmaram ter gastado mais dinheiro com games e acessórios.

Crescimento do home office na pandemia

Estudo da consultoria Vanson Bourne, patrocinado pela Dell e pela Intel, mostra que 58% das organizações no Brasil priorizaram em 2020 investimentos em soluções para garantir o trabalho remoto e o home office.

Em 2020, foram vendidos 6,3 milhões de computadores no Brasil, de acordo com levantamento da consultoria IDC. Do total, foram 1,3 milhão de desktops e 5 milhões de notebooks, o que representa um crescimento de 6% sobre o ano anterior. E é o segundo ano consecutivo de crescimento na venda de PCs, depois da alta de 2,6% em 2019.

Com o boom da venda de PCs, o mercado de acessórios como mouses, câmeras, caixas de som e soluções all in one para vídeo conferência também está aquecido. Ou seja, isso significa uma grande oportunidade de negócios para as revendas que trabalham com vendas de equipamentos voltados à tecnologia.

Breve trajetória da Trust

A Trust já teve a sua marca associada a grandes equipes da Fórmula 1 como Minardi, Jordan e Spyker. Além disso, marcou presença em equipes da categoria GP2, Trust International B.V. A empresa foi fundada em 1983 e está ativa a nível mundial mantendo 4 marcas: Trust, Trust Gaming, Trust Mobile e Trust Smart Home.

Desde sua fundação, a Trust está presente nos mercados mais exigentes do mundo, oferecendo atendimento e suporte técnico notável. Seus produtos são acompanhados de manuais traduzidos para mais de 25 idiomas. Além disso, contam com suporte em oito idiomas, via telefone.

Mix de produtos

O mix de produtos abrange mais de 800 itens e visa o atendimento de todos os tipos de seguimentos da vida digital moderna. Abrange dispositivos, como tablet, computador de home office, dispositivos portáteis, streaming de vídeo e muitos outros, sempre disponíveis para todas as necessidades.

Aldo é o novo distribuidor da Trust

Em 2021, a Aldo e a Trust celebraram a assinatura de contrato de distribuição para todo o território nacional. E, assim como a Aldo, a Trust também está prestes a completar 40 anos de fundação. Agora, a Aldo é o novo distribuidor da Trust no Brasil e, desta forma, o contrato de distribuição visa fortalecer a presença de ambas as empresas no mercado nacional de TI. O objetivo é atender a pequenas e médias revendas com acessórios de qualidade e preço justo.

Foco no mercado gamer e equipamentos para home office

A Trust vem para completar o mix de produtos da Aldo para as pequenas e médias revendas com foco em TI. De acordo com Augusto César Simão, gerente de produtos da Aldo, “atualmente já temos uma forte presença nas revendas que atuam no segmento gamer com a distribuição de Intel, Nvidia e a Seagate. Assim, a Trust vem para fechar a solução com acessórios gamer com design Europeu e preços acessíveis ao mercado brasileiro”.

Além da linha Trust Gaming, a Aldo também vai comercializar a linha Trust voltada para PC corporativos e home office. “A demanda de computadores tradicionais, principalmente para uso no home office segue muito aquecida. Dessa forma, a Trust oferece produtos com qualidade e garantia de três anos para atender as demandas de clientes corporativos e as necessidades do trabalho home office”.

Gaming, Best Sellers e acessórios para PCs

De acordo com Rafael Goméz, country manager da Trust no Brasil, é uma honra ter a Aldo como parte de nossa rede de distribuidores de produtos Trust no país.  “Estamos ansiosos para fomentar essa parceria porque já conhecemos a trajetória de sucesso da Aldo. Assim, estamos certos de que contamos com a sinergia necessária para realizar um trabalho eficiente.  Nosso catálogo de produtos Gaming, Best Sellers, e parte de nosso catálogo para PC, vão ser distribuídos pela Aldo, mantendo nossa garantia e aproveitando a excelente rede de distribuição e logística”.

Rafael finaliza “estamos apenas dando um primeiro passo e construindo uma história de crescimento e parceria entre Trust e Aldo.  De parte da Trust, nosso agradecimento à Aldo por nos permitir ser parte das grandes marcas distribuídas pela empresa”.

Por fim, agora que você já sabe que a Aldo é o novo distribuidor da Trust no Brasil, saiba que estes produtos já estão disponíveis para pré-venda no site da Aldo. Assim, buscamos trazer ao mercado nacional uma nova linha de produtos inovadores e altamente tecnológicos com excelente custo-benefício. Confira os produtos da Trust na Aldo.

Aproveite também para conhecer mais equipamentos de conectividade de última geração, como os da D-Link, que promovem mais conectividade para o home office!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating