fbpx
Início » Aldo chega aos 40 anos no mercado de distribuição

Aldo chega aos 40 anos no mercado de distribuição

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Atingir a maturidade com alma jovem e corpo forte não é para qualquer um. Exige dedicação, esforço e muito trabalho durante toda a existência. Assim, com este pensamento a Aldo chega aos 40 anos.

Nova sede da AldoQuem hoje vê A Aldo instalada em uma moderna sede em Maringá, quase não se lembra que tudo começou com O Aldo. Hoje sua infraestrutura chega a 23.000m2 e 16.000m² de área construída com investimento total de R$ 50 milhões e empregando 150 colaboradores.

Além disso, é considerada a empresa que mais cresce no Brasil quando o assunto é equipamentos para aproveitamento da energia solar.

Empreendedorismo do Aldo começou antes de existir a palavra empreendedorismo

Aldo: como tydo começou

 

Inicialmente, ainda em 1982, quando ninguém falava sobre empreendedorismo, Aldo Pereira Teixeira saía de Maringá em uma Kombi. Ele viajava pelo Estado levando peças para reposição no conserto de rádios e televisores às revendas e oficinas do Paraná.

 

 

 

Primeira sede da Aldo e a famosa Kombi

 

 

Dessa forma, a primeira sede da Aldo Componentes Eletrônicos veio em 1987. A partir daí começou a se posicionar no mercado como uma empresa de distribuição, exibindo e cultuando uma política forte e diferenciada.

Trazer o futuro para perto

Aldo em seu escritório

Foi quando o Aldo descobriu que a Kombi não tinha marcha a ré. Por isso, 10 anos depois, em 1997, lançou o próprio site dando início às vendas por e-commerce. Com a virada do milênio vinha a promessa de um bug, mas o Aldo sabia que o repelente correto era trabalho e dedicação. Então, em 2001 a Aldo se tornou parceira e distribuidora autorizada de grandes marcas como Samsung, Intel, HP e Microsoft.

 

Até o vocabulário já estava ficando diferente. E a empresa passou a ser reconhecida como um dos grandes players no segmento de distribuição de produtos de TI. Além disso, passou a montar e até a fabricar computadores e outros produtos de informática. Coisa de crazy people embarcada na cultura e nos objetivos da Kombi da Aldo.

Sob o sol da energia positiva

Antiga sede da Aldo

No final de 2015, a energia solar entrou definitivamente no GPS da Aldo. A empresa passou a distribuir equipamentos voltados à geração de energia solar. Com o crescimento do setor no Brasil, a Aldo chega aos 40 anos como a distribuidora preferida dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. E, também, da indústria para montagem de geradores de energia solar.

A partir do início da operação voltada às soluções de energia solar, a Aldo chega aos 40 anos como a empresa que mais cresce no segmento. A prova disso é que quase um terço de todos os sistemas fotovoltaicos instalados no país foram comercializados pela Aldo.

Grandes parceiros

Assim, com o crescimento do setor Brasil, a Aldo chega aos 40 anos reconhecida como distribuidora dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. Também é dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas do mercado.

Além disso, a Aldo tem conquistado os lugares mais altos do pódio em diversas premiações que reconhecem o pioneirismo e a seriedade de seus negócios:

Sustentabilidade positiva

Garagem para abastecimento de carros elétricos - Sede da AldoA Aldo acredita na energia positiva que o sol emana. E uma das maneiras de espalhar essa energia positiva foi criar, ainda em sua sede, a primeira garagem pública do sul do país. O intuito é abastecer carros elétricos e híbridos, totalmente alimentada por energia solar e com capacidade para abastecer três veículos, de forma totalmente gratuita.

Por isso, a Aldo carrega em seus valores uma intensa preocupação com as questões que afetam o meio ambiente. Assim, mantém ações concretas voltadas à sustentabilidade, com total respeito às legislações ambientais. Dessa forma, garante uma postura de empresa inovadora e consciente, afinal buscar a sustentabilidade é garantir o futuro.

Aldo Crazy Recicla

Por meio do programa Aldo Crazy Recicla, a empresa já reciclou mais de 62 toneladas de equipamentos eletrônicos desde 2013. Além disso, também já está preparada para receber equipamentos para geração de energia solar quebrados ou danificados para descarte responsável.

Aldo chega aos 40 anos

A Aldo chega aos 40 anos em 2022 sentindo que conseguiu unir a vitalidade de uma criança e a sabedoria de um adulto. Dessa forma, ainda neste ano, a empresa planeja crescer 100% em relação ao ano anterior e faturar mais de R$ 3 bilhões. Além disso, pretende atingir 2,4 GW de potência instalada, enquanto a previsão de mercado é de 8G W, segundo dados da ABSOLAR.

Ainda há muito pela frente, mas não há como não se orgulhar de tudo o que fizemos. Este orgulho nos leva a ter devoção pelo que fazemos todos os dias e à certeza que ainda há muito a ser feito.

Assim, nossa devoção também é estendida a nossos colaboradores, com a distribuição de mais de 6% de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com todos eles.

Com a palavra o “Aldo da Kombi”

Aldo Pereira teixeira, fundador e presidente da AldoAldo Pereira Teixeira é fundador e presidente dA Aldo Solar. O Aldo da Kombi, revela que “nossa maior energia é apoiar o sucesso dos mais de 13.000 revendedores de todo Brasil durante todo este ano. Além disso, agradeço imensamente a minha família pelo comprometimento e companhia diária nesses 40 anos”.

“Se eu falar que não senti esses 40 anos vou mentir. Mas foram tantas realizações! Eu hoje durmo tão tranquilo sabendo que honro compromissos com clientes, fornecedores e funcionários. Foi tanto crescimento que acredito que essas quatro décadas foram de preparo para tudo que ainda temos a crescer. Que venham os próximos 40 anos!”

 

Confira abaixo nosso vídeo que dá início às celebrações de 40 anos da Aldo!

Por fim, se quiser saber mais sobre como a Aldo vai comemorar os próximos 40 anos de sucesso, continue acompanhando nosso blog. Fique ligado nas novas campanhas disponíveis no site da Aldo.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating