fbpx
Início » Conheça o inovador painel Tiger Pro Mono Facial 440W

Conheça o inovador painel Tiger Pro Mono Facial 440W

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Uma novidade está movimentando o setor de energia solar no Brasil e já pavimenta uma nova era para os painéis fotovoltaicos. Trata-se do lançamento mundial dos painéis da série Tiger Pro da Jinko Solar, a maior fabricante de painéis solares do mundo. Então, hoje, vamos falar especificamente do painel Tiger Pro Mono Facial 440W com tecnologia Tiling Ribbon.

Estes painéis são parte da linha Tiger Pro Series e foram especialmente desenvolvidos pela Jinko Solar, de acordo com as demandas do mercado e dos clientes. Sendo assim, os novos módulos chegam para fomentar o mercado brasileiro de energia solar, especificamente para geração distribuída.

Assim, os painéis Tiger Pro Series, da Jinko Solar, já estão disponíveis, com exclusividade, pela Aldo Solar para entrega em todo território nacional. Vale dizer que, nosso país é o primeiro mercado fora da China a receber os módulos. Portanto, este anúncio reforça o potencial do Brasil para a geração de energia fotovoltaica.

Dessa forma, a Aldo fortalece o posicionamento de hub da Jinko Solar no Brasil, com estoque local e pronta entrega desses equipamentos. Assim, ao todo, são mais de 2.400 modelos de geradores com os novos painéis Tiger Pro Mono Facial 440W com tecnologia Tiling Ribbon.

Principais características do painel Tiger Pro Mono Facial 440W com tecnologia Tiling Ribbon:

  • Tecnologia TR (Tiling Ribbon) + Half Cell: a tecnologia TR com Half Cell visa eliminar os espaçamentos entre células aumentando assim a eficiência do módulo.
  • Multi Busbars: a tecnologia Multi Busbar diminui a distância entre os barramentos, o que aumenta a potência do módulo.
  • Maior vida útil: baixa degradação e garantia de desempenho linear em 84,8% aos 25 anos de uso.
  • Melhor garantia na geração: 120 células com 20,77% de eficiência e produtividade com 12 anos de garantia.
  • Evita efetivamente trincas e quebras: certificado para suportar cargas de vento (2400 Pascal).
  • Dimensões: Também contam com a nova célula de 182mm e dimensões menores: 1868×1134×30mm, além de ser mais leve, com apenas 24,2kg.

Painel Tiger Pro Mono Facial 440W com tecnologia Tiling Ribbon

O painel Tiger Pro Mono Facial 440W conta com a revolucionária tecnologia Tiling Ribbon. Então, ela é responsável por eliminar o espaço entre as células para aumentar, significativamente, a eficiência do módulo. Comparando com o 5 Busbars, o módulo da série Tiger usa fita circular (Tiling Ribbon), desenvolvida pela área de pesquisa e desenvolvimento da Jinko Solar. Isso foi feito de forma independente para alcançar o reaproveitamento da absorção de luz e, certamente, aumentar a geração de energia.

Tecnologia Tiling Ribbon (TR)

A fita circular da Jinko possui melhor flexibilidade e processo de prensagem, além de apresentar ótima confiabilidade.

  • Processo de prensagem para garantir a confiabilidade: espessura com achatamento: 0,13mm
  • Fita circular produz mais energia: em comparação com o 5BB, o módulo da série Tiger usa fita circular, que foi desenvolvida pela Jinko R&D de forma independente. Isso para alcançar o reaproveitamento da absorção de luz e aumentar a geração de energia.
  • Menor perda com microrrachaduras: em comparação com a 5BB, a atual distância de transmissão é 50% menor, o que reduz a perda de energia com microrrachaduras.
  • Maior confiabilidade no teste IEC: nos duros testes de confiabilidade IEC61215, tais como PID, TC e DH, o módulo TR demonstra vantagens de desempenho em termos de confiabilidade.
  • Melhor desempenho em ambientes com baixa radiação: em comparação com o módulo 5BB normal, o Rs do módulo Tiger aumenta cerca de 5,4% e demonstra melhor desempenho em ambiente de baixa irradiância solar.

Inovação para a Geração Distribuída com Painel Tiger Pro 440W

Sabemos que os integradores do setor solar buscam cada vez mais soluções competitivas em relação aos custos. E, claro, sem renunciar à qualidade, eficiência e inovação. E, é exatamente o que os novos módulos da linha Tiger Pro entregam.

Para complementar as vantagens, os painéis da linha Tiger Pro series são menores e prometem baratear custos com frete internacional e doméstico. Tudo isso com muito mais Watt-pico no mesmo container ou palete, ou seja, agora é possível embarcar 35 módulos por palete. Da mesma forma, agora, o mesmo container pode entregar 67% a mais de potência.

Como exemplo comparativo, hoje, alguns painéis policristalinos disponíveis no mercado, para gerar 1 MW, seria necessário quase 3 mil painéis e 4 containers e meio. E, com os novos modelos, para atingir 1 MW só seriam necessários 2.270 painéis e 2,7 containers, reduzindo, também, custos com estrutura, cabeamento e conectores.

Benefícios do Painel Tiger Pro 440W para os revendedores e instaladores

Além disso, todo revendedor tem preocupações acerca da instalação do gerador de energia solar, que ultrapassam a fase de aquisição do sistema. Neste sentido, as notícias são excelentes, pois os painéis Tiger Pro Mono Facial 440W, com tecnologia Tiling Ribbon, trazem diversas facilidades. Veja a seguir:

  • Os módulos são mais leves e menores, o que facilita, sobremaneira, o transporte;
  • Reduz o valor do frete, trazendo vantagens logísticas sem precedentes;
  • Diminui o tempo e os custos de instalação;
  • Compatibilidade com inversores tradicionais e sistemas de rastreamento, entre muitos outros benefícios.

Por fim, se você deseja saber mais sobre os novos painéis da série Tiger Pro disponíveis na Aldo, fique sempre ligado no nosso blog. Assim, você também pode escolher entre os diversos modelos de geradores com os painéis da linha Tiger Pro.  Só na Aldo você fica informado em primeira-mão sobre as principais inovações do mercado.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating