Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Confira as melhores soluções de armazenamento corporativo com Asustor e Seagate – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Confira as melhores soluções de armazenamento corporativo com Asustor e Seagate – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Confira as melhores soluções de armazenamento corporativo com Asustor e Seagate

Confira as melhores soluções de armazenamento corporativo com Asustor e Seagate

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Quando falamos de armazenamento corporativo, precisamos de soluções robustas. Fazer uma boa escolha de disco rígido também é essencial, pois não dá para abrir mão de segurança, espaço e durabilidade.

Se você está em busca dos melhores equipamentos para o seu ambiente corporativo, continue a leitura. Conheça neste artigo o NAS da Asustor, e o disco rígido Exos de 18TB da Seagate. Em conjunto, essas soluções entregam toda a segurança que você precisa para o seu armazenamento corporativo. Tudo isso sem ocupar espaço!

Por que se preocupar com o armazenamento corporativo?

Antes de mais nada, entendemos que talvez você ainda esteja em dúvida se vale a pena investir em armazenamento para a sua empresa. Afinal, o que é armazenamento corporativo e qual a sua importância?

O armazenamento corporativo (enterprise storage em inglês) é indispensável para empresas modernas que buscam escala e alta tecnologia. Se trata de um armazenamento de massa com capacidade superior às soluções criadas para consumo doméstico. Ou seja, as soluções corporativas de armazenamento possuem muito mais escalabilidade e confiabilidade. Além disso, também entregam melhor tolerância a falhas.

Os dispositivos de armazenamento gravam, armazenam e permitem a leitura de dados por servidores ou computadores.

Estes dispositivos são divididos em:

  • DAS (Direct Attached Storage): Sistemas de armazenamento conectados diretamente a um computador ou servidor. Eles dependem dessas máquinas para serem acessados.
  • SAN (Storage Area Network): Infraestruturas de rede que interligam servidores e unidades de armazenamento. Elas proporcionam mais segurança e performance no tráfego de dados.
  • NAS (Network Attached Storages): Sistemas de armazenamento voltados para a conexão em redes locais. Não precisam de um computador hospedeiro para funcionar.

Portanto, o NAS é o dispositivo mais prático dentre as opções. Ele facilita as aplicações com dados não estruturados, e também sistemas de colaboração em rede. Igualmente, é uma boa opção para quem precisa montar um servidor de arquivos, criar uma nuvem privada de dados ou fazer backup em rede de diversos computadores.

NAS da Asustor: a melhor opção para armazenamento corporativo

De acordo com a Asustor, o NAS é um pequeno dispositivo que se conecta ao seu router ou switch. Ele permite o armazenamento de dados por um ou mais utilizadores de uma variedade de dispositivos, incluindo computadores e smartphones. Você pode usar um navegador da web para armazenar arquivos, fotos e vídeos importantes em um NAS. Todos os arquivos podem ser acedidos, armazenados e partilhados com outras pessoas.

Com o NAS da Asustor, é possível acessar vários dispositivos em várias plataformas. O compartilhamento de arquivos é ilimitado! Adequado para uso em ambientes corporativos híbridos, o NAS oferece compartilhamento sem interrupções. Também é independente do sistema operacional, seja ele Windows, Mac OS X ou Unix.

Backup e recuperação

Backup e restauração também ficam fáceis com o NAS. Você pode agendar ou executar facilmente backups instantâneos. A funcionalidade exclusiva de backup bidirecional também permite que cada NAS Asustor atue como um servidor de backup passivo e ativo. Assim, ele oferece maior flexibilidade para implantação em qualquer topologia de backup.

Outra função exclusiva é o modo de missão, que garante ainda a conclusão das tarefas de backup. Enquanto isso, os instantâneos do iSCSI LUN fornecem acesso eficiente a dados e gerenciamento de backup em ambientes de armazenamento virtual.

Além disso, com o NAS da Asustor você pode criar um servidor multifuncional com uma rica variedade de serviços. Isso é garantido pelo Centro de Vigilância do dispositivo, que fornece interface amigável e é compatível com mais de 700 câmeras IP. Também suporta ONVIF Profile S e RTSP, o que aumenta a flexibilidade de implantação.

> Leia também: Aldo Solar recebe os novos NAS Asustor com cache SSD

Exos da Seagate: segurança para apoiar seu armazenamento corporativo

Seagate é líder mundial no fornecimento de bytes em dispositivos de armazenamento e já comercializou mais de 3 zettabytes ao longo dos seus mais de 40 anos de história.Discos corporativos Seagate

Sempre com o intuito de superar o desafio que é acompanhar a velocidade do crescimento exponencial do uso de dados e a necessidade de armazenamento. Para a Seagate não se trata mais de apenas armazenar informações, mas de acessar e interpretar informações de forma rápida, precisa e segura.

A linha de discos rígidos Exos da Seagate é uma série de HDs, especificamente criados para suprir todas as necessidades de aplicações e cargas de trabalho corporativo dentro do universo de Entreprise. Em resumo, ela é a forma mais segura e eficaz para percorrer a esfera de dados, além de aproveitar todo seu potencial.

Discos Rígidos séries E e X

Suas séries E e X de discos rígidos trazem diversas opções avançadas para proporcionar ao consumidor níveis ideais de desempenho, confiabilidade, segurança e gerenciamento de armazenamento. Além de potencializar a disponibilidade de dados 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) em data centers.

Logo, a linha Exos de discos rígidos da Seagate é a solução ideal para quem busca durabilidade. A linha possui garantia de 5 anos e uma taca de falha extremamente baixa. Se você precisa de segurança e alta capacidade de desempenho, esse é o HD ideal para sua empresa!

> Leia também: Discos rígidos Exos da Seagate: máxima segurança corporativa

Encontre o NAS da Asustor e o Exos da Seagate na Aldo

Agora que você conheceu detalhes das melhores soluções para armazenamento corporativo, temos mais uma boa notícia. A Aldo é um distribuidor oficial Seagate e Asustor! Temos uma ampla linha de produtos das marcas.

Veja abaixo a demonstração do Exos de 18 TB, e o NAS de 4 baias. Juntos, eles somam até 72 TB de capacidade de armazenamento. Tudo isso com 1 único disco de 3,5 polegadas, e um NAS extremamente compacto.

> Conheça a solução de armazenamento corporativo Asustor e Seagate – YouTube

Gostou? O NAS da Asustor é um produto com 3 anos de garantia, e o disco Exos da Seagate oferece 5 anos de garantia. Você conta ainda com atendimento ao usuário final, via 0800. É toda a robustez que você precisa para as suas aplicações corporativas.

Encontre toda a linha NAS da Asustor, e toda a linha de discos corporativos da Seagate no site da Aldo.

 

Inscreva-se no Canal da Energia Positiva

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating