fbpx
Início » Bate papo Aldo e Intel sobre a 11ª geração de processadores Intel® Core™

Bate papo Aldo e Intel sobre a 11ª geração de processadores Intel® Core™

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Há pouco tempo, a Intel lançou a 11ª geração de processadores Intel® Core™ e a Aldo começou a pré-venda para as revendas de todo o país. Acompanhe aqui um pouco do bate papo entre Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo, Gisselle Ruiz e Lanza, General Manager da Intel Brasil.

Lançamento revolucionário da 11ª geração de processadores Intel® Core

Aldo Pereira Teixeira – Olá Gi. Boa tarde. É um prazer enorme estar com você agora, nesse momento tão importante para a tecnologia, tanto no Brasil quanto no mundo. Ainda mais com essa questão de isolamento e home office. A tecnologia é um marco histórico e importante para a sobrevivência das famílias, das empresas e da comunidade como um todo! E mais uma vez nos reunimos para falar sobre um lançamento revolucionário da Intel a partir da 11ª geração de processadores Intel® Core.

Lembrando que a Aldo fechou o primeiro contrato com a Intel em 2002. Naquela época falavam no Pentium quatro, quando saiu o Pentium™ 4 D e começaram as inovações Dual-Core. Depois, em 2010, chegou a família Core™ i3, Core™ i5, Core™ i7. Mais uma vez, muito obrigado.

Comprometimento da Intel com o público brasileiro

Gisselle Ruiz e Lanza – Muito obrigada pela oportunidade. É muito bom falar com você e com todos que acompanham a Aldo, que é um dos maiores distribuidores de produtos de TI do Brasil. E, também, um grande parceiro da Intel há quase vinte anos. Assim, a 11ª geração de processadores Intel® Core chega ao Brasil para reafirmar o comprometimento da Intel em atender o público local. Além disso, oferece sempre o que há de melhor e mais recente no mundo da tecnologia para os nossos consumidores e parceiros do mercado brasileiro.

Rocket Lake

Especialmente a série S da décima primeira geração, que a gente apelidou de Rocket Lake. Ela oferece tecnologia da próxima geração voltada especificamente pra gamers e fãs de jogos, um público exigente de um segmento muito aquecido.

Então, esses processadores têm ainda mais desempenho para esse público tão exigente e que é tão importante para a Intel. Também lançamos uma nova linha da 11ª geração de processadores Intel® Core® para dispositivos móveis. Assim, esses novos processadores são ideais para os usuários que buscam tanto qualidade para jogos, quanto um ótimo desempenho para a criação de conteúdo.

Selo Intel® EVO® para notebooks

Quero aproveitar para ressaltar que esse ano a Intel lançou um novo selo de processadores Intel® EVO® para notebooks. Eles também são baseados nos processadores de décima primeira geração e gráficos Iris® Xe. Sendo assim, os dispositivos que estão verificados com esse selo Intel EVO, basicamente são os melhores do mercado, principalmente para quem gosta de colocar a mão na massa.

Os lançamentos mostram, portanto, a importância que o mercado brasileiro tem para a Intel. Trata-se de um dos dez maiores mercados do mundo para a companhia. Nesse lançamento unimos esforços com parceiros como vocês, além de fabricantes, para conseguir oferecer um amplo leque e fomentar ainda o sistema de parceiros locais.

PCs e servidores com Intel Inside®

Aldo – Como nós sabemos, a Intel é vital para o mercado corporativo. Por isso, as empresas, os data centers e toda a infraestrutura no Brasil têm muito a agradecer às tecnologias Intel. Realmente, faz toda a diferença ter produtos Intel Inside® em todos os PCs e servidores. Basta notar que a 11ª geração de processadores Intel® Core® ainda traz inteligência artificial.

Pelo que eu tenho acompanhado e lido, ela também vai conversar com os antivírus, já que alguns antivírus de inteligência artificial estão abarcados por essa nova geração. E isso é muito importante para as empresas: ter a tecnologia de hardware com inteligência artificial.

Linha Intel vPro®

Gisselle – Com certeza. Nesse segmento vale ressaltar a linha Intel vPro®, que é revitalizada constantemente. Além disso, foi criada para oferecer justamente a maior segurança ao mesmo tempo em que fornece alto desempenho e facilidade de gerenciamento remoto. Por isso são muito importantes neste momento de trabalho remoto.

Com a nova linha, basicamente os notebooks passam a ter até oito vezes mais desempenho em processamento de inteligência artificial. Além disso tem maior velocidade para a criação e edição de vídeo, por exemplo. Seguindo um pouco essa linha, a Intel lançou em janeiro desse ano o novo programa Intel® Partner Alliance (IPA).

Programa Intel® Partner Alliance

Este novo programa tem como objetivo aprimorar o relacionamento da Intel com seus principais parceiros. Pretende, também, acelerar novas oportunidades de mercado, num mundo que, como vocês sabem, está cada vez mais centrado em dados. O IPA oferece uma experiência aprimorada com foco muito grande em soluções a fim de estimular as conexões entre parceiros. Eu acho que uma de suas grandes virtudes é justamente poder conectar esse vasto ecossistema local do Brasil. Isso ocorre ao fornecer maior integração, flexibilidade e uma experiência mais customizada.

Essa otimização reúne, em um mesmo portal, várias iniciativas que já existiam. Entre elas estão a Intel Partner University, que oferece capacitação, o Intel Solutions Marketplace, que é um marketplace de soluções. Assim, todos esses esforços existem para unir os nossos parceiros a uma única plataforma robusta e possibilitar ainda mais colaboração e inovação.

O maior ano global da indústria de PCs

Aldo – E como está então a questão de supply? A Intel tem feito os investimentos de fábrica e na linha de produção para atender toda essa nova demanda?

Gisselle – É a pergunta do milhão, Aldo. É uma pergunta recorrente, ainda mais agora com a alta demanda estimulada pela Covid-19. A gente tem percebido uma demanda muito maior em várias indústrias. E, falando especificamente do mercado de PCs, este será possivelmente o sexto ano consecutivo de crescimento da categoria.

Aumento da capacidade e escala de produção

Há anos se falava da possibilidade da morte gradual do PC, mas estamos vendo o contrário. A gente está entrando em 2021 e o ano que pode ser o maior ano global da indústria de PCs. Isso acontece, em grande parte, graças aos modelos de uso à distância, educação à distância, trabalho à distância e até medicina remota.

Há alguns anos decidimos fazer investimentos de milhões de dólares para aumentar a nossa produção, aumentar a nossa capacidade e escala de produção. Então, este ano teremos uma oferta, especificamente falando de CPUs, dois dígitos maior do que a gente viu ano passado.

Supply chain

A Intel está investindo não só do ponto de vista de fábrica, mas também do ponto de vista do supply chain, sempre trabalhando com o ecossistema. A gente vai viver um ano de desafio ainda para equiparar a oferta com a demanda que vemos globalmente e, especificamente, no mercado brasileiro.

Aldo lança a 11ª geração de processadores Intel® Core™ dia 02 de abril

Aldo – Realmente a Intel se prepara para suprir toda essa demanda mundial e da América Latina. E a grande notícia é que se fala muito em supply, mas não em falta de produto. A Aldo e a Intel juntas, já estão preparando o lançamento oficial da 11ª geração de processadores Intel® Core aqui no Brasil. E o dia D será 2 de abril.

Por trás de tudo isso tem a cadeia de suprimento, tem a cadeia de logística e o processo aduaneiro brasileiro. Todo o processo já está aqui no Brasil, a caminho dos parceiros que estarão no dia do lançamento, comemorando junto com a gente esse marco histórico.

Gisselle – Excelente! É muito bom e especial ter vocês ao nosso lado, em cada um desses momentos de inovação e introdução de novas tecnologias.  Agradecemos essas quase duas décadas de parceria e, especificamente, todo o empenho da Aldo no lançamento da 11ª geração de processadores Intel® Core™.

Melhor plataforma de relacionamento

Aldo – Sem dúvida nenhuma, essa é a melhor plataforma de relacionamento da Intel com a base de revendas e com o mercado de todos os tempos. Ela está muito atualizada e é uma ferramenta importantíssima para o setor. Em nome de todos aqui, agradecemos de coração mais esse serviço que a Intel está nos proporcionando.

Gisselle – A gente que agradece. É sempre muito importante realizar o lançamento de uma plataforma nova e permitir que os nossos clientes conheçam e experimentem a plataforma. Isso porque ela traz atualizações para gerar uma melhor experiência para os usuários e para o ecossistema.

Divisão Aldo Solar

Aldo – Você sabe que a Aldo tem uma divisão voltada para a geração de energia, backups e fornecimento de energia em qualquer aplicação. Ela pode ser para um grande projeto, uma grande indústria, um grande data center ou apenas para uma estação de trabalho.

A divisão Aldo Solar pode gerar, armazenar e utilizar energia quando é necessário. Quando você troca um PC de 4 ou 5 anos por uma tecnologia atualizada, além de tudo você está cuidando do meio ambiente. Além disso, economiza energia, preservando a água nas usinas e isso foi o legado que a Intel nos deixou. Com isso, já são praticamente dez anos que a Aldo e a Intel cumprem juntas a política nacional de resíduos sólidos.

Dez anos de tecnologia Intel

A Aldo tem há dez anos toda a sua política reversa, todo seu processo automatizado e qualquer lixo eletrônico envolvendo um computador com tecnologia Intel. O descarte pode ser coletado por nós e destinado corretamente, com noventa e oito por cento dele voltando para a indústria de base.

Gisselle – Antes de qualquer coisa eu quero parabenizar vocês, porque no final vocês foram pioneiros na missão de cuidar do meio ambiente, no cuidado com a sustentabilidade.

Estratégia RISE da Intel

E na Intel também, a gente está muito comprometido em desenvolver soluções e levar tecnologia para contribuir e fazer a diferença. Tudo voltado ao que a gente entende que são as pautas mais importantes do mundo, incluindo o meio ambiente e a sustentabilidade. Por isso, no ano passado, lançamos uma estratégia apelidada de RISE, com metas para a próxima década, até 2030.

O objetivo é criar um futuro mais responsável, mais inclusivo, mais sustentável. Tudo possibilitado por meio da nossa tecnologia e junto com os nossos parceiros. E, de alguma forma, também por meio da plataforma e da paixão dos nossos funcionários, dos nossos colaboradores.

Expectativas para a sustentabilidade

Entre essas novas metas para a nova década, está a nossa intenção de ser o líder global em sustentabilidade. Por exemplo: alcançar o uso positivo de economia de água, energia 100% renovável. E também, o fim do envio de resíduos para aterro sanitário e redução absoluta de emissão de carbono. Lançaremos, ainda, iniciativas de colaboração para impulsionar uma redução adicional na emissão de carbono e fomentar o uso de soluções químicas sustentáveis em toda indústria.

Cuidados com a segurança da informação

Aldo – E agora com a LGPD que tanto atormenta não só as empresas, mas também as pessoas físicas. Então, nesse ponto, o nosso processo de logística reversa emite um certificado pela destruição da informação.

O primeiro ato da desagregação do PC antigo é aniquilar qualquer tipo de informação contida nos HDs. Isso também é uma maneira de mostrar para o mercado e para toda a comunidade que juntos a temos essa preocupação de cuidar do meio ambiente. Cuidamos da sustentabilidade, da água das usinas e também preservamos todo o sigilo das informações.

Gisselle – Perfeito! Um assunto muito vigente, com certeza e que exige muita responsabilidade e muito cuidado.

Concluindo

Aldo – Bom Gisselle, para mim foi um grande prazer. Se você achar oportuno fazer as últimas considerações, de antemão fica aqui o nosso agradecimento por essa grande oportunidade.

Gisselle – Aldo, o prazer foi meu, todo meu. Eu gostaria antes de finalizar de agradecer mais uma vez a Aldo que há mais de vinte anos confia na tecnologia da Intel. Não só na tecnologia, mas nas pessoas da Intel e no nosso poder de transformar e enriquecer a vida das pessoas juntos. Espero que essa parceria dure muitos, muitos anos.

Aldo – Então, para encerrar, não estava nem no script, mas a gente acabou de receber a nossa placa como distribuidor autorizado Intel em 2021. ‘Esse reconhecimento reflete o seu comprometimento e esforço em vender e suportar os produtos da Intel para os nossos membros do canal’. Então, muito obrigado. Estamos aqui firmes juntos e vamos em frente.

Assista esse bate-papo abaixo

 

Como podemos notar, a tecnologia está cada dia mais presente no nosso dia a dia. Então, continue aqui e conheça a nova estratégia de manufatura integrada IDM 2.0 da Intel!

Por fim, para acompanhar este bate papo em vídeo e na íntegra, assista o vídeo em nosso canal.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating