Início » 7 fabricantes de energia solar que você precisa conhecer

7 fabricantes de energia solar que você precisa conhecer

por Aldo Componentes Eletrônicos

A grande inovação do segmento da energia solar tem transformado o mercado nos últimos anos. A busca por essa alternativa vem crescendo bastante, tanto em âmbito residencial quanto na aplicação empresarial. Nesse contexto, os fabricantes de energia solar têm um papel determinante, pois grande parte dos avanços e melhorias nos sistemas de produção dependem de seus equipamentos.

Atualmente, esse mercado conta com grandes fabricantes, os quais prezam pela qualidade, durabilidade e robustez dos produtos fornecidos. 

A Aldo Solar, preocupada com todos esses diferenciais, sai na frente ao firmar parcerias com os maiores produtores e fornecedores de equipamentos no segmento de energia solar e, assim, oferecer ao mercado mais de 8,5 mil diferentes geradores de energia.

A ideia por trás dessa iniciativa é garantir que os clientes tenham à disposição a melhor tecnologia, a maior eficiência e durabilidade para a execução dos projetos.

Hoje, a Aldo Solar opera com base em parcerias de alto nível com os maiores fabricantes do mercado. São empresas reconhecidas em todas as partes do mundo e que trabalham com tecnologias de ponta na produção de diferentes equipamentos embarcados nos projetos de energia solar. 

Além disso, indiscutivelmente e não menos importante é o pós-venda, com suporte e serviços de garantia localmente. Simplesmente resulta em tranquilidade para todos.

Para comprovar isso, preparamos este artigo listando sete grandes fabricantes de destaque no segmento de energia solar com os quais a Aldo Solar trabalha e que você precisa conhecer. Continue a leitura e confira!

1. Fronius

A Fronius é uma companhia austríaca, que acaba de completar 75 anos e que trabalha desde 1992 com o tema das energias renováveis, principalmente no que se refere à energia solar. Com o foco em pesquisa e desenvolvimento, a empresa é um dos principais nomes mundiais na produção de inversores solares de alta qualidade.

Os inversores Fronius são produtos mundialmente consagrados, possuem qualidade ímpar e tecnologias reconhecidamente inovadoras e altamente eficientes, confiáveis e duráveis.

fronius

Estoque da Fronius na Áustria. Foto: Divulgação/Fronius.

Com 3 grandes famílias (PRIMO, SYMO e ECO) e equipamentos de diferentes faixas de potência, é possível compor projetos de todos os tamanhos, desde instalações residenciais até os grandes usinas

Além disso, a Fronius tem o diferencial de fornecer um monitoramento completo com análises de rendimento e eficiência, indo muito além dos equipamentos em si.

Nesse sentido, usufrua do Fronius SOLAR.WEB, moderno software de controle de todo o sistema, garantindo o máximo proveito do projeto e do investimento.

2. SMA

A SMA é outra grande parceira premium da Aldo Solar que contribui para o oferecimento de soluções tecnológicas pioneiras e de alto padrão de qualidade ao mercado brasileiro.

É uma empresa genuinamente alemã, com mais de 38 anos de história no mercado global, que figura entre as líderes mundiais no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, corporativo e para plantas de até 5 MW.

Atualmente a SMA conta com um know-how de mais de 70 GW de inversores instalados pelo mundo, atendendo clientes nas mais variadas necessidades – o que comprova a sua excelência no segmento.

Dessa forma, a parceira da SMA com a Aldo Solar compõe o portfólio de produtos da família Premium Solar Power, soluções 100% alemãs e de alta qualidade.

Além desses pontos, o grande diferencial da SMA está na sua grande capacidade de inovação, a melhor tecnologia e agora o melhor serviço de pós-vendas no Brasil. A exemplo, citamos:

  • Os inversores SMA trifásicos Sunny Tripower 15 kW, 25 kW, Highpower 60 kW, 75 kW e o fantástico CORE1 de 50 kW, que é capaz de reduzir em até 60% os custos de instalação devido ao seu desenho autoportante;
  • Os inversores monofásicos Sunny Boy são concebidos para o futuro, uma solução completa para 100% de conforto e confiança;
  • A plataforma ennexOS para o monitoramento, desenho de sistemas e gerenciamento de energia.

3. BYD 

A BYD (sigla para “build your dreams”, ou “construa seus sonhos”, em português) é uma empresa de origem chinesa que possui unidade instalada no Brasil, especializada em uma série de tecnologias, dentre elas a produção de painéis fotovoltaicos e baterias de lítio.

Foi fundada em 1995, era focada na produção de baterias, passando a investir no setor automobilístico a partir de 2003. Já em 2008, após vender ações para a Midamerican Energy Holdings Company, passou a investir no setor de geração de energia solar. 

Em 2017, inaugurou sua primeira fábrica de painéis solares em Campinas, de olho no crescimento e no potencial de energias renováveis no país. 

Entre os principais produtos da fabricante está a bateria solar de lítio B-Box Pro 13,8KWH 48V, de 6 mil ciclos. Com durabilidade de até 20 anos, ela possibilita que o usuário se desligue da rede e consuma somente a energia solar gerada por seus próprios painéis fotovoltaicos. Um grande passo para a economia e sustentabilidade.

Além de sua importância no ramo de energia solar, a BYD também é uma das maiores fabricantes de veículos automotivos movidos à eletricidade, como carros, motos, ônibus e empilhadeiras, cumprindo um papel essencial para o avanço das fontes renováveis no mundo. 

4. ABB – FIMER

Trata-se de uma empresa multinacional com mais de 130 anos, sediada em Zurique, na Suíça. Por mais de um século, a empresa foi peça chave no processo de automação e avanços relacionados a geração de energia e automação, construindo usinas e sistemas em todo o mundo e expandindo rapidamente sua influência.

No Brasil, teve um papel fundamental, fornecendo os equipamentos elétricos para a construção do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Desde a década de 50, está operando com fábricas próprias e participando ativamente dos principais projetos de infraestrutura e industrialização do país.

Após a incorporação de outra empresa em 2013, a ABB passou a ser uma das principais no ramo de energia solar no mundo. A linha de produtos desse ramo é bastante extensa, fabricando disjuntores, seccionadoras, seccionadoras fusíveis, fusíveis, disjuntores operados por corrente residual, entre outros.

Em 2019, anunciaram por meio de uma aquisição que produtos como inversores seriam produzidos pela empresa italiana Fimer

abb-fimer
ABB e Fimer trabalhando em conjunto para fabricar produtos de energia solar. Foto: Divulgação/Fimer.

5. Victron Energy

Fundada em 1975 como uma pequena companhia de manufatura de produtos para eletricidade, a Victron Energy companhia de origem holandesa atua em diferentes mercados, dentre eles o de energia solar, com a produção de inversores off-grid.

O principal destaque da companhia são os inversores de onda senoidal, aparelhos de alta tecnologia que são notáveis por sua durabilidade, eficiência, capacidade e confiabilidade.

6. Growatt

Ao contrário de outras empresas da lista, a Growatt foi fundada neste século, no ano de 2010, com sede em Shenzhen, na China. Apesar disso, sua década de existência foi suficiente para que se firmasse como uma gigante no ramo de novas soluções de energia.

Baseado nas necessidades dos consumidores, a empresa criou inversores versáteis, que podem ser utilizados em qualquer sistema de energia, graças a suas configurações simples e ampla variedade.

Como exemplo da qualidade da fabricante, temos o inversor Growatt MAX75KTL3-LV trifásico 380V com 12 entradas. Com eficiência de até 98,8%, é apropriado para telhados comerciais de grande escala.

7. Jinko Solar

A Jinko Solar é atualmente a maior fabricante de painéis solares em todo o mundo, exportando cerca de 11,4 GW no ano de 2018. Fundada em 2006 com sede em Shangai, na China, distribui produtos para uma grande variedade de países como Brasil, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Chile.

Seu foco está em desenvolver novas tecnologias para oferecer soluções a usuários de energia solar, seja no mercado de grandes usinas e projetos robustos, seja para a geração distribuída.

Entre o catálogo da marca estão tanto módulos policristalinos quanto monocristalinos, como o Cheetah 400W JKM400M-72H-V, que apresenta alta eficiência e desempenho linear por até 25 anos.

Confira, no vídeo abaixo, a chegada da primeira carga de  produtos Jinko Solar à sede da Aldo Solar:

Hoje, no mercado, é possível encontrar uma grande variedade de fabricantes de energia solar. Informar-se sobre eles é essencial na hora de escolher o que é melhor para você e seus clientes. 

Para conferir produtos desses e muitos outros fornecedores, clique no banner abaixo e acesse a loja da Aldo Solar!

banner-paineis
Compartilhe:
14 comente

Notícias relacionadas