Fique por dentro de 6 principais eventos de energia solar!

6 minutos para ler

A participação em eventos, simpósios e congressos é uma oportunidade única para atualização no mercado de energia solar. Além de ficar por dentro das novas tecnologias, é possível interagir com outros profissionais e fortalecer o networking. Por isso, é importante conhecer bem o calendário de eventos de energia solar.

Vale a pena analisar a programação de cada um deles, os assuntos que serão discutidos e quem são os profissionais que participarão dos debates. Saber com antecedência quem vai palestrar e sobre quais temas a pessoa falará facilita a sua compreensão do evento e contribui para sua aproximação com a empresa ou profissional responsável.

É importante também verificar se existe uma exposição de produtos e serviços, e se há empresas participantes que podem no futuro se tornar parceiras ou fornecedoras para seu negócio. Fique atento, pois os contatos feitos em eventos do setor fortalecem sua reputação profissional e fomentam novas oportunidades no mercado.

Quer saber mais sobre os principais eventos de energia solar? Então continue lendo nosso artigo!

Conheça os eventos de energia solar

O mercado de energia solar está aquecido. Além do fato de o Brasil ser um dos países mais privilegiados do ponto de vista de insolação, perdendo apenas para a Austrália, o uso de energias limpas e renováveis está sendo estimulado por diversas iniciativas governamentais como, por exemplo, o programa RenovaBio.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou a micro e a minigeração distribuída, o que significa que existe um grande mercado potencial para energia fotovoltaica.

A perspectiva é de que no futuro muitos consumidores terão interesse em investir na geração de energia a partir da luz solar. Então, quanto melhor você conhecer a tecnologia e os principais players do mercado, mais oportunidades serão criadas.

Aproveite para marcar as datas em sua agenda e comece desde já a se programar para os principais eventos do mercado de energia solar. A maior parte deles acontece anualmente, mas é importante ficar de olho nas páginas dos organizadores.

1. Intersolar South America

A Intersolar é considerada a maior feira do setor solar na América Latina. Paralelamente à exposição de produtos e serviços, acontece um congresso que aborda temas como energia fotovoltaica, tecnologias de produção, armazenamento de energia e tecnologias termossolares. A edição de 2019 está prevista para os dias 27 a 29 de agosto, na cidade de São Paulo e a Aldo Solar participará mais uma vez.

Na edição de 2018, foram mais de 240 expositores e 12,5 mil visitantes. Entre os temas discutidos no congresso se destacaram novos modelos de financiamento, cooperativa solar e inovações tecnológicas.

Algumas apresentações também mostraram quais são os clientes de alto potencial de negócios, como abordá-los e como efetivar vendas. Outros tópicos trouxeram detalhes do mercado de energia fotovoltaica nas diferentes regiões brasileiras. Vale a pena ficar atento para a nova edição do evento e aproveitar todo o conteúdo e oportunidades de negócios.

2. Congresso Brasileiro de Energia Solar

Promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Energia Solar aconteceu, em 2018, na cidade de Gramado (Rio Grande do Sul), entre 17 e 20 de abril. É um evento técnico-científico que aborda, além da energia solar, outras fontes renováveis. A próxima edição será em 2020.

3. Ecoenergy

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia (Ecoenergy) faz parte do tradicional EnerSolar + Brasil. O evento tem o objetivo de debater aspectos regulatórios do setor de energia solar em nosso país, além de linhas de financiamento e novas iniciativas para empreendedores.

Em 2019, o evento acontecerá de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. Na área de energia solar, a exposição engloba empresas fornecedoras de aquecedores solares, baterias, bombas, celulares, coletores, inversores, placas termossolares, painéis fotovoltaicos e suportes.

O Ecoenergy é uma grande oportunidade para troca de ideias, contatos profissionais e parcerias.

4. Brasil Solar Power

O evento, que promove o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no país, tanto em Geração Centralizada, quanto em Geração Distribuída, é organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em parceria com a UBM e Grupo Canal Energia.

É a única feira de negócios de geração distribuída do Rio de Janeiro, e a edição 2018 contou com 1,5 mil participantes. A edição de 2019 ainda não tem data definida, mas vale ficar de olho e se programar para esse evento!

5. Exposolar

A III Feira Internacional de Tecnologia Solar (Exposolar) acontecerá em junho de 2019, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP). Em sua última edição, a feira contou com 60 expositores e mais de 5 mil visitantes, e teve como destaque a capacitação e informação profissional.

A última edição da Exposolar foi realizada em 2017. Para 2019, a previsão é de muita atualização sobre o mercado de energia solar.

6. Caravana Solar Aldo

A caravana, realizada periodicamente em diferentes cidades, é uma maneira de levar a tecnologia da Aldo para todos os consumidores.

Garanta sua atualização nesses eventos

O mercado de energia solar oferece grandes oportunidades para crescimento profissional. Por isso, é importante estar sempre atualizado quanto às novas regulamentações, técnicas e sobre a diversidade de produtos e de benefícios.

Discutir tecnologias, conhecer novos produtos e serviços e ter acesso aos debates de alto nível promovidos pelo setor acadêmico será um diferencial para sua carreira e para promover sua empresa.

A participação em eventos de energia solar é essencial para sua evolução profissional e conhecimento. Fique de olho nas datas e locais, e aproveite todas as oportunidades para ampliar seu conhecimento e seu networking.

Investir em energia solar é um grande diferencial para seu negócio. Continue sua visita em nosso site para conhecer mais sobre esse mercado e suas oportunidades.

Você também pode gostar

7 comentários em “Fique por dentro de 6 principais eventos de energia solar!

  1. Estou me especializando no setor de energia solar sou técnico em eletrotécnica e cursando engenharia elétrica. Seria ótimo participar dos eventos…

    1. Robson, tudo bem?
      Que ótimo!
      Nós realizamos eventos em nossa sede constantemente. Programa-se para ir na Intersolar 2019 em SP e visite nosso stand.

  2. Bom dia, faço parte de uma empresa voltada para energia solar, gostaria de saber se tem previsão para eventos da Aldo para região norte, especificamente em Belém do Pará?

Deixe uma resposta

-