Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Os 5 benefícios para utilizar inversor solar Fronius Primo Os 5 benefícios para utilizar inversor solar Fronius Primo
Início » Os 5 benefícios para utilizar inversor solar Fronius Primo

Os 5 benefícios para utilizar inversor solar Fronius Primo

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Você já conhece o inversor solar Fronius? Saiba que se trata de uma solução perfeita para sistemas de energia ligados à redes 220V. Com design inovador, a nova linha de inversores Fronius Primo é considerada a mais moderna no universo dos geradores de energia solar fotovoltaicos, quando o assunto é inversor solar grid-tie.

O Fronius Primo não tem transformador e sua flexibilidade e modernidade estão alinhados à tradicional confiabilidade desses produtos. Quer saber mais sobre suas qualidades? Fique com a gente e confira 5 dos seus principais benefícios!

1) Mais rapidez com os inversor solar Fronius

O mercado está cada dia mais exigente e o tempo de todos é precioso. Isso também tem muita importância no trabalho de quem faz a instalação de produtos elétricos e eletrônicos. Em relação aos sistemas de energia solar fotovoltaica não é diferente e o inversor solar Fronius já vêm com a tecnologia SnapINverter, que permite a instalação do aparelho de maneira muito simples e rápida — 1 instalador em apenas 3 minutos.

O diferencial deste aparelho é a possibilidade de montar as peças separadamente. Primeiro, instala-se, na parede, um suporte muito leve e que incorpora todas as conexões CC e CA, em seguida, o módulo de potência é montado e acoplado ao suporte.

Seu inovador conceito de montagem permite que o inversor solar Fronius seja pendurado no suporte e, depois, fixado. Caso seja preciso fazer algum serviço no equipamento, não é necessário remover todo o inversor, mas, apenas o módulo de potência, sendo que o cabeamento pode permanecer instalado.

inversor Fronius

Inversor solar Fronius

2) Maior produtividade com o inversor solar Fronius

Produtividade e economia são duas grandes vantagens deste modelo de inversor. Sua produção de energia solar fotovoltaica não é afetada na sombra e isso se deve à função Dynamic Peak Manager, que localiza com precisão o Ponto Máximo de Potência Global (GMPP). Mesmo que haja sombreamento parcial dos módulos fotovoltaicos, a energia continua sendo produzida a “todo vapor”.

Gráfico produtividade

Gráfico de produtividade do inversor Fronius Primo

3) Capacidade de performance aumentada com os inversores Fronius

Se você procura por maior performance e capacidade, os inversores Fronius são a sua melhor opção. Eles trabalham com overload (sobrecarga) ou oversizing de 50%. É uma característica que aponta a competência para uma produção fotovoltaica mais potente, ou seja, permite uma ampliação do sistema sem alterar o inversor. Exemplificando: se o Inversor Primo tem 3kW, ele suporta um sistema fotovoltaico de até 4,5kWp, ou seja, 50% a mais de sua potência nominal.

Esses aparelhos também são dotados de 2 MPPT, rastreadores de máxima potência, por isso, o sistema consegue operar com eficiência máxima, ainda que os módulos estejam em condições adversas de instalação. Sua versatilidade é notável, uma vez que a faixa de operação de seus rastreadores é muito mais ampla quando comparadas aos modelos da mesma categoria.

O inversor solar Fronius da linha Primo têm potência de 3,0 a 8,2 kW, não precisam de transformador e trabalham em redes monofásicos ou bifásicas 220V. São Grid-Tie e trabalham em sincronia com a rede energia elétrica, o que reduz a conta da unidade consumidora. Portanto, são otimizados para sistemas de autoconsumo, especialmente quando o uso é comercial ou residencial de baixa tensão.

Gráfico potência

Gráfico de potência do inversor Fronius Primo

4) Resistência a alta temperatura

Já ouviu falar no conceito de Ventilação Ativa? Ele foi preparado para locais como o nosso país, de clima tropical. Assim sendo, trata-se de uma solução capaz de operar em lugares com até 60ºC sem que a vida útil do equipamento seja afetada e sem reduzir significativamente a quantidade de energia gerada em razão da elevação da temperatura.

Em razão do conceito de Ventilação Ativa, as ventoinhas internas são acionadas pela lógica de controle inteligente do sistema, o que capacita o aparelho a manter uma temperatura confortável para todos os componentes eletrônicos.

Além disso, vai trazer para o seu Sistema Fotovoltaico um ganho de geração de energia, pois ele suporta uma temperatura ambiente maior, sem desclassificação por temperatura de forma imediata (conceito que reduz a potência de saída do inversor por altas temperaturas ambiente), ou seja, comparado à inversores com ventilação passiva, sua geração será menos afetada.

5) Design mais flexível

Com o SuperFlex Design dos inversores Fronius Primo você tem maior flexibilidade na configuração do seu arranjo fotovoltaico garantindo maior eficiência mesmo com módulos em diferentes orientações, inclinações ou tamanhos distintos de strings, graças a suas duas MPPTs operando em uma larga faixa de tensão, de 200 a 800 Vcc.

Esse inversor já vem com uma variedade de funções integradas, que o torna um dos mais avançados de sua classe de inversores. É muito leve, possui registro de dados incluídos em seu sistema diretamente no display e com conexão wi-fi para monitoramento remoto gratuito.

Por fim, você está considerando a possibilidade de adquirir o seu inversor solar Fronius? Não perca mais tempo, dê uma passada na Aldo Solar e confira os produtos!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating