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Integrador de energia solar: aumente suas vendas em 2024 com a solução de CRM da Azume

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O uso de uma solução de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) é a saída para um dos principais desafios de muitos empresários, incluindo os integradores de energia solar. Significa o desafio de continuar crescendo e mantendo sua empresa lucrativa no mercado. 

IIsso acontece, uma vez que a solução de CRM está ligada a uma estratégia de otimização de processos, que visa aumentar o lucro de uma empresa.

E são diversos os benefícios para empresas de todos os tamanhos, como:

  • menos estresse;
  • crescimento saudável e sustentável;
  • mais tempo para investir em outros projetos.

 > Leia mais: Quer otimizar as vendas em energia solar? Confira as dicas

Além disso, podemos citar o benefício de conquistar clientes fiéis que indicam o seu serviço e sustentam a sua empresa. 

Neste artigo, trouxemos para você todo o potencial que uma solução de CRM tem para otimizar os processos da sua empresa e garantir resultados.

Otimizando seu tempo a solução de CRM da Azume

Solução de CRM

No dia a dia da sua empresa integradora você e seus colaboradores estão executando diferentes tipos de atividades. Algumas delas são importantes, outras emergenciais, que são os famosos incêndios”.

Entender a dinâmica dessas tarefas é importante para que você consiga vender para os melhores clientes, atendê-los com maior qualidade e rapidez. Consequentemente, essas práticas podem aumentar os seus lucros e gerar mais indicações para o seu negócio.

Aumente suas vendas

Vamos imaginar que no ano de 2024 você deseje aumentar as suas vendas em 15%? O que você faria? Qual caminho seguiria? 

Um bom caminho é começar olhando para os seus dados de 2023 visando entender quais pontos precisam de melhorias, e quais estão dando certo e precisam ser mantidos. 

Olhar para os dados é importante, pois são eles que ajudarão a encontrar as respostas e, assim, tomar as melhores decisões. É nesse momento que surge a solução de CRM da Azume, a ferramenta de gestão mais utilizada no setor de energia solar fotovoltaica pelo segundo ano consecutivo.

> Como vender sistemas fotovoltaicos: 7 dicas para ter sucesso!

A solução de CRM 

Dentro do Azume você consegue visualizar e organizar facilmente o dia a dia da sua empresa. Você pode gerar propostas comerciais para o grupo A e B em poucos minutos e, é claro, visualizar todos os dados da sua empresa, como:

  • Taxa de conversão;
  • Ciclo de vendas;
  • Negócios gerados: em aberto, ganhos e os motivos das perdas;
  • Origem das oportunidades geradas e muito mais. 

Solução de CRM

Com esses e outros dados você vai conseguir traçar a melhor estratégia para o seu negócio, com uma visão totalmente personalizada para a sua realidade.

Relembrando que o Azume é uma solução de CRM que trabalha de forma simples, ágil e automatizada. A agilidade e precisão nas informações pode ser a diferença no seu relacionamento com os clientes.

> Leia mais: Como fidelizar seus clientes de energia solar

Solução de CRM da Azume

Uma das características marcantes da solução de CRM da Azure é sua capacidade de gerenciar o relacionamento de sua empresa com os clientes. Sua interface amigável e acessível é de fácil utilização para todas as pessoas. 

Essa facilidade de uso elimina as barreiras que anteriormente desencorajavam potenciais usuários a utilizarem uma solução de CRM com foco no mercado de Energia Solar.

Como escolher o melhor CRM para clientes de Energia Solar

Para atender todas as suas demandas de forma profissional e ágil, é imprescindível que o CRM para energia solar que você escolher ofereça os seguintes serviços:

  • Orçamentos profissionais ágeis;
  • Plataforma adaptada para uso de gerente e vendedores;
  • Integração com fornecedores;
  • Cálculos completos e automáticos atualizados;
  • Cálculo de fio B para todas as regiões do Brasil;
  • Personalização completa para sua empresa;
  • Suporte técnico;
  • Gerador de páginas de site próprios;
  • Coleta e análise de dados do seu negócio;
  • Funil de vendas.

Ademais, é importante ter um dashboard amigável e que entregue relatórios precisos sobre suas operações. É preciso que ele te mostre exatamente o que você precisa fazer para faturar mais nos próximos dias, semanas, meses.

Captação de Leads

Quanto mais robusto for o sistema de captação de leads do seu negócio, mais clientes você terá. Por isso, é de suma importância investir em ferramentas que facilitem a sua captação de leads, iniciando mais negociações na sua empresa. 

Nesse sentido, o potencial de captação do seu lead será muito maior do que pedir que ele preencha um formulário qualquer. E mais: todos os dados e orçamentos para o sistema que ele quer saem prontos no seu funil de vendas para que os vendedores entrem em contato, façam um atendimento personalizado e fechem a venda.

Funil de vendas

Dentro do Azume você cria o seu funil de vendas planejando exatamente a jornada do seu cliente em potencial (Lead). Você é quem desenha o passo a passo que o seu lead vai seguir dentro da sua empresa até fechar uma venda ou desistir do negócio. 

Além disso, no Azume você consegue aprofundar na jornada do seu cliente e aumentar as suas chances de conversão. Uma estratégia que traz bastante resultados e que fica muito simples dentro do Azume é a criação de checklists para cada etapa da negociação. 

Com os checklists, você e sua equipe acompanham exatamente quais informações devem ser pedidas em uma ligação, e em qual etapa da venda vocês se encontram.

Diante dessa facilidade de execução, você terá mais tempo para acompanhar o funil e a jornada do seu cliente até a instalação. Assim, é possível oferecer uma experiência diferenciada e fidelizar o seu cliente, aumentando as chances de indicações.

> Leia mais: Como conquistar clientes e mais vendas com gerador de energia solar

O futuro do integrador solar com a solução de CRM da Azume

Trabalhamos em um setor que vive em constante crescimento, aperfeiçoamento de tecnologias e novas regulamentações, como a Lei 14.300/22. Por isso, o integrador precisa estar um passo à frente e se atualizar constantemente para gerar propostas e orçamentos comerciais precisos.

Com um software como o Azume, o integrador solar estará sempre preparado para atender a todos os novos clientes que surgirem no mercado preocupados com o crescente preço da luz  e dos equipamentos que consomem muita energia

> Leia mais: Em 2024, o que esperar do mercado solar?

Solução de CRM

Preencha o formulário abaixo e solicite um teste gratuitamente da solução CRM da Azume, a mais utilizada e mais completa do mercado solar. Acesse para ver todas essas funcionalidades por dentro!

Garanta sua solução de CRM da Azume e acompanhe de perto toda a jornada dos seus clientes!

Participe da campanha “Dê um UP no seu negócio!”

Ganhe uma licença do CRM nº1 entre os integradores. Quanto mais pedidos, mais chances de ganhar.

A campanha consiste em uma ação comercial voltada para o Integrador que realizar compras ou vendas para os seus clientes. A campanha tem seu início dia 13/12/2023 e será encerrada em 31/12/2023. Durante a vigência, toda compra dos produtos elencados para revenda ou venda direta, o integrador acumulará um (1) ponto por venda realizada (Pedido). Os cinquenta (50) integradores com maior pontuação serão elegíveis a receber o prêmio. Serão consideras somente pedidos faturados e devidamente quitados junto ao departamento financeiro.

O prêmio concedido aos elencados será a assinatura de 12 meses da plataforma AZUME (CRM de energia solar).O benefício será enviado diretamente pela Azume aos ganhadores.

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Solução de CRM

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