fbpx
Início » Quer otimizar as vendas em energia solar? Confira as dicas

Quer otimizar as vendas em energia solar? Confira as dicas

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em
Tempo de leitura: 5 Minutos

Hoje já conhecemos os inúmeros benefícios que a fonte limpa, inesgotável e sustentável que vem do sol proporciona para todos que a adotam. Sua contribuição ao meio ambiente também inclui economia na conta de luz, com até 95% de redução do custo. Além disso, há o retorno certo do investimento feito para pequenos e grandes consumidores. E, para quem comercializa, que tal otimizar as vendas em energia solar? Confira algumas dicas neste post!

> Leia mais: Geração de energia solar bateu recorde no Brasil

Otimizar as vendas em energia solar: recordes obtidos no Brasil

De acordo com dados da ABSOLAR, a energia solar bateu recorde no Brasil e já soma mais de R$ 86,2 bilhões em novos investimentos no país. Esse valor foi distribuído em R$ 22,8 bilhões em arrecadação aos cofres públicos, além de gerar mais de 478,8 mil empregos que se acumulam desde 2012.

E, ainda, evitou a emissão de cerca de 23,6 milhões de toneladas de CO2 durante a produção de energia elétrica. São números que podem incentivar você a otimizar as vendas em energia solar.

E, da mesma forma que no último ano, a tendência é de que a adesão aumente cada vez mais. Isso é o que as projeções da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), quando afirma que a energia solar responderá por 21,5% de toda a energia elétrica do país em 2050.

Dicas para você otimizar as vendas em energia solar

Diante dessas previsões é interessante pensar em maneiras de otimizar suas vendas de equipamentos fotovoltaicos. Sendo assim, selecionamos algumas dicas relevantes para você otimizar as vendas em energia solar. Que tal conferir?

Saiba qual é o perfil dos clientes

Para otimizar as vendas em energia solar, é fundamental saber qual é o perfil do seu público de interesse. Da mesma forma que nos demais setores do mercado, o segmento de energia solar atrai muitos curiosos. Por isso, é muito importante saber como reconhecer e distinguir os prováveis clientes daqueles que não têm um interesse real.

Portanto, somente quando você descobre a necessidade verdadeira aumentam as chances de realizar e otimizar as vendas em energia solar.

> Leia mais: 7 dicas para turbinar as vendas das revendas do setor solar

Organize-se e tenha disciplina

Qualquer profissional que pretenda ser bem-sucedido em sua carreira precisa estabelecer como base mais organização e disciplina em sua rotina de trabalho. Essas são práticas indispensáveis para lidar com negócios e vendas e, no setor de energia solar não é diferente.

Além do mais, é sempre bom lembrar que o sucesso não surge do nada. Aliás, em determinados casos, ele pode acontecer mais lentamente e com burocracia envolvida. No entanto, é fundamental manter o foco, além de uma rotina produtiva para chegar aonde você deseja.

Atualize-se constantemente

No setor de energia solar, o conhecimento técnico é imprescindível, contudo, é preciso manter-se sempre atualizado acerca das novas regulamentações, tributações e legislações que se alteram com o tempo.

Além disso, convém procurar saber das inovações no setor, uma vez que elas estão sempre expandindo e cada dia surge algo novo que pode melhorar as vendas. Trata-se de um rol de conhecimentos que enriquecem seus argumentos, facilitando o convencimento do cliente de que a energia solar é investimento dos melhores.

Treinamentos e Capacitação para otimizar as vendas em energia solar

E para aqueles que querem otimizar as vendas em energia solar, é importante ressaltar que todos os Integradores Aldo possuem descontos especiais em qualquer curso de energia solar do Canal Solar.

Assim, basta finalizar sua matrícula com um consultor do Canal Solar. Assim, você aperfeiçoa ainda mais seu conhecimento sore o mercado fotovoltaico para otimizar as vendas em energia solar!

> Saiba mais sobre cursos de capacitação para revendedores e instaladores

Diferencie-se da concorrência

Conforme ficou claro, adquirir conhecimento técnico em assuntos conectados ao tema energia solar é imprescindível. No entanto, você não pode deixar de estudar o que a sua concorrência anda fazendo a fim de otimizar as vendas em energia solar. Isso serve como parâmetro para alavancar as suas próprias vendas, pois, permite que você descubra um diferencial sobre quem trabalha no mesmo ramo. Isso pode ser muito proveitoso, até mesmo, quando o seu produto estiver mais caro.

Por quê otimizar as vendas em energia solar?

Muita gente pode se perguntar por que compraria um produto mais caro de você em vez de dar preferência para um concorrente mais em conta. No ramo da energia solar isso é especialmente importante, já que, para alguns, trata-se de um investimento um tanto dispendioso. É nesse momento que você tem a chance de mostrar os seus diferenciais, principalmente em termos de domínio do mercado, atributos dos produtos e técnica.

> Leia mais: Como escolher o melhor distribuidor de energia solar

Escolha a melhor distribuidora de equipamentos de energia solar

Para que seja possível usufruir de todas as vantagens oferecidas pela energia solar, é essencial contar com uma distribuidora confiável para otimizar as vendas em energia solar.

Assim, você terá a garantia de aquisição dos melhores produtos disponíveis no mercado. Além disso, poderá contar com a disponibilidade dos itens necessários para atender o consumidor final.

Aldo Solar dispõe de um time de vendedores apto a esclarecer todas as dúvidas e orientar os clientes acerca dos pontos controversos. Além disso, a empresa fornece os equipamentos necessários para a montagem do sistema fotovoltaico. Isso significa que a distribuidora comercializa os geradores de energia solar de acordo com os hábitos de consumo de cada um e os equipamentos avulsos.

Conhecimento de mercado

O atendimento diferenciado e personalizado tem muita relação com a expertise da distribuidora de energia solar. A Aldo já tem quase 40 anos de experiência em distribuição de soluções, oferecendo sempre as melhores opções em tecnologia e sustentabilidade.

Com o know-how acumulado desde sua inauguração em 1982, a Aldo entrou no mercado de energia solar em 2015. Desde então, tem contribuído enormemente com a missão de propagar a adesão à energia solar e se tonou o melhor distribuidor de energia solar do país.

> Leia mais: Como conquistar clientes e mais vendas com gerador de energia solar

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim, agora que você já sabe mais como otimizar as vendas em energia solar, comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para impulsionar suas vendas. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

otimizar as vendas em energia solar

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating