fbpx
Início » Compra integrada de gerador solar e financiamento impulsiona revendas

Compra integrada de gerador solar e financiamento impulsiona revendas

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

A Aldo e Santander realizaram um investimento em tecnologia para integrar a API robotizada do Santander Financiamentos ao site da Aldo. Agora, as revendas podem fazer sua compra integrada de gerador solar e financiamento diretamente no site da Aldo Solar.

Com isso, a revenda Aldo Solar, a partir de agora, conseguirá escolher o seu gerador solar e financiamento conforme o seu projeto. Depois, poderá formalizar sua proposta com SIMULAÇÃO “PRÉ APROVADA” com financiamento do Santander. Assim, tudo passa a estar em um único lugar, de maneira integrada e intuitiva.

As taxas de financiamento são a partir de 0,79% ao mês. Além disso, é possível  parcela em até 72 vezes com carência de até 120 dias para o cliente começar a pagar. Tudo conforme a análise de crédito.

Setor solar em crescimento

De acordo com dados da ABSOLAR, em 2021, serão incorporados mais de 4,9 gigawatts (GW) de potência instalada no Brasil. Isso inclui os sistemas distribuídos em fachadas, telhados, pequenos terrenos e usinas de grande porte.

Essa projeção representará um aumento de mais de 68% sobre a atual capacidade instalada do país que, hoje, está em 7,5 GW. Dessa forma, o setor solar espera chegar ao final do ano com um acúmulo de mais de 377 mil empregos no Brasil, desde 2012.

São novos empregos distribuídos em todos os elos da cadeia produtiva do setor solar, incluindo as revendas Aldo Solar. Isso significa mais energia limpa e sustentável com a retomada da economia.

Energia sustentável para todos os brasileiros

Com o objetivo de tornar a energia solar fotovoltaica mais acessível aos brasileiros, a Santander Financiamentos e a Aldo Solar contam com uma forte parceria. Seus esforços ajudam na aquisição de geradores de energia fotovoltaica por meio de uma linha de crédito simples, fácil e ágil.

Conforme já dissemos, o intuito da Aldo é apoiar o crescimento de seus clientes para progredirem juntos. Isso é possível adquirindo produtos com o financiamento Santander, além de estimular a compra pela loja Aldo Solar.

E mais: com a ajuda da Calculadora Aldo Solar as revendas podem simular potência do gerador e já realizar a pré-aprovação do financiamento Santander.

Operação solar bem-sucedida

Sabemos que para toda operação solar fluir bem, devemos considerar alguns pontos imprescindíveis:

  • PRODUTO: com a Aldo, não é preciso se preocupar, uma vez que sempre há produtos para pronta entrega e um fluxo logístico impecável.
  • PREÇO: a partir do crescimento da demanda por energia solar, as tecnologias também ficam mais acessíveis para aquisição por parte dos clientes. Mas, entendemos que dispor de dinheiro em caixa para fazer o investimento, nem sempre é possível para todos os clientes. Assim, o financiamento possibilita que, cada vez mais, os clientes troquem a conta de energia pela parcela do financiamento, com juros bastante acessíveis.

E, é por isso que a Aldo não poupa esforços para estreitar cada vez mais os laços com o Santander. Dessa forma, é possível mostrar as dores dos revendedores e sua luta por alternativas que viabilizem mais e mais energia solar para o Brasil.

  • QUALIDADE: existe um avanço incansável para tornar os produtos mais altamente tecnológicos e que vão ao encontro dos interesses dos consumidores.
  • VANTAGEM operacional: com a integração diferente de todos os demais financiamentos, a revenda dispende de seu tempo uma só vez para cadastrar o cliente. Em qualquer outra plataforma a revenda precisa cadastrar o consumidor na plataforma do banco e, depois voltar ao site da Aldo para fazer finalizar.

Facilidades com Aldo Solar e Santander

Então, para agilizar os financiamentos de energia solar fotovoltaica, a Aldo investiu em tecnologia para integrar a API do Santander Financiamentos ao site da Aldo. Com isso, o cliente não precisa sair do site da Aldo para acessar o site do Santander Financiamentos.

Isso mesmo! Tudo passou a ser integrado como se fosse uma coisa só.  Para o revendedor, trata-se de uma solução com mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios. Já, o revendedor pode, inclusive, mostrar a operação acontecendo para seus clientes, o que proporciona ainda mais segurança e confiabilidade nas operações.

Dessa forma, o cliente pode entender melhor a operação de compra: financiamento – instalação – ativação, tudo de forma integrada e a um clique de distância.

Santander Financiamentos

Fernando Charrone, superintendente de Parcerias e Negócios Especializados da Santander Financiamentos, explica sobre a importância do relacionamento com a Aldo Solar. “O Santander é o banco da sustentabilidade, líder em financiamentos de energia fotovoltaica. Portanto, ter a Aldo, a maior empresa solar do país, conectada a nossa plataforma de financiamento, é motivo de muito orgulho”.

O executivo também fala sobre a participação do gerente comercial de sustentáveis da Santander Financiamentos, Júlio Cesar de Azevedo. Foi ele quem esteve ao lado da Aldo Solar durante toda a implementação. “Esse sistema integrado promove agilidade na aprovação de crédito do cliente final na palma da mão. Assim, a integração com a Aldo Solar ajuda a revenda ou o integrador a simular e aprovar para seu cliente com praticidade e sem burocracia”.

Parceria para a independência energética

Aldo Pereira Teixeira, CEO e fundador da empresa, explica que “firmamos a parceria com o Santander, líder e pioneiro em financiamentos. A Financeira oferece linhas de crédito sem burocracia para aquisição de equipamentos de energia solar. Isso ajudará os brasileiros a se tornarem independentes na geração de energia elétrica, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema”.

Aproveite essa oportunidade e adquira o seu gerador solar e financiamento para usufruir da fonte de energia mais renovável, abundante, econômica e sustentável que existe.

compre e financie seu gerador

Por fim, conheça as vantagens da compra integrada de gerador solar e financiamento para impulsionar as revendas. Além disso, visite a loja da Aldo e simule a compra dos geradores utilizando o financiamento!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating