Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Nova campanha da JA Solar enaltece sua história Nova campanha da JA Solar enaltece sua história
Início » Nova campanha da JA Solar enaltece sua história e favorece a cadeia produtiva

Nova campanha da JA Solar enaltece sua história e favorece a cadeia produtiva

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A JA Solar está focada em favorecer eficiência, qualidade e lançamentos de tecnologias novas. Dessa forma, com a nova campanha da JA Solar de marketing e comunicação, a empresa firmou mais ainda sua participação no mercado brasileiro.

Assim, o tema central da nova campanha da JA Solar “Quais são suas maiores lembranças?” privilegia o legado desta, que é uma das maiores fabricantes de painéis fotovoltaicos do planeta.Assim, integra todo o ciclo da cadeia produtiva, envolvendo fabricação, distribuição, integração/instalação até chegar ao cliente final.

As peças publicitárias estão disponíveis em todas as redes sociais. Mas, além delas, a nova campanha da JA Solar apresenta o vídeo “O legado JA Solar, 18 anos explorando limites”, que você pode acessar aqui.

> Leia mais: Conheça os diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos

Nova campanha da JA Solar – reconhecimento da marca e história

Nova campanha da JA Solar

Segundo a empresa, entre seus principais objetivos, estão o reconhecimento da marca, bem como sua história que a coloca sua presença em um de cada seis módulos solares vendidos no mundo todo.

A nova campanha da JA Solar destaca, ainda, o desempenho de seus produtos. São nove certificações internacionais, mais de 1.200 registros em patentes e presença em mais de 135 países. Além disso, a campanha fornece dicas para instalação ao mercado fotovoltaico desenvolvidas por meio de capacitação com treinamentos e vídeos educativos.

Segundo Fernando Castro, Country Manager da JA Solar no Brasil, faz parte do compromisso da companhia apoiar clientes. E, isso é realizado por meio de capacitação e conteúdo técnico, que demonstram seus diferenciais, além do excelente desempenho na produção de energia dos painéis JA Solar.

Nova campanha da JA Solar – mais números

Nova campanha da JA Solar

A JA Solar divulgou, este ano, uma série de vídeos curtos, nos quais apresenta cuidados a serem tomados para evitar os painéis fakes. Outro vídeo traz dicas de proteção do investimento em geradores fotovoltaicos.

Fernando Castro frisou: “participamos de vários webinários técnicos com o lançamento dos módulos N-Type, criamos várias ações e vídeos curtos de treinamento. Estão todos disponíveis em nosso website e YouTube e visam passar informações relevantes de modo simples aos nossos clientes, integradores e até usuários finais. O material foi um sucesso, com mais de 130 mil visualizações até o momento”.

Mais um ponto a se destacar sobre a nova campanha da JA Solar são as certificações recebidas pela marca ao longo de sua trajetória nesse segmento. A companhia foi fundada em 2005 e já conta com nove certificações, entre as quais as classificações recebidas pela PV Tech, RETC, PVEL, EUPD Research, TUV SÜD, UL Solutions, BNEF, ETL da Intertek, além do selo do Inmetro.

Existem mais de 150 fabricantes de painéis solares. Entre eles, 45 estão no ranking financeiro da Bloomberg T1, oito têm certificação de qualidade pela RETC, 35 receberam certificados pelo laboratório PVEL e somente três têm certificação AAA pela PVTech.

Nova campanha da JA Solar

Certificação Triple A: baseia-se em uma análise de desempenho abrangente de empresas em métricas que abrangem capacidade de produção, remessas, posição financeira e tecnologia. Assim, a JA Solar obteve pontuação alta em todas essas áreas.

> Leia mais: Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo em 2022, é JA Solar

A classificação AAA é a máxima do ranking e, entre as empresas que a têm, a JA Solar está incluída. O relatório anual de 2022, então, declara que a receita total da empresa foi de CNY 72,989 bilhões, ou seja, um aumento de 76,72% em relação ao ano anterior. Assim, o lucro líquido atribuível à empresa matriz foi de CNY 5,533 bilhões, uma alta de 171,4% em comparação a 2021.

Sobre as parcerias feitas

De acordo com Castro, em 2023 a JA Solar ganhou destaque pelo crescimento com diversas parcerias. Segundo o Coutry Manager, a empresa manteve, ainda, o Entreposto Alfandegado, manteve e contratou novos profissionais muito bem qualificados. Esses, considerados como um autêntico “Dream Team”, focados nas áreas comerciais, GD, de distribuição e utilities. Suas qualificações abrangem forte área técnica, de marketing e de operações, além de foco constante no avanço sustentável.

Próximos lançamentos e eventos

A JA Solar também compareceu à Intersolar e a outros eventos do setor, como Solar 360. Conseguiu, também, começar um suporte local ao Hospital GRAAC e colaborar constantemente para sustentar as operações do hospital.

Em relação aos lançamentos, a empresa pretende disponibilizar o modelo P-Type JAM72D30/LB, da série Deep Blue 3.0, para os próximos meses. O produto tem eficiência de até 21,9% e potência de 580 W. Além desse, a JA Solar lançará o painel N-Type JAM72D42/LB, da série Deep Blue 4.0, com eficiência de até 22,8% e potência de 615 W. Lançará, por fim, o painel N-Type JAM72D42/LB, também da série Deep Blue 4.0, com eficiência de até 22,5% e potência de 630 W.

Os objetivos para 2024 seguem no sentido de se tornarem líderes do segmento, fornecendo painéis de alta qualidade a preços competitivos, o melhor serviço do mercado e canais de vendas fortalecidos.

A Aldo Solar aproveita a oportunidade para anunciar o início da distribuição do novo módulo fotovoltaico JA Solar N-Type Mono Bifacial de 565 W da família DEEP BLUE 4.0, com eficiência de 21,9% e 87,4% aos 30 Anos. O novo modelo deverá chegar no fim de janeiro do próximo ano.

Sobre a fundação da JA Solar

A história da marca teve início em 2005 com esforços de Jin Baofang. E, sua sede está em Pequim, operando fábricas em toda a China, no Vietnã e na Malásia, voltados ao mercado americano. 

Assim, o nome JA surgiu do Grupo Jinglong, do qual Baofang figura como o principal acionista. A é da Austrália, já que a marca foi concebida por duas empresas australianas.

Parceria com a Aldo – em 2022 a Aldo se torna um hub de distribuição

Em 2022 a Aldo e a JA Solar anunciaram uma parceria. Por meio dessa parceria comercial, a Aldo Solar se tornou um hub de distribuição daplacas fotovoltaicas JA Solar no país. O acordo, portanto, visa fortalecer e garantir o alcance e capilaridade necessários para o crescimento exponencial esperado para segmento fotovoltaico no Brasil.

Isso sem contar que com a Aldo Solar e JA Solar juntas, o mercado tem mais uma opção para fornecer produtos de altíssima qualidade, confiabilidade e competitividade global a cada vez mais brasileiros.

> Leia mais: JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

O mercado oferece produtos de altíssima qualidade no segmento fotovoltaico, um motivo a mais para você começar o seu projeto agora mesmo! 

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Nova campanha da JA Solar

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating