Início » Como ser um revendedor Aldo Solar? Confira aqui!

Como ser um revendedor Aldo Solar? Confira aqui!

por Aldo Componentes Eletrônicos

O mercado de energias renováveis tem crescido todos os anos no Brasil. Consequentemente, muitas pessoas buscam engrenar uma carreira no ramo, que, além de lucrativo, pode auxiliar na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. 

São muitas as opções e a que tem despontado como grande oportunidade de negócio é ser um instalador ou revendedor de geradores de energia solar pois a energia solar tem crescido exponencialmente no Brasil. 

Uma das melhores formas de atuar com energia solar hoje é sendo um revendedor Aldo Solar. A empresa está há anos no mercado, trabalha com grandes fornecedores do ramo e pode oferecer uma série de benefícios e vantagens a seus parceiros.

Se você atua ou pretende empreender no ramo de energia solar, descubra quais as vantagens e como atuar na revenda de produtos de energia solar sendo parceiro da Aldo!

O que é a Aldo Solar?

Fundada em 1982, a Aldo iniciou no ramo de venda e conserto de equipamentos de áudio, vídeo e som em Maringá, no Paraná. Na década de 1990, a empresa passou a atuar fortemente na área de T.I. (tecnologia da informação), tornando-se um dos principais distribuidores do Brasil neste segmento.

Em 2015, os equipamentos de energia solar passaram a fazer parte do portfólio da empresa e assim surgiu a Aldo Solar. A mola propulsora foi a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que passou a permitir a micro e minigeração à rede. A partir disso, uma nova estratégia foi adotada para criar ferramentas e estruturas de auxílio ao empreendedor no ramo.

A empresa tem como missão disponibilizar soluções tecnológicas e sustentáveis que visam o crescimento de todos os envolvidos. Seus valores são:

  • Excelência;
  • Organização;
  • Responsabilidade com os parceiros;
  • Pontualidade;
  • Sustentabilidade.

Esse breve resumo mostra como a Aldo Solar soube se adequar às diferentes realidades do mercado. Trata-se de uma característica essencial para o desenvolvimento de soluções cada vez mais completas e eficientes, já que os consumidores estão mais exigentes.

Quais são as principais vantagens de ser um parceiro da Aldo Solar?

Pensando em entregar o melhor a seus revendedores, a Aldo Solar oferece uma série de vantagens com relação a entrega, prazos, logística, catálogo de produtos e capacitação.

A primeira delas é que um revendedor não precisa se preocupar com estoque. É isso mesmo que você leu! Não importa a quantidade de vendas realizadas em um período: o trabalho logístico feito pela Aldo garante que os geradores de energia solar cheguem ao seu destino com rapidez e eficiência.

Em outras palavras, não é necessário gastar recursos ou alocar funcionários com o armazenamento e a entrega dos produtos. Basta finalizar a venda e o pedido é enviado, uma vez que a disponibilidade é imediata. A Aldo Solar conta com mais de 12 mil modelos de geradores disponíveis para pronta-entrega. 

Também pode contar com o simulador solar para definir a potência adequada para cada projeto. Como existem mais de 1,5 mil geradores pré-configurados no site da empresa, o processo de apresentação ao cliente e vendas é otimizado.

 

quais são as principais vantagens de ser um parceiro da Aldo Solar
A logística da Aldo Solar permite que você realize vendas com segurança e rapidez. 

Mas não para por aí, já que cada revendedor conta com uma equipe preparada para tirar dúvidas e dar o melhor suporte online possível. A realização de treinamentos e um  show room para visitas na sede da empresa são outras vantagens oferecidas. 

As instalações da Aldo Solar contam com uma garagem para abastecimento de carros elétricos e também o gerador Aldo Solar 365, que, além de produzir energia através do Sol, possibilita o armazenamento através de baterias de lítio-ferro-fosfato BYD para uso quando a empresa desejar.

Em resumo, você estará preparado para atender às seguintes demandas:

  • Microgeração de energia em residências, que está em crescimento com a busca de autossuficiência pelas famílias brasileiras;
  • Indústrias de pequeno, médio e grande porte que desejam alcançar mais clientes e reduzir custos;
  • Áreas rurais que ainda padecem com a falta de energia elétrica, nas quais a energia solar fotovoltaica é uma opção sustentável e eficiente.
  • Todos os demais projetos que um revendedor possa imaginar ou necessitar. 

Se você quer oferecer mais produtos a seus clientes, não se preocupe. A Aldo também é especializada nos mercados de TI e drones. Após firmar a parceria, é possível acessar um amplo mix de produtos com grande demanda atualmente.

Além disso, a Aldo Solar também tem uma logística otimizada para entregar os produtos no menor tempo possível. Os pedidos podem ser feitos de maneira descomplicada por meio do site.

Como ser um revendedor Aldo Solar?

Ser um revendedor da Aldo é muito fácil! Com um cadastro simples, você poderá ter à disposição todo o catálogo de produtos da empresa, bem como os serviços Aldo Crazy People, que abordaremos à frente. 

Para isso, entretanto, você vai precisar de um CNPJ cadastrado em um Cnae cujo ramo de atividade se enquadre na revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos anunciados.

Com essa informação em mãos, acesse a página de cadastro da loja da Aldo Solar clicando aqui. No campo intitulado Ainda não tenho cadastro, inclua o número de seu CNPJ e clique em Avançar.

O site faz uma busca instantânea no banco de dados da Receita Federal para verificar a validade do cadastro. Caso tenha inserido um CNPJ válido, você será direcionado a uma página de cadastro em que serão exigidas outras informações pessoais e profissionais, como endereço, dados fiscais e dados de contato.

como ser um revendedor Aldo Solar
Página de cadastro da Aldo Solar.

Feito isso, seu cadastro passará por uma análise de nossa equipe. A seguir, você receberá a confirmação diretamente no seu e-mail, atestando se está apto para ser um revendedor.

Para fazer a aquisição de produtos para revender em seu negócio, entre na página de login (https://www.aldo.com.br/login) e utilize os dados cadastrados para acessá-la. 

Perguntas frequentes

Diariamente, recebemos perguntas de aspirantes a revendedores com relação a processos e competências. A seguir, responderemos algumas das mais frequentes.

Meu cadastro pode ser recusado?

Todo CNPJ é inscrito em uma atividade dentro da Classificação Nacional de Atividades Econômicas, ou Cnae. Não há como trabalhar com energia solar se você não tem um cadastro apto para revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços no ramo.

Se em nossa análise seu cadastro não se enquadrar a esse perfil, ele poderá ser recusado. Você pode rever essa situação alterando seu Cnae junto à Receita e solicitando uma nova análise. 

É necessário ter algum conhecimento prévio em energia solar para ser revendedor Aldo?

Vamos direto ao assunto: não. A Aldo disponibiliza os treinamentos, o suporte e os materiais educacionais necessários para transmitir o conhecimento e a experiência que você precisa. 

Será importante ter profissionais que se capacitem tecnicamente para a realização dos trabalhos e ainda um profissional habilitado com Crea para solicitar a aprovação dos projetos fotovoltaicos junto às concessionárias de energia. Mas lembre-se: é necessário ser uma pessoa jurídica, pois não são comercializados produtos para consumidores finais.

O primeiro passo é o cadastro no site. Sua empresa pode ser uma revenda de TI ou loja de materiais elétricos, por exemplo. Após isso, você receberá um atendimento personalizado com instruções e explicações sobre todo o processo.

Todas as características do funcionamento de um sistema fotovoltaico são explicadas, não importando em qual cidade seu negócio se localiza.

O que são os serviços Aldo Crazy People? Como ter acesso a eles?

Pensando em oferecer facilidade a seus revendedores, a Aldo criou os serviços Aldo Crazy People. Trata-se de uma série de vantagens relacionadas ao processo de compra, logística, faturamento, estoque e descarte de materiais. 

Assim que seu cadastro for aprovado, você estará apto a utilizá-los. Para isso, faça o login, acesse a página de cada serviço, leia os regulamentos com atenção e faça a solicitação.

Qual é o momento ideal para se tornar um revendedor?

A demanda pela redução dos gastos com energia elétrica em nosso país é cada vez mais evidente. Segundo a Aneel, os consumidores tiveram que cobrir um déficit de quase R$ 2 bilhões em 2019. Isso representa um aumento de 1,6% nas tarifas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e de 0,31% no Norte e no Nordeste.

qual é o momento ideal para se tornar um revendedor
O avanço da energia solar no Brasil faz com que este seja um excelente momento para empreender no ramo.

Residências e fábricas podem utilizá-la, a fim de reduzirem o consumo de energia e protegerem o meio ambiente. Ou seja: agora é o momento ideal para se tornar um revendedor solar.

Tenho dúvidas adicionais. Como entrar em contato com a Aldo?

Se você ainda tem dúvidas sobre como ser um revendedor Aldo Solar, acesse a seção Fale Conosco do nosso site. Você poderá fazer contato por e-mail, telefone e WhatsApp (44 3261 2000), de acordo com sua preferência!

Ao ler este conteúdo, você entendeu como a energia fotovoltaica é uma opção para quem deseja ser sustentável e crescer. Uma empresa de TI que busca por novas fontes de renda pode aproveitar a oportunidade para se tornar uma parceira da Aldo Solar.

A empresa tem quase 40 anos de experiência no mercado de distribuição, oferecendo todo o suporte e a comodidade que você procura. Como não é preciso ter estoque em sua empresa, basta vender e agendar as entregas online. O trabalho logístico é de responsabilidade inteiramente da Aldo.

Dessa forma, você pode focar suas energias e os recursos de que dispõe no crescimento do negócio, sempre prezando pela qualidade do seu atendimento. E então, gostou de saber mais sobre as vantagens de ser um revendedor solar da Aldo? Clique no banner abaixo, faça seu cadastro hoje mesmo e conheça nossos benefícios!

quero ser um revendedor aldo solar

 

Compartilhe:
19 comente

Notícias relacionadas

19 comente

Esiel Alencar 25 de junho de 2020 - 03:28

Meu nome é Esiel, se cadastrar um MEI mesmo assim disponibilizam a plataforma do Santander?

Redação Aldo Solar 25 de junho de 2020 - 11:59

Ola Esiel. Mesmo a revenda sendo uma MEI é possível fazer uso do financiamento Santander.

Edimilson Barbosa pires 19 de fevereiro de 2020 - 01:52

olá gostaria de saber se com uma mei posso ser revendedor aldo

Redação Aldo Solar 20 de fevereiro de 2020 - 18:23

Pode sim Edimilson, cadastre-se em nosso site, você pode trabalhar com venda direta.
Faça o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro

Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

Edinaldo da silva 27 de novembro de 2019 - 12:58

Bom dia sou o Edinaldo sou instalador moro em Santana Bahia e se eu estive uma oportunidade quero representar os produto da Aldo, meu professor do SENAI em Goiânia Carlos Eduardo quem mim indico que Aldo é uma exelente empresa.

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:51

Bom dia Edinaldo, obrigado pelo contato.
A Aldo é uma distribuidora só vendemos para pessoa jurídica. Para fazer o cadastro na Aldo é necessário que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro
Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

JOSÈ RIBAMAR ARAUJO DO NASCIMENTO 29 de janeiro de 2019 - 20:22

EU TERIA O MAIOR PRAZER DE PAGAR COM O TRABALHO SE FOSSE CONTEMPLADO PELA EMPRESA COM O CURSO SOU ELETRICISTA AUTÔNOMO JÁ A ALGUNS ANOS

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:53

Bom dia José, obrigado pelo contato.
A Aldo é uma distribuidora, não ministramos cursos. Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

RÔMULO DE SOUSA RAMOS 29 de janeiro de 2019 - 08:43

Tenho interesse em me tornar um reendedor

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:52

Bom dia Rômulo, obrigado pelo contato.
A Aldo é uma distribuidora só vendemos para pessoa jurídica. Para fazer o cadastro na Aldo é necessário que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro
Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

Aron Mariano Oliveira 28 de janeiro de 2019 - 22:04

Gostaria de saber se quem é Micro empreendedor consegue ser um revendedor da Aldo solar e qual o custo de ser um revendedor?
A aldo disponibiliza o sistema completo para energia solar? Exemplo: Inversor, controlador de carga, bateria e painel fotovoltaico.

Atenciosamente,
Aron Oliveira

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:57

Bom dia Aron, obrigado pelo contato.
Pode ser MEI sim, basta que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro
Na Aldo você encontra a mais completa variedade em produtos e marcas.
Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

Bruno 24 de janeiro de 2019 - 00:30

Vcs teria disponibilidade para atuação no triângulo mineiro e região, muito mercado e poucos concorrentes de grande porte ! Entre em contato por este e-mail.

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:58

Bom dia Bruno, a Aldo é uma distribuidora só vendemos para pessoa jurídica. Para fazer o cadastro na Aldo é necessário que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro
Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

Clayton florencio 19 de janeiro de 2019 - 14:48

Gostaria de saber qual o investimentopara ser representante

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:58

Bom dia Clayton, a Aldo é uma distribuidora só vendemos para pessoa jurídica. Para fazer o cadastro na Aldo é necessário que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro
Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

InusTechnologies 19 de janeiro de 2019 - 11:04

Bom dia, gostaria de fazer parte do grupo de vcs como revendedor, sou freelancer desenvolvo aplicativos mobile. E tenho um projeto no valor de 96000000 de reais. Porém me tornando um revendedor e com a venda de alguns produtos de vcs eu possa entrar em contato com alguns investidores que estejam dispostos a fazer um investimento inicial, para que eu e este investidor possamos apresentar o meu projeto. Lembrando que parte deste projetos, ou seja, os equipamentos eletrônicos para comunicação com o aplicativo será alimentado com energia solar. Vcs gostariam de participar deste projeto? Posso enviar mais detalhes!

Michelle Ramos 10 de dezembro de 2019 - 13:59

Bom dia, por favor envie sua proposta para [email protected] que será analisada. Obrigado.

Antônio Carlos de Arruda 16 de janeiro de 2019 - 02:04

Em boa hora.

Deixe um comentário