fbpx
Início » Tudo o que você precisa saber sobre o gerador Aldo Solar 365

Tudo o que você precisa saber sobre o gerador Aldo Solar 365

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Muitas empresas, especialmente as que trabalham com tecnologia, têm de garantir a estabilidade da energia elétrica. Quando ocorre alguma queda de energia, por qualquer motivo, pode ser que uma empresa perca diversos dados importantes ou que essa oscilação cause danos ao sistema elétrico dela, criando custos a mais. Pensando nisso, foi desenvolvido o Gerador de Energia Aldo Solar 365 como solução.

Atualmente, muitas empresas e residências são alimentadas por energia solar. E instituições como hospitais, por exemplo, necessitam de um gerador para garantir que tudo funcione em condições perfeitas, principalmente nos momentos em que a energia da rua é cortada.

Porém, a tecnologia que foi utilizada em boa parte desses materiais está obsoleta, são aparelhos que usam baterias de chumbo ácido, que nos melhores casos será necessário a troca total das baterias em três anos, e na maioria das UPS essa troca acontece bem antes. Ao contrário desses antigos sistemas de backup, o Aldo Solar 365 foi projetado para ser autossuficiente, uma vez que, como diz o seu nome, recebe luz solar durante os 365 dias do ano.

Aprenda mais sobre as novidades que o Aldo Solar 365 trouxe para o setor fotovoltaico!

O que é o Aldo Solar 365?

O Aldo Solar 365 é um gerador de energia que tem como principal característica a autossuficiência, uma vez que o produto é capaz de gerar energia por meio da luz solar durante o ano inteiro. O sistema conta também com o uso de baterias de Lítio BYD, que é hoje considerada uma das mais seguras e eficientes do mercado, com vida útil de até 30 anos.

Para produzir energia, os sistemas On Grid são conectados à rede da concessionária. Assim, quando há queda da energia elétrica da rua, esses geradores também são desligados por segurança.

A fusão entre a autossuficiência e a bateria de Lítio BYD no Aldo Solar 365 foi pensada exatamente para combater esse problema de falta de energia. Para a Aldo, o consumidor deve investir em uma opção para funcionar em momentos cruciais e não ficar no escuro.

O Gerador Aldo Solar 365 conta com inversores que produzem energia através dos painéis solares e que, ao mesmo tempo, alimentam todas as cargas e controlam as baterias BYD. Desta forma, quando a concessionária, por algum motivo, desliga a energia elétrica, o sistema inteligente Aldo 365 assume automaticamente o funcionamento das cargas garantindo assim o funcionamento de todos os equipamentos conectados a ele, o sistema também garante a geração de créditos nos momentos que a energia estiver conectada e toda a geração excedente vai para a concessionaria de energia gerando créditos para abatimento na conta de luz.

Como é feita a sua instalação?

A Aldo não faz a instalação do Gerador de Energia Aldo Solar 365 para o consumidor final. A empresa oferece curso de instalação do produto aos revendedores e um suporte por telefone aos clientes que o adquirem. Se você deseja instalar o Aldo Solar 365 na sua empresa ou residência, busque o revendedor mais próximo e envie uma cópia da sua última fatura. Isso é o suficiente para solicitar um orçamento de instalação.

O que você ganha ao instalar um Aldo Solar 365?

A Aldo desenvolveu esse novo gerador com soluções bem claras em mente. Veja aqui alguns dos benefícios que ele oferece para você e para o seu negócio:

Proteção contra falta de energia durante 365 dias por ano para seu negócio não parar de render

Com o Gerador Aldo Solar 365, a Aldo tem como principal objetivo evitar quedas ou interrupções no fornecimento de energia. Se você tem uma empresa, por exemplo, não vai precisar se preocupar quando houver qualquer problema externo com a energia elétrica, pois o sistema de armazenamento da bateria do Aldo 365 vai evitar perda de dados em seus servidores e assim garantir que não haja interrupção de serviços que dependam deles.

Economia na conta de energia para horário de ponta e fora ponta

O período entre 18 horas e 21 horas, é chamado “horário de ponta”, é o momento em que os donos dos estabelecimentos comerciais pagam o triplo do valor para cada kW usado, essa medida é feita pelas companhias de energia para reduzir o uso nos horários de maior consumo e evitar a falta de fornecimento, com o sistema Aldo 365 é possível reduzir consideravelmente o valor pago fazendo com que o sistema de baterias assuma a carga durante essas 3 horas de tarifa maior.

Para os demais períodos, é chamado de horário “fora ponta”, consumo fora dos horários de pico, durante a produção, caso a energia que está sendo produzida é maior que o consumo ela será automaticamente injetada na rede da companhia elétrica gerando créditos que poderá ser usado em outros períodos que não há sol.

Gerenciamento de toda a energia na palma da mão, através da plataforma da Victron

É possível acompanhar todos os gráficos da energia consumida, injetada e gerada através do monitoramento do sistema, com isso é possível identificar consumos excessivos em determinados horários e ajustar para que não ultrapasse a demanda contratada, gerando economia.

Acompanha o seu crescimento, geradores modulares com possibilidade de expansão.

Os sistema Aldo 365 são modulares, é possível criar usinas bem robustas para praticamente qualquer necessidade hoje, é possível também a ampliação do banco de baterias e dos inversores mesmo após a instalação.

Baixo impacto ambiental e alta durabilidade

Comparado as baterias convencionais que possuem uma vida máxima de três anos a bateria de lítio do Aldo 365 pode durar até 30 anos, não emite nenhum tipo de gás ou liquido, o que contribuir para diminuir a poluição do meio ambiente, e o melhor são recicláveis.

Quem pode utilizar o Aldo Solar 365?

Todos os consumidores de energia elétrica, há clientes que já utilizam um sistema de energia solar e desejam aprimorar sua rede; por outro lado, há os que ainda não utilizam energia fotovoltaica e querem investir neste sistema. Aqueles que já possuem uma estrutura preparada podem fazer a atualização bem rapidamente, sem dificuldades. Já os que terão seu primeiro contato com essa tecnologia precisam de mais atenção durante o processo de instalação do material, já que pode haver toda uma reestruturação da rede elétrica em alguns casos.

A Aldo faz questão de ressaltar também a importância da instalação do Aldo 365 em propriedades agrícolas onde a energia é mais precária, é possível atender diversos produtores onde a falta de energia gera prejuízo..

Quais são as especificações técnicas do Aldo Solar 365?

O gerador Aldo Solar 365 foi pensando e desenvolvido para ser autossuficiente diante de qualquer falha na rede elétrica. A Aldo trabalhou em conjunto com as principais fabricantes de componentes fotovoltaicos do mundo. Cada modelo do gerador tem especificações técnicas mais adequadas a cada contexto de uso. Aqui estão alguns componentes gerais presentes em todos os modelos:

Opção única no mercado

Um bom motivo para escolher o Aldo Solar 365 é que não há muitas opções comparáveis a ele no mercado. Ele é o único que aproveita ao máximo a possibilidade de usar o sol como backup, tudo com tecnologia de ponta e a melhor relação custo-benefício.

Podemos perceber que as vantagens desse equipamento são inúmeras. Pois trata-se de uma inovação que, além de colaborar para o equilíbrio ambiental e trazer maior qualidade de vida para as pessoas, pode  fortalecer os negócios entre a Aldo e seus revendedores.

Agora que você já conhece o Gerador Aldo Solar 365 e seus principais benefícios, que tal instalá-lo na sua empresa? Entre em contato conosco e veja como adquirir o seu!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating