Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Inversores MAX 220 380V - Trifásico: Tenha máxima geração – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Inversores MAX 220 380V - Trifásico: Tenha máxima geração – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Inversores MAX 220 380V – Trifásico: Tenha máxima geração

Inversores MAX 220 380V – Trifásico: Tenha máxima geração

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Inversores MAX 220 380V – Trifásico: Tenha máxima geração

Para oferecer aos integradores do setor mais informações sobre os Inversores MAX, a Aldo Solar organizou um webinar incrível na última quarta-feira. Durante a transmissão os especialistas explicaram como ter máxima performance na geração e na excelência de instalação.

Assim, a live “Como ter máxima geração com a série MAX 220 380V – trifásico” foi realizada pela Aldo Solar em conjunto com a Growatt, a maior fabricante de inversores do setor solar.

Durante o evento, especialistas da Aldo Solar e da Growatt compartilharam informações valiosas sobre os inversores MAX 220 380V – trifásico, voltadas especialmente para integradores do setor solar.

https://www.youtube.com/embed/M-mdRTxy5e0

“GROWATT + ALDO SOLAR: COMO TER MÁXIMA GERAÇÃO COM A SÉRIE MAX 220 380V – TRIFÁSICO”

Portanto, o objetivo principal do webinar foi otimizar o conhecimento sobre a série de inversores MAX. Além disso, o intuito era fornecer detalhes sobre sua instalação, dimensionamento e características específicas do mercado nacional.

Os apresentadores foram Tiago Sales Costa, coordenador de Suporte Técnico e Pós-vendas da Aldo Solar, graduado em Administração de Empresas e atualmente cursando Engenharia Elétrica e Eletrônica. Participou, ainda,  Guilherme Peterlini, engenheiro eletricista formado pela faculdade FEI em São Paulo. Peterlini atua no mercado de energia solar desde 2017 e integra a equipe da Growatt desde 2019.

> Growatt conquista 25 selos de excelência pela EUPD Research

Os tópicos abordados durante o webinar incluíram as melhores práticas de instalação para garantir o máximo rendimento, segurança e manutenção inteligente dos inversores MAX 220 380V – trifásico. Além disso, os especialistas discutiram sobre as características específicas dos inversores trifásicos no contexto brasileiro.

Perdeu o webinar? Não se preocupe! Trouxemos aqui um resumo para você ficar por dentro das vantagens dos inversores MAX.

Principais características dos Inversores MAX

Os inversores MAX 220 380V – trifásico da Growatt pertencem a uma série premiada no mundo inteiro pelo quesito inovação!

O primeiro modelo a ser apresentado por Guilherme Peterlini foi o MAX 75kWTL3-LV de 220V:

Inversores Max Growatt

Esse modelo é um sucesso no Brasil, desde 2019. Possui 7 MPPTs em 380V, com duas strings cada, totalizando 14 entradas por inversor.

Inversores MAX XL

A característica XL destaca os modelos 8MPPTs em 220V da Growatt.

São eles:

  • MAX 50KTL3-XL2
  • MAX 60KTL3-XL2
  • MAX 75KTL3-XL2

Inversores MAX Growatt

 

 

Além disso, existem os modelos MAX 100KTL3-X LV e MAX 125KTL3-X LV, que possuem 10 MPPTs em 380V.

MAX 100KTL3-X LV e MAX 125KTL3-X LV

Eles contam com duas entradas cada, totalizando 16 entradas por inversor. Cada uma das entradas tem monitoramento independente, com faixa de tensão CC de 370V~650V, tensão de partida de 195V e 45A de corrente máxima de entrada por MPPT.

Esses inversores também apresentam 196,9A de saída CA, proteções de surtos CC e CA. Eles têm, ainda, monitoramento de resistência de isolamento CC, proteções de curto CA, sensores de temperatura e proteção IP65.

Características presentes em todos os modelos dos Inversores MAX apresentados

Em todos os modelos acima, cada uma das 14 entradas tem monitoramento independente. Contam com faixa de tensão de 195V~1000V, tensão de partida de 250V e corrente de entrada por MPPT de 25A.

Além disso, os modelos de inversores suportam o paralelismo entre si e podem se comunicar com o Smart Energy Manager (zero grid). Assim, os tornam altamente versáteis e adequados para diversas aplicações em todo o Brasil, incluindo grandes usinas.

> Acordo de distribuição de 2,5 GW entre Aldo e Growatt é o maior das Américas

Entenda os múltiplos MPPTs independentes

Acima, você viu que os inversores MAX possuem muitas MPPTs. Essa questão é uma topologia de projeto que ajuda muito o integrador na hora de realizar a instalação para o cliente, explicou Guilherme Peterlini.

A quantidade de MPPTs independentes fazem com que o inversor fique mais “blindado” às condições adversas, como sombra e sujeira. Por quê?

É simples: Como essas MPPTs são consideradas independentes uma da outra, se uma está sob a sombra, ela não vai impactar na geração da outra MPPT.

Caso se tratasse de 1 única MPPT com diversos arranjos, uma sombra poderia impactar o projeto por completo.

Por que 2 entradas para cada MPPT?

Esse design presente nos inversores MAX é muito interessante porque fica livre de fusíveis e instalação de combiner box. Dessa forma, não é preciso se proteger de correntes reversas, pois o painel já será capaz de fazer essa função para você.

Tiago Sales reforça que a placa é separada do circuito, então fica fácil para fazer a manutenção. A placa da família de inversores MAX também está disponível na Aldo Solar.

Conexão do lado CC com a rede elétrica

Após introduzir as características dos inversores, Peterlini levou o webinar para questões um pouco mais avançadas sobre os equipamentos.

As características de corrente de entrada são muito importantes na hora de escolher o módulo fotovoltaico.

> Painel solar não é tudo igual: saiba escolher o melhor para o seu projeto

Confira abaixo o que cada modelo da série MAX apresenta:

série MAX

Assista o webinar sobre os inversores MAX na íntegra

Por fim, é inegável que a live foi um sucesso e muito rica em conteúdo! Contamos com a participação ativa dos integradores do setor solar, que tiveram a oportunidade de se aprofundar no conhecimento sobre a série MAX 220 380V – trifásico da Growatt. Os participantes também concorreram a brindes incríveis, proporcionando um incentivo adicional para participar do webinar.

Se você perdeu o webinar ao vivo, agora já pode assistir na íntegra e conferir respostas para dúvidas como:

  • “Posso paralelar o arranjo no telhado, descer só 1 par de cabos e depois
  • desparalelar?”
  • “As placas DPS CC e CA são cobertas pela garantia?”
  • “Como instalar corretamente os inversores MAX para garantir a dissipação de calor?”
  • “Qual a conexão com módulos de alta corrente?”
  • “É possível trabalhar sem todas as MPPTs ligadas?”
  • “Quais as orientações sobre os códigos do display?”
  • “Como funciona o monitoramento inteligente para usinas?”

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e explorar o potencial máximo da geração de energia solar com essa excelente linha de produtos:


Agora que você já sabe mais sobre os inversores MAX 220 380V – trifásico da Growatt, continue navegando por nosso blog!

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Financie com a Aldo e Sol Agora

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Ainda não é parceiro Aldo Solar? Saiba como fazer parte de nossa família de integradores

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating