fbpx
Início » Acordo de distribuição de 2,5 GW entre Aldo e Growatt é o maior das Américas

Acordo de distribuição de 2,5 GW entre Aldo e Growatt é o maior das Américas

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em
Tempo de leitura: 6 Minutos

O acordo de distribuição de 2,5 GW entre a Aldo e a Growatt foi fechado. A gigante chinesa é uma das principais fabricantes de inversores do mundo. Da mesma forma, a Aldo Solar é a maior distribuidora de soluções fotovoltaicas do Brasil. Assim, essa parceira promete ser o mais importante acordo de distribuição das Américas.

O objetivo da tratativa é consolidar sua liderança no mercado brasileiro em 2022. E, assim, ficou estabelecido um acordo de distribuição de 2,5 GW de potência pela Aldo, no próximo ano.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o acordo fortalece o segmento fotovoltaico no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas e altamente tecnológicas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Assim, damos mais um importante passo para o desenvolvimento do setor de energia solar”, destacou.

Acordo de distribuição de 2,5 GW envolve marca líder mundial

A Growatt é uma das marcas líderes mundiais do segmento de energia renovável. Sendo assim, desde sua criação em 2010, a fabricante chinesa foca na geração distribuída e com fortes vantagens competitivas em relação às outras marcas do setor. De acordo com o IHS Markit, a empresa é o fornecedor número 1 do mundo, quando se trata de inversores residenciais. Já, para os inversores comerciais, a fabricante se encontra no Top 5 global.

Produtos Growatt no Brasil

No Brasil, a Growatt fornece uma ampla gama de produtos e soluções, incluindo inversor de string de 1,5-250kW ON Grid. Fornece, ainda, o inversor de armazenamento de energia OFF Grid 3-5kWp compatível com a bateria de lítio de 4,8kWh da Growatt. Além disso, oferece a solução ZERO Grid de gerenciamento inteligente para sistemas fotovoltaicos.

Além disso, a parceria entre a Growatt e a Aldo Solar trouxe enormes benefícios para os brasileiros. Agora, todos podem acessar produtos e soluções de alta qualidade da Growatt por meio da extensa rede de distribuição da Aldo Solar. E, no Brasil, a empresa também já ocupa a 1ª colocação entre as marcas de inversores residenciais. Agora, temos mais um acordo de distribuição de 2,5 GW de potência para o próximo ano.

> Leia também: Aldo passa a distribuir inversores da chinesa Growatt no país

Growatt dobra seu time no Brasil

A parceria representa crescimento em todos os sentidos. Além do aumento do número de vendas de inversores solares, o time da Growatt no Brasil também está experimentando forte crescimento.

Hoje, já são mais de 40 engenheiros dedicados ao suporte para o consumidor brasileiro. A Growatt estabeleceu dois centros de serviços no Brasil e promete muitas novidades, a partir de janeiro de 2022, confirmando seu investimento e cuidado com o mercado brasileiro.

> Leia também: Saiba mais sobre a nova estrutura da Growatt no Brasil

Acordo de distribuição de 2,5 GW: o que esperar para 2022?

Definitivamente, diante de um acordo tão importante para a energia solar no Brasil, fica a expectativa para grandes resultados. Leia abaixo o que os representantes da Growatt e da Aldo dizem sobre o acordo de distribuição de 2,5 GW:

Desenvolvimento de energia solar no Brasil

De acordo com Frank Qiao, vice-presidente da Growatt, “por meio de uma parceria robusta e próxima com a Aldo Solar, o time da Growatt é capaz de entregar produtos da mais alta qualidade. Além disso, fornece forte suporte técnico e um melhor serviço ao consumidor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do progresso significativo para trazer tecnologias avançadas e confiáveis aos brasileiros. E vamos continuar impactando, ao lado da Aldo Solar, todo o desenvolvimento de energia solar limpa neste lindo país”.

Soluções competitivas para o mercado brasileiro

“A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Growatt oferece opções com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país. Seu portfólio de inversores ON GRID, OFF Grid e ZERO Grid é o mais completo e inovador. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata para todos os brasileiros”, explica Aldo Teixeira.

Acordo de distribuição de 2,5 GW é uma parceria fortalecida

Assim, já vemos um fortalecimento desta parceria de longo prazo. Com isso, a Aldo Solar espera dobrar o marco de 200 mil geradores vendidos nos últimos 5 anos e faturar mais de R$ 6 bilhões em 2022. Além de concretizar o acordo de distribuição de 2,5 GW com a Growatt, para 2022.

Logo, com o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, as expectativas são de uma geração cada vez maior de energia limpa. A ideia é reduzir significativamente a emissão de CO2 no meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. É sucesso para as empresas, para o planeta e para economia.

> Leia também: Lançamentos Jinko Solar e Growatt e geradores Aldo com 10 anos de garantia

Sobre a Growatt New Energy

Como líder global em soluções inteligentes de energia, a Growatt fornece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e para a rede pública. Oferece, ainda, armazenamento de energia, carregadores para veículos elétricos, bem como soluções inteligentes para o gerenciamento do consumo de energia.

A Growatt montou fortes e experientes equipes locais nos principais mercados de energia solar, uma extensa rede de serviços, com 23 escritórios espalhados pelo mundo. A empresa conta com uma planta de manufatura avançada, que cobre uma área de 200.000 metros quadrados e tem uma produção anual de 20 GW.

Growatt entre as 10 maiores do mundo

De acordo com a IHS Markit, a Growatt é uma das 10 maiores marcas de inversores do mundo. Com fortes vantagens competitivas em energia solar distribuída, a empresa é o fornecedor número 1 de inversores residenciais do mundo. Além disso, está entre os 5 principais fornecedores mundiais de inversores comerciais. Assim, até o final de 2020, a Growatt enviou mais de 2,6 milhões de inversores para mais de 100 países. Com a Aldo Solar, fechou um acordo de distribuição de 2,5 GW para 2022.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

acordo de distribuição de 2,5 GW

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating