fbpx
Início » Growatt é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil

Growatt é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Growatt é uma das principais fabricantes de inversores do mundo. E ficou em primeiro lugar entre as marcas do mercado brasileiro de energia solar, alcançando o status de maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil.

Essa notícia foi veiculada pelo mais recente relatório de mercado fotovoltaico de geração distribuída divulgado pela Greener, uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria. Assim, apesar da pandemia, a Growatt chegou ao topo no segundo semestre de 2020, de acordo com o relatório.

Investimentos bem-sucedidos no Brasil

“Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por suas contribuições para essa conquista no Brasil”, declarou Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt. Zhang também atribuiu o sucesso ao aumento significativo dos investimentos da empresa no Brasil nos últimos anos.

“Comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil, criamos um centro de apoio técnico em São Paulo e uma central de atendimento em Maringá. Com isso desenvolvemos uma equipe local muito mais forte para oferecer um excelente atendimento ao cliente.”

Parceria com a Aldo Solar

Aldo Solar e Growatt número 1 no Brasil

Em 2019, a empresa fez uma parceria com Aldo Solar, o maior distribuidor fotovoltaico do Brasil, para promover suas avançadas soluções fotovoltaicas entre os brasileiros. Dessa forma, com sua extensa rede de distribuição e serviços implementada, a Growatt alcançou um crescimento exponencial no setor de geração distribuída no Brasil.

Segundo declaração de Zhang, “na Growatt, somos orientados para o cliente. Estamos empenhados em oferecer treinamento abrangente e profissional em instalação, monitoramento, resolução de problemas e outros assuntos relacionados às tecnologias fotovoltaicas mais recentes. Além disso, nossa equipe vem trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver produtos e soluções que atendam às demandas específicas do mercado brasileiro”.

Perspectivas otimistas

Aldo Pereira Teixeira é presidente e fundador da ALDO Solar. Declarou que “a parceria que consolidamos com a Growatt trouxe soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Prova disso é que em apenas um ano a Growatt se tornou maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Estamos felizes por oferecer às revendas e instaladores de todo os pais soluções Growatt com ótimo custo-benefício”.

“Queremos que essa parceria traga bons frutos para ajudar a difundir ainda mais a energia solar. Assim será possível oferecer condições com excelente custo-benefício para a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”.

Aldo é destaque entre os distribuidores

Ainda de acordo com estudo da Greener, a Aldo também foi classificada como a distribuidora mais lembrada do Brasil pelos integradores – revendas e instaladores. Os participantes indicaram o nome de três distribuidores de equipamentos e a Greener computou o número de vezes em que cada marca foi citada.

Além disso, a Aldo é um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas.

Sobre a Growatt

A Growatt é uma líder global em soluções de energia inteligente e oferece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e de grande escala. Além disso, agora é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil.

Dessa forma, também oferece armazenamento de energia, sistemas de microgrid e soluções de gerenciamento de energia inteligente. A empresa foi fundada em 2010 e estabeleceu uma extensa rede com 14 escritórios em todo o mundo. A Growatt está entre os dez maiores provedores globais de inversores PV, de acordo com a IHS Markit e a Wood Mackenzie.

Por fim, quando se investe em tecnologia é sempre bom saber onde encontrar os melhores equipamentos e com a assistência mais bem preparada. E na Aldo você encontra toda a linha de soluções Growatt com entrega para todo o país!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating