Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos
Início » Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento

Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em 2015 a Growatt entrou no mercado de inversores residenciais de armazenamento, definindo vantagens diferenciadas e forças no segmento. Com isso, viabilizou o projeto de inversores híbridos que apresentam funcionalidades respeitáveis. Além disso, demonstrou, com seus produtos, alto rendimento, segurança aprovada e operação fácil para quem os usa. Por tudo isso, hoje, a Growatt é TOP 4 mundial nesse tipo de equipamento.

Growatt é TOP 4 mundial

Atualmente, organizações e famílias ao redor do mundo já podem contar com acesso à energia solar fotovoltaica, o que garante mais independência no uso de energia. Essa é a conclusão da Vice-Presidente de Marketing da gigante chinesa, Lisa Zhang.

> Leia mais: Growatt fortalece o suporte técnico e seu compromisso com o Brasil

A Growatt é TOP 4 mundial com amplo portfólio

Os inversores híbridos “Battery-Ready” da marca chinesa ganhou fama mundialmente. Vale dizer que o produto começou com a introdução do modelo MIN 2500-6000TL-XL, o primeiro a ser lançado, ainda em 2019.

A partir do sucesso desta solução, a Growatt passou a expandir seu portfólio de equipamentos por meio da introdução de outros produtos. São os inversores MOD 3-KTL3-XH, o MID 11-30KTL3-XH e o WIT 50-100K-HU/AU. E, dessa forma, atendeu sistemas C&I e os de grande escala. Hoje, a Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento.

> Growatt é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil

Soluções de bateria – Growatt é TOP 4 mundial

A Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento e, para complementar os inversores Battery-Ready, a Growatt oferece soluções de bateria. Entre seus destaques, apresenta a APX HV Battery, lançada em 2022. 

O produto é inovador e conta com a tecnologia mais recente de bateria de Lítio-Ferro-Fosfato. Apresenta, ainda, cinco níveis de proteção que abrangem as células, os módulos e o sistema inteiro.

Além dessas funcionalidades. O consumo de energia é otimizado por meio do uso de Soft-switching de conexão paralela na bateria. Esse recurso é capaz de eliminar os descasamentos energéticos, permitindo independência dos módulos no momento de carregar e descarregar.

Outros pontos fortes do produto são constituídos pela flexibilidade e a eficiência na instalação e na expansão. Isso graças ao design modular empilhado. Assim, com tanta inovação, a Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento.

Segundo Lisa Zhang, a meta da Growatt é construir o maior ecossistema inteligente de energia sustentável do planeta, para todos. Será um ecossistema girando em torno da geração de energia solar fotovoltaica, armazenamento de energia e carregamento de veículo elétrico. Tudo isso com suporte das ferramentas inteligentes de gestão energética.

Esforços estão sendo empreendidos no sentido de proporcionar às famílias um estilo de vida mais sustentável. Da mesma forma, o intuito é levar às empresas operações com alto retorno, bem como recursos energéticos alternativos às comunidades. Tudo isso pode pavimentar um caminho mais verde para o futuro.

> Leia mais: Novo carregador veicular da Growatt é o melhor lançamento para eletromobilidade

Growatt é TOP 4 mundial

 Growatt é TOP 4 mundial e conquistou mais um prêmio concedido pela EUPD Research

A Growatt é TOP 4 mundial e uma das mais conhecidas fabricantes de inversores do mundo. E já ficou em primeiro lugar entre as marcas que estão no mercado brasileiro de energia solar, alcançando o status de maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Agora, a EUPD Research, empresa internacional de pesquisa de mercado, acaba de premiar a marca chinesa novamente. 

Growatt é TOP 4 mundial

Por isso, é uma alegria para a Growatt compartilhar com você a conquista de mais um prêmio concedido pela EUPD Research, na categoria de inversores solares no Brasil. Para quem ainda não sabe, a EUPD Research é especialista em pesquisa e consultoria internacional no setor de energias renováveis. Assim, todos os anos realiza uma análise independente sobre reconhecimento de marca por meio do estudo Global PV InstallerMonitor.

Como resultado de uma pesquisa abrangente entre integradores fotovoltaicos dos mercados globais, as marcas com melhor classificação recebem o prêmio Top Brand PV. Trata-se de um prêmio que a Growatt já celebrou tantas vezes.

Growatt é TOP 4 mundial e a marca mais lembrada pelos integradores

Growatt é TOP 4 mundial

De acordo com William Xu, Country Manager da Growatt no Brasil, a empresa está se estruturando para começar um novo ciclo de expansão. E a resposta para o mercado brasileiro é a criação do novo centro, considerando a confiança depositada nos produtos da marca. Com isso, houve um crescimento muito significativo no contexto mundial.

Em 2023, entre as novidades previstas, Xu citou o planejamento para lançamento de uma linha de microinversores no Brasil. Pretende, ainda, aumentar a linha de produtos híbridos e um programa de certificação para integradores Growatt. Tais lançamentos serão reforçados na próxima edição da Intersolar, em São Paulo.

A Growatt foi fundada em 2011 e desde então, seus produtos se mantêm na lista dos escolhidos para instalações de geradores fotovoltaicos em mais de 160 países. A empresa chinesa recebeu, ainda, 19 prêmios “Top Brand PV Inverter” da EUPD Research por ter atingido um desempenho notável quanto à penetração no mercado.

> Leia mais: Growatt conquista 25 selos de excelência pela EUPD Research

Conquistou, também, recomendações, reconhecimento da marca e satisfação nos mercados de energia solar de todo o mundo. É, portanto, um dos principais fabricantes de inversores deste mercado. E, agora, a Growatt é TOP 4 mundial em inversores híbridos de armazenamento.

Fique por dentro dos lançamentos da Growatt na Aldo e garanta a sua produção de energia solar com a mais alta qualidade.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que oferece financiamento digital e inteligente.

Growatt é TOP 4 mundial

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating