Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Interesse em soluções de armazenamento na Intersolar 2022 Interesse em soluções de armazenamento na Intersolar 2022
Início » Recorde de público e grande interesse em soluções de armazenamento

Recorde de público e grande interesse em soluções de armazenamento

Participação da Aldo na Intersolar 2022 foi a maior da história

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A maior feira do setor solar, a Intersolar South America edição 2022, bateu recorde de público com grande interesse em soluções de armazenamento. O evento aconteceu em São Paulo – SP, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. Assim, segundo os organizadores da feira, compareceram em torno de 44 mil visitantes nos três dias de exposição. Esse número, então, superou de longe a marca de 28 mil na edição de 2021.

interesse em soluções de armazenamento

Soluções híbridas no estande da Aldo na Intersolar 2022

Além do público, estiveram presentes no evento mais de 400 expositores. E isso demonstra o quanto o mercado de energia solar está crescendo no Brasil.

> Leia mais: Confira o primeiro dia da Aldo na Intersolar

Na Intersolar 2022 ficou comprovado o interesse em soluções de armazenamento

O interesse em soluções de armazenamento de energia solar teve destaque nesta última edição da Intersolar. E hoje, baseado nos sistemas fotovoltaicos já existentes, é provável que passemos a ter todos os novos sistemas adotando baterias. Esse tipo de sistema tem o objetivo de armazenar parte da geração excedente, depois de convertida pelos inversores fotovoltaicos. Também é usado como back-up para o caso de falta de energia por parte das concessionárias.

Nesta edição da Intersolar, os itens mais procurados pelos consumidores finais, distribuidores e integradores foram as baterias de íon lítio e os inversores híbridos.

Sabemos que em todos os projetos de energia solar fotovoltaica é muito importante conseguir reduzir os gastos em até 95%, gerando a própria energia. Mas, a mesma importância está na possibilidade de armazenar parte dessa produção para emergências.

Podemos, portanto, exemplificar uma situação em que, por alguma razão, a unidade consumidora fique sem abastecimento de energia oriunda da rede distribuidora pública. Com o armazenamento garantido, não há desabastecimento de fato.

Interesse em soluções de armazenamento com segurança energética

interesse em soluções de armazenamentoA economia financeira é muito importante e valorizada pelos consumidores. No entanto, a segurança energética também é um ponto fundamental. Dessa forma, toda unidade consumidora pode gerar sua própria energia e armazenar parte do que exceder. Assim, poderá continuar obtendo energia para abastecer das cargas prioritárias, determinando previamente, na fase do projeto e junto com o seu integrador.

Dessa forma, os sistemas preferenciais podem funcionar por meio de alimentação normal com um conjunto de baterias. Isso é possível, ainda que falte o abastecimento da energia convencional da rede de distribuidora.

Tais sistemas são constituídos de alarmes, câmeras de segurança, iluminação geral, modem Wi-Fi, geladeiras, portões elétricos e outros. Então, ainda que falte o abastecimento da energia convencional da rede de distribuidora.

> Leia mais: Capacitação e prêmios marcaram o terceiro dia da Aldo na Intersolar 2022

O interesse em soluções de armazenamento contribui com uma nova forma de armazenar energia limpa e renovável. Assim, com toda essa evolução tecnológica que estamos vivenciando nos últimos anos, faz muito mais sentido tirarmos proveito do melhor que o mundo moderno tem a oferecer.

A Aldo na Intersolar 2022

O mercado de energia solar está em plena expansão. E nesse cenário, a Aldo Solar, do grupo Brookfield é líder em distribuição de soluções para energia solar no país. A empresa alcançou um crescimento de 77% em seu faturamento apenas no primeiro semestre deste ano. E, para celebrar esse momento, a Aldo participa pela 4ª vez da Intersolar South America, apresentando ao mercado grandes lançamentos em soluções fotovoltaicas.  Além disso, Aldo traz ao mercado muita capacitação e oportunidades de negócios no segmento solar.

Soluções da Aldo na Intersolar 2022 

interesse em soluções de armazenamento

  • Com exclusividade, durante a participação da Aldo na Intersolar 2022 os novos módulos da família Tiger Neo de ultra eficiência do N-Type TopCon da Jinko Solar. Os equipamentos apresentam potências de 465W e 565W e desenvolvidos exclusivamente para os telhados brasileiros, serão apresentados ao público pela 1ª vez no Brasil;
  • Novos inversores Growatt trifásicos 220V da linha MAX, também desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro com potências de 50 KW, 60 KW e 75 KW;
  • Novos Inversores Híbridos das gigantes Growatt e Deye para gerenciamento inteligente de armazenamento e geração da energia;
  • Baterias de Lítio Ferro e Fosfato (LiFePO4), com design modular, modelo ARK da Growatt;
  • Carregador para veículos elétricos Wallbox EV Thor de 40kW em Corrente Contínua (DC) para recargas ultrarrápidas.

> Leia mais: Confira tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Estande da Aldo na Intersolar 2022 apresentou ilhas de produtos

O showroom da Aldo na Intersolar 2022 contará com cinco ilhas especiais, apresentando as mais modernas soluções dos maiores fabricantes mundiais, tais como GrowattJinko SolarDeye e JA Solarentre outros. São elas:

Na Intersolar 2022 houve grande interesse em soluções de armazenamento. Aproveite e conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating