Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Carregador veicular da Growatt: imbatível para a eletromobilidade Carregador veicular da Growatt: imbatível para a eletromobilidade
Início » Novo carregador veicular da Growatt é o melhor lançamento para eletromobilidade

Novo carregador veicular da Growatt é o melhor lançamento para eletromobilidade

Carga rápida de 1 hora é um dos principais diferenciais no novo carregador EV da Growatt

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Acabamos de receber aqui na Aldo Solar mais um super lançamento: o novo carregador veicular da Growatt! Este é um equipamento premium quando falamos de mobilidade elétrica.

Sabemos que fica cada vez mais urgente e necessário criarmos mecanismos para acelerar a descarbonização não só de nosso país, mas de todo o mundo, aliando a implementação de cidades mais sustentáveis com energia renovável.

Nesse sentido, a Eletromobilidade aliada à energia fotovoltaica transformará o setor elétrico brasileiro. Os carros elétricos e híbridos já são responsáveis por bater recordes ano após ano, e a tendência é de que continuem.

> Uso de energia solar e eletromobilidade traz benefícios imbatíveis

Por exemplo, no Brasil, novembro teve um aumento de 42% na venda de carros elétricos em comparação ao mesmo mês de 2021. Ao todo, foram 4.995 emplacamentos em novembro, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Olhando para o ano de 2022 como um todo, foram 43.658 unidades vendidas de modelos híbridos, elétricos e híbridos plug-in. Isso representa uma superação de 24,77% do total de 2021 (34.990). Conforme a ABVE, a previsão é de fechar 2022 com cerca de 47.000 eletrificados registrados no país.

Leia também: Carros elétricos são a solução para a mobilidade urbana?

Se você já quer se preparar para atender esse público com o que há de mais inovador no mercado, continue lendo para conhecer o lançamento de recarga rápida da Growatt!

THOR-40D, o novo carregador veicular da Growatt

O carregador inteligente de recarga rápida da família THOR fornece energia em CC com elevada eficiência, segurança e estabilidade para veículos elétricos. Sua interface é amigável para ser fácil de operar, e integra funções de controle, cobrança, comunicação e proteção patrimonial.

> Leia mais: Aldo lança geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos eletrificados

Conheça as principais características do THOR-40D:

  • Compatível com todas as marcas de carros elétricos;
  • Tela touch de 7” para monitoramento e operação local;
  • Agendamento e controle inteligentes pelo aplicativo;
  • Design IP54 para uso em áreas internas e externas;
  • Integração com sistemas FV existentes ou recém-instalados;

Os clientes podem conectar o carregador veicular da Growatt a qualquer rede de recarga com muita facilidade. Isso é possível pois o carregador possui opções diversificadas de comunicação, incluindo redes com fio Ethernet, Wi-Fi e 4G sem fio.

> Confira aqui o Datasheet completo do THOR-40D

Saiba mais sobre a Série THOR da Growatt

O carregador veicular da Growatt e todas as estações de carregamento THOR são integradas ao GroHome, um sistema que permite o uso de controle remoto, controle multizona, controle de voz, tecla de atalho e agendamento inteligente nos seus dispositivos finais.

Além disso, a aplicação ShinePhone permite que os usuários verifiquem e monitorizem remotamente o estado do carregamento em tempo real. Também é possível programar diferentes modos de carregamento através de vários métodos de ligação, incluindo Wi-Fi, porta LAN e 4G.

As estações de carregamento THOR da Growatt suportam três modos de carregamento diferentes – Modo Rápido, Modo Fora de Pico e Modo de Ligação PV. O Modo Rápido permite que os carros elétricos sejam carregados na velocidade máxima, enquanto o Modo Fora de Pico permite que os utilizadores carreguem os seus carros fora do horário de pico com menor custo da rede elétrica.

Carregador veicular da Growatt + gerador solar = máximo benefício

Dessa forma, quando o carregador veicular da Growatt da série THOR é combinado com um sistema de painel solar, os benefícios são imbatíveis. O carregador pode usar a energia solar para carregar o veículo, enquanto alcança maior autoconsumo de energia solar e carga zero da rede elétrica.

Benefícios da união energia solar e eletromobilidade

  • Zero emissão de C02 – Um grande diferencial, uma vez que veículos a combustão chegam a emitir mais de 3 toneladas de CO2 na atmosfera ao longo de 20.000KM rodados.
  • Baixa manutenção – Enquanto um carro mecânico possui mais de 2.500 peças móveis o veículo elétrico possui apenas 250 peças, promovendo menos degastes e demanda de manutenção.
  • Eficiência – Motores elétricos chegam a ser 90% mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia, enquanto os carros comuns têm eficiência de apenas 40%.

Carregador veicular da Growatt é seguro

A proteção contra falhas tipo A + 6mA DC avançada e integrada do Growatt THOR economiza o custo de instalação de um RCD adicional de 6mA DC. Enquanto isso, o seu recurso de balanceamento de carga inteligente pode ajustar dinamicamente a capacidade de carregamento em caso de energia limitada em casa ou queima do fusível e sem causar falta de energia. Isso torna a estação de carregamento Growatt completamente segura de usar sem a necessidade de equipamentos adicionais.

> Veja o manual completo de instalação e uso do THOR

Os benefícios não param: entenda os incentivos fiscais para VEs

Nos próximos cinco anos, deve ser aprovado o Projeto de Lei nº 6123/19, do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que prevê o incentivo fiscal para veículos movidos a energia solar.

O deputado Franco Cartafina (PP-MG) é relator da proposta na comissão. Segundo o deputado, a medida será significativamente benéfica para os consumidores de energia e para as cidades do país.

Ou seja, com o projeto aprovado, a eletromobilidade contará com alíquota zero das contribuições ao Cofins e ao PIS que incidem sobre o consumo da energia elétrica.

Finalmente, a proposta permite que haja depreciação acelerada de novos bens usados nos serviços associados ao transporte de passageiros sobre trilhos e na execução de obras. E todos reservados ao ativo imobilizado da empresa adquirente. Em tempo, a depreciação acelerada significa a redução tributária pelo Imposto de Renda. O objetivo disso é beneficiar novos investimentos no transporte coletivo metropolitano e urbano.

> Leia mais: Aldo tem posto de abastecimento de carros elétricos movido a energia solar

Por fim, se você pretende concluir o seu projeto de energia solar fotovoltaica com o máximo de durabilidade e eficiência, pesquise e procure a melhor solução. Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre esse e outros assuntos relevantes do universo solar.

E se você for uma revenda que busca credenciamento na Aldo Solar,  que tal se cadastrar agora? Aproveite e conheça as vantagens neste artigo!

carregador veicular da Growatt

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

carregador veicular da Growatt

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating