Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo lança geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos eletrificados – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Aldo lança geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos eletrificados – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Aldo lança geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos eletrificados

Aldo lança geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos eletrificados

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Aldo está lançando mais uma super solução! Trata-se de geradores fotovoltaicos com estação de recarga para veículos elétricos equipados com os novos carregadores Wallbox da Growatt! A Kombi da Aldo está lotada de boas notícias e, em breve, chega aos 40 anos! São quatro décadas de estrada com muito orgulho de andar em direção ao sol e fazer parte da história do segmento de energia solar no Brasil.

Geradores fotovoltaicos com estação de recarga

Geradores fotovoltaicos com estação de recarga

Assim, os novos geradores fotovoltaicos com estação de recarga chegam ao mercado com a tecnologia avançada dos inversores Growatt e módulos fotovoltaicos da Jinko Solar.

E, para quem já está a caminho da sustentabilidade, os novos modelos geradores fotovoltaicos com estação de recarga para carros elétricos Growatt constituem uma fantástica solução para maximizar ainda mais os benefícios da energia solar com uma estação própria de recarga seja em empresas ou residências.

Tudo isso porque são inúmeros os benefícios gerados pela eletromobilidade somados a geração própria da energia através do sol para subsidiar o consumo do carro elétrico maximizando o ROI com muito mais praticidade, economia e sustentabilidade.

> Leia mais: Uso de energia solar e eletromobilidade traz benefícios imbatíveis

Geradores fotovoltaicos com estação de recarga: carregador de veículos elétricos Wallbox

Há pouco tempo, a Growatt anunciou sua entrada no mercado automotivo com o lançamento dos carregadores wallbox EV Thor Smart para carros elétricos, com potência de 7,4 kW.

Assim, o veículo elétrico será abastecido na potência máxima, proveniente de uma fonte de energia renovável ou simplesmente da rede. Além disso, oferece suporte a vários parâmetros de controle e gerenciamento de carga, bem como a uma ampla plataforma de conectividade compatível com a frota de eletrificados no Brasil.

Gerador solar com estação de recarga Wallbox: a forma mais inteligente de recarregar carros elétricos

Principais características dos carregadores EV THOR Smart Wallbox:

  • Potência: 7,4kW | 32A
  • Tensão de entrada: Monofásico 110-240V | 50/60 Hz
  • Polos: FN (fase/neutro) ou FF (fase/fase)
  • Plug: tipo 2 com cabo de 5m
  • Conectividade: Wi-Fi e Ethernet (RJ45)
  • Autenticação: RFID
  • Interface com usuário: App exclusivo
  • Protocolo de comunicação: OCPP 1.6
  • Utilização ao tempo: resistente a jatos de água, raios UV e poeira (IP65).

> Crescimento de veículos elétricos impulsiona mercado de carregadores

Energia solar para carregar veículos elétricos

Utilizar a energia solar para carregar carros elétricos é a forma mais inteligente de potencializar as suas principais qualidades, permitindo que o sol “encha o tanque” do veículo com a própria energia gerada.

Para isso, lançamos hoje geradores fotovoltaicos com estação de recarga com carregador de veículos elétricos wallbox da Growatt. É uma solução robusta e eficiente para recargas de veículos elétricos com maior velocidade, economia e praticidade.

Geradores fotovoltaicos com estação de recarga Wallbox: carregador veicular da Growatt

Wallbox Growatt 2Geradores fotovoltaicos com estação de recarga

Desenvolvido especialmente para reduzir os custos de carregamento, são compatíveis com os principais modelos e marcas de carros elétricos existentes no mercado.

O Carregador Wallbox Growatt possui 7,4kW de potência, o que significa um carregamento até três vezes mais rápido que uma tomada normal. Além disso, ele disponibiliza uma interface simples e intuitiva. Então, por meio de um App exclusivo, controla não apenas o consumo, mas todos os parâmetros elétricos e demandas de cargas realizadas.

Aumento da adesão aos veículos elétricos

Diversos países assumiram compromissos na COP-26 em favor da redução de emissões de carbono, que é o principal responsável pelo efeito estufa. Isso aumenta cada vez mais a pressão ambiental sobre o uso dos combustíveis de origem fóssil.

Nesse cenário, os veículos elétricos colaboram com a redução da emissão desses poluentes. Além disso, os movimentos a favor do aumento da frota elétrica pelo mundo vêm crescendo exponencialmente. As maiores montadoras globais anunciaram investimentos massivos para a comercialização de veículos elétricos nos próximos anos.

Não à toa, já no início do segundo semestre deste ano, o Brasil pode chegar a 100 mil carros elétricos em circulação. Hoje, já rodam 79,8 mil carros elétricos, incluindo utilitários, automóveis e veículos comerciais leves, de acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículo Elétrico).

Então, vale a pena um carro elétrico?

Os carros elétricos são a alternativa ideal para driblar a alta dos combustíveis e a eliminação dos gases poluentes emitidos na atmosfera. Apesar dos enormes desafios pelos quais estamos passando, em longo prazo, há uma inevitável tendência global de aderir aos carros elétricos.

Com a deflagração desta guerra, causando muitos transtornos de importação e elevando os preços do petróleo, precisamos de alternativas urgentes. Além disso, é uma chance única de acelerar a transição dos veículos a combustão para os elétricos.

> Conheça as opções de carregadores veicular Wallbox disponíveis no site da Aldo

A energia positiva que vem do sol

Você tem interesse de ter sua empresa ou sua casa automatizada e sustentável?

Acesse a calculadora Aldo Solar, faça uma simulação e solicite o agendamento para que uma de nossas revendas entre em contato você.

Geradores fotovoltaicos com estação de recarga

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating