fbpx
Início » Saiba os detalhes de como se tornar uma revenda Aldo

Saiba os detalhes de como se tornar uma revenda Aldo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Já pensou em como se tornar uma revenda ALDO?  Mais de 10 mil empresas dos setores de energia solar e informática já fazem parte do grupo de revendas da ALDO, e esse número não para de crescer. Isso porque a Aldo acredita que programas de relacionamento devem oferecer muito mais do que apenas prêmios e descontos.  Suas ações são alicerçadas em relações comerciais sólidas e baseadas em políticas de negócios de longo prazo.

Questões que envolvem conscientização ambiental vêm tendo muita visibilidade, e a energia solar conquista cada vez mais merecido espaço nesse cenário. Com isso, ser um revendedor ou instalador fotovoltaicos é uma ideia promissora.

Serviços exclusivos às revendas credenciadas

Ser uma revenda Aldo significa se tornar membro do Aldo Crazy People, um programa que oferece um pool de serviços exclusivos às revendas credenciadas. São serviços que podem gerar economia e facilidade nos negócios.

Ao participar, os clientes têm acesso à política comercial de vendas, relacionamento, fidelidade, entre outros grandes benefícios. Assim, é possível construir com a Aldo uma relação forte, transparente, duradoura e lucrativa.

Como se tornar uma revenda Aldo

Para se tornar uma revenda ALDO o cliente precisa ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativo, com um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) que especifique ramo de atividade para atuação no mercado de informática e/ou energia solar, ou seja, a atividade da empresa precisa se enquadrar na revenda/comercialização, industrialização, e/ou instalação/prestação de serviços dos produtos distribuídos pela ALDO.

Basicamente é necessário apenas ter empresa legalmente ativa, com atuação correspondente a da ALDO.

Por que esses requisitos são necessários?

Um dos principais objetivos dessas exigências é proteger as revendas, não permitindo que outro segmento realize cadastro e adquira produtos diretamente com a Aldo, com as mesmas vantagens dos revendedores. Por exemplo: se um comércio de carros pudesse se cadastrar e comprar diretamente com a Aldo, com todas as vantagens, estaríamos tirando a oportunidade de uma de nossas revendas realizar uma venda para esta empresa, que nesse cenário, se enquadra como cliente final.

 Procedimento para se cadastrar

As empresas interessadas em se tornar uma revenda Aldo devem realizar o cadastro diretamente pelo site.  As informações fornecidas no site, são recebidas pela equipe de cadastro da ALDO, que irá checar essas informações para validar o cadastro e ativar o cliente.

Para realizar o cadastro, basta preencher os dados acessando https://www.aldo.com.br/cadastro

Assim que o cadastro é “liberado/ativado”, a revenda recebe um e-mail da ALDO dando as boas-vindas, e nesse e-mail já recebe também informações sobre pedidos, contatos de vendedor e formas de pagamento. O novo revendedor recebe, ainda nesse e-mail, os dados para login de revenda, e o link para acesso ao contrato comercial, que deve ser lido e assinado, esta etapa leva apenas alguns minutos.

Como assinar o contrato de Revenda Aldo Solar?

Na página para assinatura do contrato, as revendas devem informar o CNPJ e poderão:

  1. selecionar qual sócio irá assinar o contrato;
  2. informar a data de nascimento;
  3. informar o e-mail do sócio;
  4. caso a revenda informe o e-mail errado poderá editar o e-mail e gerar novamente o contrato.

Finalizada a assinatura do contrato, o login está validado, e a revenda está liberada para conectar na área de clientes no site, onde terá acesso aos preços e vantagens exclusivas para revendas Aldo.

É muito simples, você verá!  Seja a empresa, MEI, LTDA, EIRELI., etc. Os dados fornecidos são validados diretamente com a Receita Federal e o Sintegra, (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços), e o cadastro é liberado se a empresa se enquadrar nos requisitos.

Benefícios para empresas que desejam se tornar uma revenda Aldo

Para conhecer todas as vantagens, visite a página do Aldo Crazy Card e conheça as diversas campanhas e benefícios das quais as revendas Aldo podem usufruir. Lá, você pode conferir as vantagens exclusivas e como cada campanha funciona, quem pode participar, entre outras informações. Com a Aldo, a parceria é valorizada e sua fidelidade nas compras se transformam em prêmios!

Sobre preços

Na área de login, as revendas podem visualizar os preços de custo, que são baseados nas categorias do Aldo Crazy Card. Por outro lado, na área que não exige login, ficam visíveis os preços sugeridos para o consumidor final.

Confira aqui as condições comerciais do programa Aldo Crazy Card. E, para saber mais sobre o Aldo Crazy Cardconsulte o regulamento!

Sobre impostos

Todos os impostos já estão incluídos, com exceção dos incidentes sobre alguns produtos que têm acréscimo de ICMS ou substituição tributária, conforme o estado da federação. Saiba mais aqui!

Documentos necessários – compras à vista e a prazo

No primeiro acesso ao site, a revenda recebe um aviso com link que direciona para a assinatura do contrato comercial com a Aldo. Esse documento assegura os direitos e deveres da Revenda e da Aldo, sendo obrigatório a todas os clientes, porém, lá mesmo, já está disponibilizado o passo-a-passo para ler e assinar o acordo, sendo feito tudo de forma bem rápida e totalmente digital.

Para compras à vista, não é necessário enviar nenhum outro documento a princípio, além do contrato comercial.

Para compras a prazo, é necessário a empresa ter no mínimo dois anos de fundação e enviar alguns documentos.  No e-mail de boas-vindas a revenda recebe as informações sobre o que é necessário e a relação de documentos a serem enviados para análise.

Observação importante

Clientes que eventualmente se cadastram no site e não se classificam como revenda, são informados por e-mail. Os motivos podem ser CNAE incompatível ou alguma outra questão, como inscrição estadual entre outras, ao que as empresas são orientadas, com indicação de como podem proceder para se adequar ou são indicadas a uma revenda mais próxima caso seja cliente final efetivamente.

Por fim, com a Aldo todos saem ganhando, desde o consumidor final até às revendas e instaladores. Aproveite para saber mais sobre como conquistar clientes e mais vendas com gerador de energia solar. E continue navegando para conhecer as novidades do nosso blog!

 

seja-revendedor-aldo-solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating