fbpx
Início » Aldo Solar assume a liderança em vendas de micro inversores no Brasil

Aldo Solar assume a liderança em vendas de micro inversores no Brasil

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em
Tempo de leitura: 4 Minutos

Em outubro do ano passado, a Aldo Solar entrava no mercado da tecnologia MLPE com o acordo de distribuição dos micro inversores da chinesa Deye. E de lá para cá, a Aldo Solar assumiu a liderança em vendas de micro inversores no Brasil.

Por meio da parceria, a Aldo Solar comercializa micro inversores fabricados pela Deye em todo território brasileiro. E, assim, passa a ser o hub da gigante chinesa no Brasil, com estoque local e pronta entrega. Dessa forma, a Aldo consolida sua participação no segmento fotovoltaico de eletrônica de potência em nível de módulo também, conhecido pela sigla MLPE (Module-Level Power Electronics).

Destacamos que em apenas seis meses, a empresa comercializou 46 mil unidades, fazendo com que a Aldo assumisse a liderança em vendas de micro inversores  no Brasil. Assim sendo, até o fim do ano, a projeção da Aldo é vender mais 150 mil inversores.  E as metas da empresa não param por aí.

> Leia mais: A hora de investir em energia solar é agora! Saiba por quê!

Sobre a Deye

A Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd. É uma empresa chinesa de alta tecnologia pertencente ao grupo Deye e investe massivamente em pesquisa e desenvolvimento para otimizar ainda mais a produção de soluções fotovoltaicas e sustentáveis.

A Aldo assume a liderança em vendas de micro inversores no Brasil juntamente com a Deye, que se compromete com pesquisa e desenvolvimento. Sua qualificação na produção de equipamentos inclui alta eficiência e tecnologia, qualidade e baixo custo. Com isso, o principal objetivo da marca é se tornar o fabricante de eletrônicos mais competitivo da China, progredindo cada vez mais com melhorias.

São produtos como o controlador de conversão de frequência DC, inversor solar, condicionador de ar solar, desumidificador, purificador de ar etc. Sendo assim, sua equipe tem uma rica experiência no desenvolvimento de sistemas de controle de conversão de frequência e de tecnologia para inversores.

A Deye conta, ainda, com uma das equipes de pesquisa e desenvolvimento mais profissionais da China. Os principais produtos da Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd incluem soluções residenciais e comerciais de micro inversores, inversor string e inversor híbrido com armazenamento.

Quais são as vantagens de se utilizar o microinversor?

O microinversor é uma solução muito versátil para todos os tipos de telhados sendo o ideal para consumidores que querem gerar a sua própria energia. Basta pensar que hoje a energia solar é realidade em grande parte das casas brasileiras.

Porém, nem sempre as construções apresentam o telhado ideal construído para receber um gerador de energia solar Grid Tie tradicional. Então, a grande vantagem do micro inversor está na sua capacidade de operar com painéis de variadas potências e apontadas para várias orientações. Assim sendo, para telhados com diversas águas ele se tornar a solução ideal.

Em síntese, o micro inversor solar apresenta vantagens e desvantagens que devem ser consideradas pelo projetista de acordo com o local da instalação. Assim, para cada sistema de energia solar é necessário um estudo do telhado e do consumo do cliente para decidir a melhor solução também a potência do sistema.

Para as simulações de potências e consumo existem vários simuladores e calculadores gratuitas. Por isso, um bom simulador solar pode ajudar o projetista a ter as informações iniciais para desenvolver o seu projeto.

> Leia mais: Energia solar já é a terceira maior fonte na matriz elétrica brasileira

A Aldo é liderança em vendas de micro inversores  no Brasil

A Aldo solar é um distribuidor Deye para todo o território nacional, além de liderança em vendas de micro inversores  no Brasil. Portanto, o Micro Inversor Deye está disponível com soluções a partir de 4 painéis e até 12 painéis entre 1,8 KW e 6,48 KW. As soluções para geração de energia solar com microinversor DEYE estão disponíveis para todos os tipos de telhados, podendo ser usados para pequenos e grandes consumidores de energia.

Deye no Brasil

Com sede em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo e um escritório no Rio de Janeiro, a empresa chinesa conta com aproximadamente 36 colaboradores no país. Tem, ainda, em seu time, profissionais de engenharia, especialistas em suporte técnico e executivos de vendas.

Além disso, a Deye recebe em sua sede integradores que precisam aprender mais sobre tecnologia e produtos e produz diversos conteúdos sobre energia solar fotovoltaica. Oferece, também, treinamentos presenciais e virtuais para revendedores de todo o Brasil, para clientes e distribuidores, entre outras frentes de atuação.

Distribuição de micro inversores Deye: parceria com a Aldo Solar

De acordo com Thiago Gomes, Diretor de Pós-venda na Deye no Brasil, a parceria de distribuição de micro inversores Deye com a Aldo Solar é importantíssima por tudo que ela representa no mercado fotovoltaico no Brasil.

Assim, segundo Thiago Gomes, “a Aldo balizou o que existe hoje no mercado doméstico, então para nós é uma grande honra estar nessa vitrine”.

> Leia mais: Já são 1,48 mil sistemas FV instalados por dia no primeiro semestre

O executivo também afirma que a capilaridade da Aldo, principalmente nas regiões norte e nordeste, é fundamental para melhorar o acesso do consumidor às soluções Deye. E, assim, a Aldo assume a liderança em vendas de micro inversores  no Brasil

“Enxergo essa parceria como ganha-ganha. Ela é boa para Aldo, que vai ter um novo nicho no mercado: o MLPE (do inglês “Module-Level Power Electronics”). O MLPE significa eletrônica de potência em nível de módulo e para nós que vamos expandir a capilaridade da distribuição”.

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Participe  da promoção 100 dias de muita energia entre 29/07 a 04/11/2022

liderança em vendas de micro inversores

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating