Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Energia solar em casa: tudo o que você precisa saber Energia solar em casa: tudo o que você precisa saber
Início » Energia solar em casa: tudo o que você precisa saber

Energia solar em casa: tudo o que você precisa saber

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Os adeptos da energia mais limpa e abundante do planeta não param de crescer. A opção por painéis de energia solar em casa é mais econômica e sustentável, além dos outros benefícios oferecidos. São eles: segurança no abastecimento, autonomia energética e valorização do imóvel.

No entanto, a principal vantagem, para a maioria dos consumidores, ainda é a redução dos valores na fatura da conta de luz, que pode ser de até 95%.

> Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre gerador de energia solar!

Energia solar em casa: investimento inversamente proporcional

Investir em energia solar em casa traz uma vantagem inversamente proporcional aos valores da tarifa de energia. Isso significa que quanto maior for o seu consumo de energia mais vantagem você terá ao adquirir um kit solar fotovoltaico.

E, pode ser que quantidade de módulos instalados em uma residência não seja o bastante para prover o abastecimento em 100%. Mesmo assim, o equipamento já começa a resultar em economia.

Conte com empresas especializadas

Na hora de instalar energia solar em casa, procure por uma empresa especializada em sistemas fotovoltaicos para clientes do mercado de geração distribuída. Dessa forma, os profissionais farão uma avaliação da viabilidade da instalação, verificando a área disponível, o acesso, o nível de insolação e outros fatores.

Em seguida, para que os painéis produzam a sua energia solar em casa, é necessário instalar um kit. Assim, o equipamento todo deve conter os módulos solares, a estrutura de fixação, o inversor de corrente, a caixa de proteção elétrica, cabos e conexões.

Custos para instalação de energia solar em casa

Para instalar o gerador fotovoltaico, o custo varia de imóvel para imóvel, de acordo com o tamanho, a capacidade e outros elementos. No entanto, em média, um sistema solar pode custar de 15 a 30 mil reais para contar com energia solar em casa.

Contudo, é viável financiar 100% do projeto, inclusive os equipamentos e os serviços de instalação. E a principal vantagem desses projetos é o valor das parcelas do financiamento, que ficam equiparadas ou inferiores ao valor da conta de luz.

> Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre energia solar para o agronegócio

A Aldo ajuda a financiar seus projetos

Quando não é possível ter o investimento à vista para adquirir um gerador e ter energia solar em casa, a melhor solução é um financiamento. Dessa forma, em muitos casos, a diminuição da conta de energia elétrica é capaz de amortizar grande parte do valor das parcelas do financiamento.

E a excelente notícia é que mais e mais instituições financeiras e bancos contam com linhas de financiamento para energia solar em casa com taxas bastante atraentes. A Aldo Solar tem parcerias firmadas com diversos bancos, mas hoje vamos contar mais detalhes sobre as linhas de financiamento do Santander e da Caixa Econômica Federal.

Santander Financiamentos para energia solar

Banco Santander Brasil é um dos pioneiros na iniciativa de financiar projetos de geração de energia solar. O financiamento de energia solar Aldo Solar & Santander Financiamentos pode ser utilizado por pessoas físicas ou jurídicas. Assim, as taxas praticadas são a partir de 0,74 ao mês, entanto o parcelamento pode ser realizado em até 96 meses com carência de 120 dias

CEF: projetos 100% financiados para energia solar em casa

A Aldo Solar também está preparada para financiamentos de projetos de energia solar pela Caixa Econômica FederalDesde o final do ano passado a CEF passa a oferecer projetos 100% financiados em energia solar.

Isso mesmo! A CEF abriu espaço para um número maior de linhas de crédito. E essas são voltadas para aqueles que desejam adquirir e instalar um sistema de geração energia solar em casa. É o programa Caixa Energia Renovável.

O que pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal?

Tudo: Projetos 100% financiados do valor do equipamento à instalação, com prazo de até 60 meses e com carência de até 6 meses para o vencimento da primeira parcela! O financiamento se destina a qualquer pessoa física que queira adquirir um gerador de energia solar da Aldo.

Para contratar é muito fácil, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os documentos necessários. Seus dados serão utilizados como base para a realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.

> Leia mais: Mitos e verdade sobre energia solar

Projeto de ART para energia solar em casa

Para começar a instalação é preciso ter um projeto com ART de engenheiro elétrico elaborado juntamente à concessionária de energia local. Assim, após a aprovação do projeto, instala-se um medidor específico na entrada de luz, podendo levar alguns meses.

Concluímos que a energia solar em casa se trata de uma tecnologia confiável, segura e sustentável. No entanto, a qualidade dos equipamentos é um quesito fundamental para que o seu projeto garanta os devidos benefícios.

Conte com pessoal especializado

Você precisa ter cuidado na hora de contratar uma empresa que forneça o gerador de energia solar com a máxima qualidade. Além disso, os profissionais devem ser altamente qualificados para realizar uma instalação da energia solar em casa com excelência.

Por isso, recomenda-se fortemente, a verificação das garantias dos equipamentos e as qualificações da empresa contratada.

> Leia mais: Energia solar valoriza os imóveis

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim, agora que você sabe como instalar energia solar em casa, comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

agronegócio está no melhor momento

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating