Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100GW de painéis solares – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100GW de painéis solares – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100GW de painéis solares

Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100GW de painéis solares

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

As fontes renováveis estão cada dia mais em evidência. Com isso, a fabricante de painéis Jinko Solar é a primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de módulos fotovoltaicos. Segundo a Jinko, este dado indica que, a cada dez painéis instalados no mundo, um deles foi fabricado pela gigante chinesa.

E a Aldo Solar parabeniza a grande parceria Jinko Solar por esse feito histórico. Sabemos que o setor fotovoltaico enfrentou dificuldades na cadeia de suprimentos, em razão da chegada da pandemia do COVID-19.

Mesmo assim, a Jinko foi capaz de atrair o interesse mundial. Assim tornou-se uma catalizadora de inovação e impulsionando o progresso no setor de energia solar fotovoltaica.

> Leia mais: Até 2026 o uso de fontes renováveis pode crescer 60%

A primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de módulos fotovoltaicos

A Aldo se orgulha de poder fazer parte dessa grande conquista e isso nos dá, ainda, mais energia para fortalecer essa sólida parceria na distribuição dos painéis Jinko Solar em todo Brasil.

Kangping Chen, CEO da Jinko Solar, destacou que a empresa caminha de força em força e continua sua liderança no desenvolvimento de tecnologias solares convencionais da próxima geração. Ele agradeceu, também, a todas as equipes da Jinko que possibilitaram essa conquista.

Painéis JInko Solar na Aldo Solar

Investimento em tecnologias BIPV

A fabricante de painéis solares informou, também, que está apostando em tecnologias BIPV (Painéis Solares Integrados à Construção). Essa tecnologia é projetada como parte da missão contínua da Jinko para ajudar na transição global para energia solar com baixo custo e mais limpa.

Com isso, a empresa se compromete em transformar a energia solar no recurso mais relevante, acessível e econômico para todos os usuários.

> Leia mais: Estratégia da Jinko Solar se volta para o bem social

Jinko Solar no mercado brasileiro

No mercado brasileiro de energia solar, a Jinko Solar tem se destacado. E, de acordo como Canal Solar sobre o levantamento da Greener, a companhia também está em primeiro lugar no ranking de volume de importação de painéis, em MWp, em janeiro.

A ferramenta de pesquisa da Greener, a Greendex, disponibilizou dados apontando que no primeiro mês de 2022 foram importados 268 MWp em painéis solares. E isso colocou a Jinko na condição de primeira empresa do mundo, situando-se à frente dos demais players do mercado fotovoltaico. Destacamos que os dados são públicos, originários da Receita Federal.

Expansão da Jinko Solar e desafios para suprir a demanda

A empresa chinesa previu, em longo prazo, uma forte demanda e, para isso, preparou suas capacidades de fabricação a fim de atender da melhor forma o mercado mundial de painéis solares. De acordo com Dany Qian, a Jinko Solar esperava que a escassez de polissilício se mantivesse durante 2021. Contudo, a gravidade dessa situação foi subestimada, já que, além disso, os preços de logística estavam altos.

Somando-se a esses fatos, houve restrições nos contêineres em razão do impacto contínuo da Covid-19 e controle rígido do consumo de eletricidade aos fabricantes chineses. Tudo isso junto, contribuiu para a turbulência da cadeia de suprimentos e para o aumento dos custos.

Ajustes de custos e outros investimentos em tecnologia

Desde 2020, os custos crescentes nas cadeias de fornecimento de energia solar impactam o mercado fotovoltaico. Para a Jinko Solar houve desafios em 2021, especialmente para logística e materiais, que impactaram os lucros da empresa, forçando-a a colaborar com os clientes. Foi uma forma de garantir o fornecimento e entregar melhorias de custo.

A Jinko Solar continuará, ainda, seus investimentos para apoiar a fabricação e o P&D de tecnologias de ponta. As decisões de investimento de capital da companhia baseiam-se em duas principais disciplinas: liderança em tecnologia e manufatura flexível e responsiva.

Além disso, a empresa pretende substituir a estrutura de alumínio do módulo fotovoltaico por outra de aço reforçado. Isso como opção para aumentar as capacidades de carga mecânica dos produtos do módulo.

> Leia mais: Em 2022, o Brasil deve receber R$ 51 bilhões em investimentos para o setor solar

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

primeira empresa do mundo

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating