fbpx
Início » Estratégia da Jinko Solar se volta para o bem social

Estratégia da Jinko Solar se volta para o bem social

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar, renomada empresa chinesa do ramo fotovoltaico anunciou oficialmente sua nova estratégia. Agora, a Jinko Solar se volta para o bem social, com base no valor da empresa. A Jinko, então, redefiniu o propósito da corporação na promoção de um negócio que priorize o bem social, permitindo aos outros essas mesmas ações.

Jinko Solar se volta para o bem social

A nova estratégia, portanto, alinha a integração Responsabilidade Social Corporativa (CSR ou Corporate Social Responsibility na sigla em inglês) aos produtos, serviços e modelo de negócios que a empresa oferece. Assim, ocorre uma distinção entre uma abordagem periférica e integrada para implementar a CSR.

Convém frisar que a abordagem periférica convencional consiste em separar as iniciativas de CSR das atividades de negócios principais. Já, a abordagem integrada significa integrar a CSR no domínio das operações do dia-a-dia aliada a um resultado lucrativo. Dessa forma, com a estratégia recém-renovada, a Jinko Solar visa promover uma inovação técnica. Isso permitirá a transformação verde de todas as outras indústrias e a sustentabilidade do desenvolvimento social como um todo.

Incorporação de metas climáticas

Cada setor, em cada unidade pressionou intensamente as ações climáticas e de neutralidade de carbono. Os novos requisitos para incorporar metas climáticas e operação de negócios e interatividade aumentam rapidamente a complexidade e a incerteza. Então, o slogan repaginado para essa nova estratégia de marca iniciada pela CSR é “Seja seu parceiro de ação climática”.

Sendo assim, ele destaca a necessidade de navegar nas tensões nos níveis organizacional e de ação. Com o papel-chave da navegação de atividade (em oposição à defensiva) das tensões de neutralidade de carbono. Da mesma forma, destaca a importância do alinhamento entre os níveis organizacional e de ação na navegação de tensões. Tudo para sustentar o foco estratégico sobre a neutralidade de carbono.

Preocupação com a neutralidade do carbono

Ao longo do tempo, a Jinko Solar alavancou continuamente sua enorme base de clientes em todo o mundo. O intuito era capacitar outras organizações e indústrias para o alcance da neutralidade do carbono. Contudo, além das vendas de painéis solares, a Jinko Solar pretende trabalhar com um ecossistema incomparável de parceiros.

Esse staff inclui instituições, projetos de energia, fornecedores de componentes-chave, integradores de sistemas, distribuidores omnicanal e EPC. Além deles, os conglomerados intersetoriais para fornecer consultoria, design, implantação e otimização de clientes no caminho para a neutralidade de carbono. Tudo isso aproveitando os dados, produtos, tecnologias e serviços que os tornam possíveis.

Diretrizes sustentáveis: Jinko Solar se volta para o bem social

Destacamos que essa estratégia renovada foca na neutralidade de carbono das indústrias, edifícios com emissão zero e transporte. Além dessas ações, direciona otimização de energia convencional a ser combinada com soluções solares, mais armazenamento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A estratégia pretende, também, concentrar-se em: eletrificação rural, água assegurada por energia solar e economia de terras agrícolas. Por exemplo: bombeamento solar, dessalinização solar do mar, ecologização do deserto, irrigação solar.

“Os princípios orientadores mais importantes da Jinko Solar são equidade, responsabilidade, progresso e criação”. É o que marca a nossa cultura e molda o modo de funcionamento do dia-a-dia”, disse Dany Qian, VP da Jinko Solar. “Pretendemos capacitar todas as indústrias e organizações que permitem fazer bom uso da energia solar e produzir bons resultados ao fazer o bem.”

Jinko Solar adere ao Pacto Global da ONU

“Temos orgulho de ser uma empresa signatária do UNGC. Na Jinko Solar, nossa cultura é voltada à igualdade, transparência e responsabilidade”. São as palavras de Xiande Li, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Jinko Solar. Xiande Li declarou ainda, “procuramos alinhar nossas operações de negócios com dez princípios universalmente aceitos na área de direitos humanos: trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.”

Comprometidos com as fontes renováveis

A empresa se esforça para proteger o meio ambiente de forma incansável e não à toa, a Jinko Solar adere ao Pacto Global da ONU. Por isso, se tornou a primeira empresa de energia solar a se juntar à RE 100, comprometendo-se 100 % com energias renováveis.

A marca investiu em inovação e experiência na tarefa de conservar água, eletricidade, matérias-primas e reciclagem. Destacamos que a Jinko Solar compartilhou seu roteiro para inspirar seus parceiros e colegas da indústria a se unirem em sua jornada ambiental.

Jinko Solar em ranking de qualidade

Vale apontar, ainda, que a Jinko Solar ficou em primeiro lugar em remessas globais, por quatro anos consecutivos, graças ao seu excelente sistema de controle de qualidade. Além disso, também figuraram como destaque a força do produto, o excelente sistema de serviço e as parcerias estratégicas globais, baseadas no valor do cliente.

Reforçamos a surpreendente inovação tecnológica contínua e as capacidades de desenvolvimento de novos produtos da Jinko Solar. Assim, esses atributos, entre outros motivos, revelam também seu protagonismo mundial como um dos principais players do segmento fotovoltaico.

Assim, a classificação da Jinko Solar no ranking de qualidade é um novo marco e referência para o resto da indústria. Por isso, é exemplo em termos de satisfação do usuário e gestão de qualidade.

Aldo é hub de distribuição da Jinko no país

A Aldo Solar é um distribuidor da Jinko para todo o Brasil, tendo como a missão ser um hub da marca para todo o país. Por isso, em janeiro de 2020, as duas marcas assinaram um contrato de distribuição sendo considerado o maior da história da Jinko Solar.

Por fim, agora que você já sabe que a Jinko Solar se volta para o bem social, enquanto você navega em nosso blog, saiba mais sobre essa marca inovadora e comprometida com a sustentabilidade. Alberto Cuter fala com exclusividade sobre a classificação da Jinko Solar em ranking de qualidade!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating