Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Energia solar valoriza os imóveis – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Energia solar valoriza os imóveis – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Energia solar valoriza os imóveis

Energia solar valoriza os imóveis

Estudos recentes mostram que a energia solar pode valorizar os imóveis em até 30%

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabia que a energia solar valoriza os imóveis? Sim, embora ainda exista dúvida sobre o assunto, já que muitos ainda não acreditam que podem adquirir um sistema. No entanto, demonstraremos neste artrigo que esse tipo de aquisição está muito mais acessível para os consumidores em geral.

Sabemos que, da mesma forma que todo bom investimento, a energia solar valoriza os imóveis e proporcionam grandes benefícios a quem investe em um equipamento fotovoltaico.

Assim, o seu imóvel tende a se tornar mais atrativo para o mercado, principalmente nesses tempos de energia mais cara e inflação. Mas, do que se trata essa valorização, afinal?

> Leia mais: Energia solar é um ótimo investimento em longo prazo

Quanto a energia solar valoriza os imóveis?

Ainda não existe um consenso a respeito do montante dessa valorização, sempre que um imóvel tiver um sistema fotovoltaico instalado. Mas, de fato, não há dúvidas de que um imóvel com um sistema solar instalado é mais valioso. Isso se justifica pelas inúmeras vantagens que ele oferece, principalmente a economia e a sustentabilidade.

De acordo com estudos recentes do Green Build Council Brasil, a energia solar valoriza os imóveis sustentáveis que pode chegar até 30% a mais, no Brasil. E essa porcentagem tende a aumentar, conforme mais pessoas passarem a se preocupar com questões sustentáveis. Sendo assim, a energia solar fotovoltaica se enquadra perfeitamente como um dos mais relevantes contribuintes do desenvolvimento desse mercado.

Energia solar valoriza os imóveis: sobre a geração distribuída

A geração de energia distribuída ou, aquela gerada pelo próprio consumidor foi devidamente regulamentada pela ANEEL em 2012. E foi partir daí que se estabeleceu as condições para micro e minigeração distribuída, que contempla a geração fotovoltaica.

Com essa normativa em vigor, o consumidor brasileiro conquistou o poder de gerar sua própria energia elétrica, por meio do sol e outras fontes renováveis. Assim, também passou a fornecer o excedente de energia para a rede de distribuição, obtendo geração de créditos.

A energia solar valoriza os imóveis de todos os consumidores

Dessa forma, muitos brasileiros descobriram rapidamente as vantagens de unir economia, autossustentabilidade e consciência ambiental. Como resultado, desde então, em pouco tempo a fonte solar se consolidou e cresceu cerca de 200% ao ano. Os painéis fotovoltaicos, então, se tornaram cada vez mais presentes nos telhados de edificações nas cidades brasileiras.

Certamente, este é um cenário definitivo, uma vez que as vantagens que os sistemas fotovoltaicos oferecem são imbatíveis. Além disso, a energia solar valoriza os imóveis construídos para qualquer finalidade.

> Leia mais: Como ter uma casa movida a energia solar

Energia solar valoriza os imóveis: mais valor para os residenciais

A instalação de um sistema de energia solar valoriza os imóveis e adiciona um selo verde à sua propriedade, que passa a ser vista de maneira diferenciada. O motivo para que isso aconteça é muito simples: um imóvel com um sistema fotovoltaico isenta seu morador da conta de luz. Já, o imóvel sem energia solar, não.

Isso, por si só, esclarece o valor substancialmente mais alto atribuído a uma propriedade com energia solar, seja para locação ou para venda.

Mais valor para os imóveis comerciais e industriais

A energia solar valoriza os imóveis comerciais industriais, assim como a marca do negócio ali existente. Isso é facilmente compreensível, uma vez que produzir energia limpa e renovável reforça a imagem de uma marca que está em sintonia com a sustentabilidade.

Isso demonstra o quanto aquela empresa tem responsabilidade social, ao oferecer esse tipo de benefício para toda a sociedade. Com isso, o comércio e a indústria ganham muito mais com a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.

Alugando o imóvel, posso levar meu sistema fotovoltaico comigo?

Sim, certamente. Os painéis fotovoltaicos podem ser removidos e transportados facilmente para qualquer outro local. Dessa froma, é preciso somente providenciar toda a documentação junto à distribuidora. Além disso, é necessário instalar o medidor adequado na nova propriedade.

No entanto, quando proceder à venda ou à locação, é muito importante avaliar o tamanho da valorização do imóvel que já tiver o sistema instalado. A nova valorização pode ficar mais elevada que a aquisição de um novo sistema.

> Leia mais: Saiba qual o preço e os custos de instalação de Painel Solar

Energia solar valoriza os imóveis: incentivo do Governo

Normalmente, um sistema solar produz mais energia que o necessário. Com isso, o excesso é injetado na rede de distribuição, que se transforma em crédito. Então, diante da crise que se instalou no sistema elétrico tradicional, o governo passou a incentivar a adoção de energias alternativas. Assim, incentivos fiscais foram criados.

Tal crédito é usado para reduzir os gastos com a energia elétrica distribuída pela concessionária. E, para instalar o seu sistema solar, você precisa da aprovação da concessionária local. Depois de aprovado o projeto, será necessária uma inspeção no local de instalação para trocar o medidor elétrico por um bidirecional.

Função do medidor bidirecional

O medidor bidirecional registra a energia que você produziu e injetou na rede elétrica e a energia que foi usada pela própria concessionária. Com isso, em dias de emissão potente de luz solar, o excedente gerado será usado para abater valores da sua conta de luz. Isso proporciona uma notável economia na fatura.

Agora que você já sabe o quanto a energia solar valoriza um imóvel, que tal começar a usufruir de seus benefícios? Adquira o seu sistema e comece a usar essa fonte inesgotável, limpa e amiga do meio ambiente agora mesmo!

> Leia mais: Painel Solar no telhado: tudo o que você precisa saber

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

Energia solar valoriza os imóveis

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,Facebook, LinkedIneInstagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating