Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Growatt já é a número 1 do mundo na venda de inversores residenciais Growatt já é a número 1 do mundo na venda de inversores residenciais
Início » Growatt já é a número 1 entre as marcas mundiais de inversores residenciais

Growatt já é a número 1 entre as marcas mundiais de inversores residenciais

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Com um posicionamento impecável no mercado, agora a Growatt já é a número 1 entre os fornecedores de inversores residenciais ao redor do mundo. Sendo assim, segundo o último relatório PV Inverter Market Tracker da IHS Markit, sua participação de mercado, em 2020, foi de 16,6%.

De acordo com a IHS Markit, os executivos da Growatt estão extremamente orgulhosos por se tornarem os fornecedores número 1 nesse mercado. E que, agora, milhões de famílias podem usar inversores Growatt para converter energia solar para uso próprio.

Engenharia de qualidade em cinco etapas

A Growatt acumula mais de uma década de experiência em engenharia de qualidade. Isso a tornou apta a desenvolver o sistema de engenharia de qualidade de cinco etapas, ou seja, uma abordagem de controle de qualidade sistemática e abrangente. Trata-se, portanto, de um método passível de ser adotado desde a fase projetual e estágio de desenvolvimento, até a produção em massa.

E, para ser aplicada em sistemas de energia solar residencial, a Growatt já é a número 1 e se destaca como a melhor opção para muitos adeptos. Isso pode ser evidenciado pelo fato de que a equipe da marca busca a excelência constante. Para tanto, um vasto número de testes e melhorias são executados para assegurar o desempenho confiável dos produtos instalados em todo o mundo.

Growatt já é a número 1

Convém enfatizar que, em 2020, a Growatt se manteve como o principal fornecedor chinês de inversores residenciais. Assim, suas vantagens competitivas para energia solar distribuída, principalmente residencial, são muito fortes em relação às demais marcas. Isso porque as soluções e os produtos da marca são altamente confiáveis e populares em mercados de energia solar maduros como a Austrália e a Europa. Isso também se aplica aos mercados emergentes, como o Brasil.

Destaque para outros produtos

É interessante destacar, também, que a Growatt se classificou entre os 5 principais fornecedores de inversores de string trifásicos voltados aos projetos fotovoltaicos industriais e comerciais. Essas conquistas podem ser atribuídas às contínuas inovações de produtos da empresa, bem como à estratégia de localização adotada, desde seu estabelecimento.

A marca de inversores estabeleceu uma extensa rede de serviços com 20 escritórios e depósitos em todo o mundo. Isso permite que a equipe forneça suporte técnico e serviços eficientes aos clientes. Ao manter essas equipes locais dedicadas, a Growatt foi capaz de resistir ao impacto da COVID-19 e, assim, continuar a expansão de seus negócios mundialmente.

Milhões de inversores para mais de 100 países

Ao final do ano passado, a Growatt já tinha enviado mais de 2,6 milhões de inversores para mais de 100 países. A empresa desenvolveu, ainda, a nova série de inversores X, com um design compacto e elegante e funcionalidades mais inteligentes e seguras.

E, para atender à demanda crescente, a empresa construiu uma nova fábrica, em Huizhou, China, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção. Essa nova instalação cobre uma área de 200.000 metros quadrados e apresenta linhas de produção avançadas. Além disso, conta com um controle de qualidade rigoroso, transferência automatizada e sistemas de armazenamento.

Assim, sua produção anual de 20GW agora pode atender à crescente demanda global pelos produtos da marca. Dessa forma, é possível garantir o acesso à energia limpa e inteligente a todos os clientes.

Growatt já é a número 1 e líder global em energia inteligente

Salientamos aqui que a Growatt é uma líder global em soluções de energia inteligente e oferece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e de grande escala. Além disso, promove armazenamento de energia, projeta sistemas de microgrid e soluções de gerenciamento de energia inteligente.

A empresa foi fundada em 2010 e está entre os principais provedores globais de inversores de 10 PV, de acordo com a IHS Markit e a Wood Mackenzie.

Com o rápido crescimento dos negócios, bem como a implementação da nova estrutura da Growatt no Brasil e na América Latina, a empresa vem investindo em nosso país.  Aqui, estabeleceu um centro de armazenagem, centro de serviços em Mogi das Cruzes, além da organização de workshops de capacitação para o mercado.

> Saiba mais sobre a nova estrutura da Growatt no Brasil

Parceria entre Growatt e Aldo Solar

Frank Qiao, Diretor de vendas internacionais da Growatt declarou sua satisfação com essa parceria. “Estamos muito felizes pela parceria estabelecida com a ALDO Solar. O Brasil está entre os cinco maiores mercados em potencial para energia residencial”.

A Growatt já é a número 1 entre as marcas de inversores residenciais e valoriza muito o mercado brasileiro. E, para atingir esse objetivo, aumentará seus investimentos no Brasil, incluindo a oferta de produtos e soluções alinhados ao mercado brasileiro. Nesse cenário, a Aldo é uma empresa de destaque, extremamente profissional, com um ótimo sistema de serviço, logística e vendas. Além disso, é uma das maiores distribuidoras do mercado fotovoltaico brasileiro.

De olho no futuro

Para as gerações futuras, a executiva da Growatt, Lisa Zhang acredita que os inversores se tornarão equipamentos obrigatórios. Assim, isso tende a acontecer à medida que a energia solar se torna mais acessível a toda a população. Pensando nisso, o time da empresa trabalha constantemente em colaboração estreita com seus parceiros pelo mundo afora. O objetivo disso é permitir que seus clientes tenham acesso adequado à energia limpa e inesgotável que vem do sol.

Lançamentos Growatt e 10 anos de garantia nos inversores

A Growatt anunciou recentemente que estendeu a garantia de seus inversores monofásicos e trifásicos para 10 anos. Não menos importante foram os lançamentos da gigante chinesa que apresentou seus novos inversores da série X com as linhas MIN, MID, MAC e MAX.

A empresa também anunciou sua entrada no mercado automotivo, com o lançamento dos carregadores monofásicos EV Thor Smart para carros elétricos. Além disso, para o segmento OFF GRID, a Growatt também anunciou suas novas as baterias Hope de Lítio Ferro Fosfato LiFePO4 .

> Confirma mais detalhes sobre os lançamentos da Growatt

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating