Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Growatt MIN 10KW Monofásico: esse inversor já está disponível na Aldo! Growatt MIN 10KW Monofásico: esse inversor já está disponível na Aldo!
Início » Confira o lançamento do Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico

Confira o lançamento do Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Mais uma novidade acaba de chegar na Aldo Solar e já está disponível a pronta entrega para todas as revendas e integradores. Trata-se no novo Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico 220V, que proporciona mais eficiência, melhor geração de energia com um custo de aquisição bem menor. Só para se ter uma ideia, o novo inversor da Growatt possui eficiência máxima de 98.1%. trata-se de uma grande aposta da Aldo Solar para o mercado fotovoltaico.

Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico 220V

Uma das características importantes desse inversor Growatt é o fato de ser monofásico, já que a grande maioria desses equipamentos nessa faixa de potência são trifásicos. Ao mesmo tempo, o inversor está em linha com a realidade da maioria das propriedades rurais, uma vez que 99% utiliza o padrão monofásico 220V.

Quando se trata de um modelo monofásico, a ligação entre ele e o local abastecido pela energia elétrica é feita apenas com dois fios. São ligações de uma fase e um neutro, ou duas fases. Assim, por ser monofásico, o Inversor Growatt MIN 10KW torna-se mais vantajoso. Isso porque não é necessário instalar outros equipamentos, diminuindo, também, a chance de mal funcionamento de um dos componentes.

Growatt MIN 10KW com 3 MPPTs

Outra grande vantagem é que o Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico 220V possui 3 MPPTs. O termo MPPT vem do inglês Maximum Power Point Tracking, ou Rastreamento do Ponto de Máxima Potência, na tradução para o português. Isso indica que o inversor é capaz de operar, simultaneamente, dois ou mais arranjos com características diferentes em seus pontos de máxima potência.

Isso tudo significa um inversor com múltiplas entradas de MPPT. Assim, o novo modelo da Growatt, permite a conexão de arranjos com potências e inclinações diferentes. Com isso, ele tem capacidade de monitorar cada uma das entradas de MPPT separadamente.

Norma Técnica ABNT NBR 16690/2019

O item 5.3.10 da norma técnica ABNT NBR 16690/2019 trata da proteção contra sobrecorrente em subarranjos fotovoltaicos. Sendo assim, quando há mais de dois subarranjos fotovoltaicos ligados a uma única UCP é preciso fornecer proteção contra sobrecorrentes. Então, se forem conectados mais de três arranjos em paralelo no sistema, será necessária uma proteção por fusíveis. Já, no Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico 220V, isso não acontece, portanto, não se faz necessário essa proteção.

Proteção CC e CA – DPS vs String Box

Ainda, na norma técnica citada acima, o item 6.3.5 trata de dispositivos de proteção contra surtos (DPS). No caso, o Inversor On GRID Growatt MIN 10KW Monofásico, o dispositivo seccionador da String Box e da UCP (inversor) têm a mesma função. Sendo assim, temos uma redundância: os dois no mesmo sistema. Partindo dessas informações, podemos confirmar que o uso da string box em inversores que possuem DPS integrado e seccionadora adequada não é necessário.

Monitoramento Wi-Fi

O Inversor Growatt MIN 10KW Monofásico 220V possui monitoramento Wi-Fi integrado. Isso proporciona melhora no monitoramento e na gestão da energia dos sistemas fotovoltaicos. Assim, a ferramenta é responsável pela análise e armazenamento de dados em nuvem.

Trata-se de monitoramento inteligente, que proporciona ao usuário novas funcionalidades para monitorar o sistema fotovoltaico e diminuir a carga de trabalho durante a operação. Com isso, melhoramos a experiência digital do usuário.

Descrição do produto

Eficiência Máxima 98,1%

3 MPPTs independentes
Tecla sensível ao toque e display OLED
Ampla faixa de tensão suportando redes rurais

Dados de entrada

Tensão máx. de entrada 600 VCC
Área de tensão MPP 60~550 VCC
Tensão nominal de entrada 360 VCC
Corrente DC por MPPT 13.5A
Rastreadores de MPP 3
Arranjo por MPPT: MPPT1 x 1 / MPPT2 x 1 / MPPT3 x 2

Dados de saída

Potência nominal de saída 10KW
Tensão nominal 220V (160V-300V)
Frequência nominal 50, 60Hz
Faixa de frequência 54~65
Corrente máx. de saída 45.5A
Eficiência máxima 98.1%
THDi <3%

Dispositivos de proteção

– Proteção contra polaridade reversa CC
– Protegido de sobretensão CC
– Segurança de sobrecorrente de saída
– Controle de falta de terra
– Acompanhamento da rede elétrica
– Monitoramento de corrente de fuga em todos os polos.

Monitoramento

Datalogger Wireless incluso

Registo INMETRO

MIN10000TL-X
N° Registro: 000392/2021

Saiba mais sobre a Growatt

A Growatt é uma líder global em soluções de energia inteligente. A empresa fornece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais, armazenamento de energia, sistemas de microgrid e soluções de gerenciamento de energia inteligente. A Growatt está classificada entre as 10 principais fornecedoras globais de inversores FV, de acordo com a IHS Markit e Wood Mackenzie.

Growatt: investimentos em P&D

A Growatt foi criada em 2010 em Shenzhen, província de Guangdong, um dos principais centros de inovação e tecnologia da China. Sua reputação cresce exponencialmente, com destaque para os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).  Não à toa, a companhia reproduz o “espírito Shenzhen”. Assim, levou apenas 18 meses, desde sua fundação até se tornar uma marca reconhecida no segmento de inversores inteligentes. É top 1 na China e a única a receber investimentos diretos da Capital.

Parceria da Aldo Solar com a Growatt

Em 2020, a Growatt assinou com a Aldo Solar seu maior acordo de distribuição na América Latina. Com uma linha de soluções altamente tecnológicas para o mercado fotovoltaico, a Growatt quer ser líder de mercado com produtos com ótima relação custo-benefício.

Hoje a Aldo Solar já é o maior distribuidor gerador de energia solar Growatt fora da China e recentemente recebeu o selo Diamond. O selo reconhece os distribuidores que desempenham um trabalho Premium Quality.

Conheça a atuação da marca no mercado brasileiro. Saiba mais sobre a nova estrutura da Growatt no Brasil!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating