Início » Growatt implementa PAC Reverso e otimiza seus serviços no Brasil

Growatt implementa PAC Reverso e otimiza seus serviços no Brasil

por Alessandra Neris

A gigante chinesa Growatt, líder global em soluções de energia inteligente, acaba de fechar uma nova parceria, dessa vez, com os Correios. Isso mesmo! A ideia é agilizar ainda mais o atendimento ao cliente. Por isso, a Growatt implementa PAC Reverso e otimiza seus serviços no Brasil.

Busca por mais otimização

A Growatt está sempre buscando aprimorar seus serviços no Brasil. Por isso, há mais de um ano, a marca expandiu seus investimentos por aqui com uma equipe interna. Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt, explica sobre como a Growatt implementa PAC Reverso e sobre a estrutura da Growatt.

“Nosso Centro de Atendimento em Maringá/PR, inaugurado agora no começo do ano, é consequência da busca constante em aprimorar os serviços. A iniciativa dessa parceria com os Correios é poder alcançar todos os municípios do Brasil gerando ótima experiência às revendas de todo o país”.

Sobre a parceria com os Correios

De acordo com Talyson, “a nossa operação na logística, foi referente principalmente aos inversores monofásicos, cujo peso não ultrapassa o máximo permitido pelos Correios de 30Kg. Fizemos uma parceria com entidade para usarmos o PAC reverso. A Growatt quer cada vez mais adentrar ao mercado brasileiro e facilitar o processo de O&M. Assim, a pessoa recebe um número e, por meio dele, se dirige a uma agência dos Correios e não tem nenhum custo a mais’’.

“Essa foi uma forma de otimizar e a busca constante da Growatt por excelência nos levou ao PAC reverso. É importante ressaltar que a solução mais prática para as revendas é a melhor opção”.

Facilidades para o instalador

Essa operação permitirá ao instalador o envio do inversor monofásico no mesmo dia em que o código foi remetido para ele. Com isso, ele não terá necessidade de esperar que a transportadora se dirija até o local, já que esse processo tem sido prejudicado por atrasos. Em alguns casos, há uma demora para fazer a coleta no cliente ou para enviar ao Centro de Serviços.

Sendo assim, a partir da próxima semana, essa informação sobre o código de postagem será disponibilizada em todos os e-mails de garantia. Dessa forma, o prazo máximo da garantia começará a ser contado a partir do momento em que o inversor chegar Centro de Serviços.

Sobre logística reversa

Você sabe do que se trata a logística reversa? É o processo que permite o retorno de mercadorias ou documentos, quando a troca ou devolução de um item recebido é solicitada.

Todo esse procedimento faz parte das mudanças implementadas no processo logístico da Growatt, especialmente para melhor atender o consumidor – a logística reversa. A empresa implementou o PAC Reverso em todo o território nacional. Assim, quando o cliente posta, aparece a informação sobre essa postagem no gerenciador dos Correios.

Por que isso é importante?

A logística reversa eficiente pode fidelizar o cliente e convertê-lo em um promotor da marca. Por isso, quando uma experiência é positiva, provavelmente ele volta a comprar da empresa que o atendeu bem, indicando-a para outros consumidores. É o popular boca a boca, que sempre funciona bem e nunca fica ultrapassado.

Sobre a Growatt no Brasil

A Growatt expandiu sua equipe de atendimento e otimiza seus serviços no Brasil, construindo uma base para crescimento de suas soluções. A marca é provedora líder global em inversores e continua a aumentar seus investimentos em nosso território.

Com o rápido crescimento dos negócios e a implementação da nova estrutura da Growatt aqui e na América Latina, a empresa investe em nosso país.No Brasil, a empresa também estabeleceu um centro de armazenagem, além da organização de workshops de capacitação para o mercado. Com a nova estrutura da Growatt no Brasil, a marca tende a se elevar ainda mais.

A logística é um elemento fundamental nas operações que envolvem vendas e distribuição de equipamentos. Por isso, é sempre importante renovar os processos a fim de tornar toda a dinâmica de distribuição cada dia mais eficaz.

Para saber mais sobre esse assunto, dá uma conferida nesse artigo e saiba como funciona o fluxo logístico da Aldo!

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas

Deixe um comentário