Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Nova estrutura da Growatt: conheça as novidades da empresa no Brasil Nova estrutura da Growatt: conheça as novidades da empresa no Brasil
Início » Saiba mais sobre a nova estrutura da GROWATT no Brasil

Saiba mais sobre a nova estrutura da GROWATT no Brasil

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Growatt expande sua equipe de atendimento no Brasil, construindo uma base para crescimento de suas soluções. A marca é provedora líder global em inversores e continua a aumentar seus investimentos no Brasil. Já estabeleceu um call center em Maringá, além de seu centro de apoio técnico em São Paulo. Com a nova estrutura da Growatt no Brasil, a marca tende a se elevar ainda mais.

Aumento dos investimentos

A Growatt vem aumentando significativamente seus investimentos no Brasil, ao longo dos anos e alcançou um crescimento exponencial no setor de geração distribuída. Em 2019, a empresa estabeleceu seu centro de apoio técnico em São Paulo e fez uma parceria com Aldo Solar, o maior distribuidor fotovoltaico. O objetivo dessa associação é promover suas avançadas soluções fotovoltaicas entre os brasileiros.

Lisa Zhang é diretora de Marketing da Growatt declarou: “Construímos uma equipe de marketing local para promover nossas soluções avançadas e confiáveis. Dispomos de engenheiros de serviços locais para oferecer um atendimento eficiente ao cliente. Além disso, nossa equipe vem trabalhando juntamente com nossos parceiros para desenvolver produtos e soluções que atendam à demanda no Brasil”.

Nova estrutura da Growatt no Brasil

Em 2020, a COVID-19 interrompeu a indústria solar, mas a equipe da Growatt Brasil continuou a fornecer treinamento para clientes. Para tanto, lançou mão de reuniões on-line e webinars. A equipe de atendimento passou a alavancar sua avançada plataforma de monitoramento remoto, o sistema OSS (Serviço inteligente on-line). O intuito foi oferecer suporte e serviço eficientes e ajudar a reduzir as visitas no local e os custos de O&M para os instaladores.

Metas ambiciosas para 2021

A Growatt adicionou o inversor MAC 15-36KTL3-XL para aplicação trifásica a 220V em suas ofertas de produtos no Brasil. Este ano, a empresa planeja lançar o MIN 7-10KTL-X com 3 MPPTs para aplicações fotovoltaicas de fase única, de acordo com Zhang.

Para 2021, a Growatt ambiciona a expansão de seus negócios e busca alcançar a posição entre os 3 principais provedores do mercado solar brasileiro. Até o momento, a empresa enviou mais de 200.000 inversores no país. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento de energia solar no Brasil. Continuamos a construir uma equipe local maior e mais forte para marketing e atendimento ao cliente. Dessa forma, traremos nosso negócio para o próximo nível no Brasil”, acrescentou Zhang.

Parceria forte com a Aldo

A Growatt, e a ALDO Solar anunciaram uma parceria para distribuição de inversores on e off grid no país. De acordo com Joaquim Fernandes, diretor comercial da Aldo Solar, “nossa parceria com a Growatt continua expandindo. Uma das soluções mais inovadoras que disponibilizamos são os geradores energia GRID ZERO Growatt, que podem viabilizar um novo mercado para a geração de energia solar”, explica.

Os geradores ZERO GRID são trifásicos (380v) e foram desenvolvidos para se conectar à rede das concessionárias com injeção zero. Ao mesmo tempo, o gerador de energia fotovoltaica ZERO GRID tem a função de gerar energia e atender o autoconsumo imediato. Além disso, mudanças no contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica. Além disso, desobriga o usuário de solicitar mudanças no contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica.

Growatt e Aldo Solar

Então, de acordo com Frank Qiao, Diretor de vendas internacionais da Growatt declarou sua satisfação com a parceria. “Estamos muito felizes pela parceria estabelecida com a ALDO Solar. O Brasil está entre os cincos maiores mercados em potencial para energia residencial”.

“A Growatt valoriza muito o mercado brasileiro e pretende ser a número um em participação do mercado. E, para atingir esse objetivo, aumentaremos nossos investimentos no Brasil, incluindo a oferta de produtos e soluções alinhados ao mercado brasileiro. A Aldo é uma empresa de destaque, extremamente profissional, com um ótimo sistema de serviço, logística e vendas. Além disso, é uma das maiores distribuidoras do mercado fotovoltaico brasileiro”.

Sobre a Growatt

A Growatt é uma líder global em soluções de energia inteligente e oferece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e de grande escala. Além disso, promove armazenamento de energia, projeta sistemas de microgrid e soluções de gerenciamento de energia inteligente. A empresa foi fundada em 2010 e já estabeleceu uma extensa rede com 14 escritórios em todo o mundo. A Growatt está entre os principais provedores globais de inversores de 10 PV, de acordo com a IHS Markit e a Wood Mackenzie.

Com o rápido crescimento dos negócios, bem como a implementação da nova estrutura da Growatt no Brasil e na América Latina, a empresa vem investindo em nosso país.  Aqui, estabeleceu centro de armazenagem, centro de serviços em Mogi das Cruzes, além da organização de workshops de capacitação para o mercado.

A expansão da energia solar é uma das grandes certezas que podemos ter, se levarmos em conta todo o empenho da sociedade nesse sentido. As razões são nítidas e estão diretamente ligadas à sustentabilidade e à necessidade de usar tecnologias mais acessíveis. É o caso da energia fotovoltaica e outras fontes renováveis e limpas.

Então, se você é um desses adeptos, não deixe de conferir mais conteúdo interessante sobre energia solar fotovoltaica, aqui mesmo, no nosso blog!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating