Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Marca mais lembrada pelos integradores: Growatt é TOP 1 Marca mais lembrada pelos integradores: Growatt é TOP 1
Início » Growatt é a marca mais lembrada pelos integradores

Growatt é a marca mais lembrada pelos integradores

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Greener realizou um Estudo Estratégico de Geração Distribuída no qual constatou que a Growatt é a marca mais lembrada pelos integradores. Dessa forma, em nota, o fabricante destacou que os resultados obtidos em 2022 confirmaram a Growatt como uma das principais fabricantes de inversores. Além disso, a companhia lidera o segmento residencial do Brasil.

A Growatt já conta com uma presença marcante no mercado residencial e consolida sua posição no segmento C&I. Assim, aumenta sua participação em projetos de minigeração. Então, não à toa, é a marca mais lembrada pelos integradores.

> Leia mais: Novo carregador veicular da Growatt é o melhor lançamento para eletromobilidade

Growatt – a marca mais lembrada pelos integradores

Com a finalidade de manter essa expansão a empresa anunciou, ainda, que está inaugurando um novo centro de suporte em Santo André, São Paulo. Com isso, a nova sede pretende incluir laboratório de reparos, áreas de estoque de garantia, sala de testes, central telefônica e suporte técnico. Além disso, terá escritórios para áreas financeiras, administrativas, marketing, vendas e recursos humanos.

Para a nova sede, a companhia fará uma transição entre os dois centros de suporte já existentes no Brasil. Assim, com essa mudança, a Growatt, a marca mais lembrada pelos integradores, declarou que pretende trazer ainda mais agilidade e força para o mercado fotovoltaico do país. Outra questão destacada pela marca é seu planejamento para dobrar a quantidade de colaboradores até o segundo semestre deste ano. Dessa forma, quer superar o número de 100 funcionários.

De acordo com William Xu, Country Manager da Growatt no Brasil, a empresa está se estruturando para começar um novo ciclo de expansão. E a resposta para o mercado brasileiro é a criação do novo centro, considerando a confiança depositada nos produtos da marca. Com isso, houve um crescimento muito significativo no contexto mundial.

Novidades da marca mais lembrada pelos integradores para 2023

Em 2023, entre as novidades previstas, Xu citou o planejamento para lançamento de uma linha de microinversores no Brasil. Pretende, ainda, aumentar a linha de produtos híbridos e um programa de certificação para integradores Growatt. Tais lançamentos serão apresentados nas próximas edições da Intersolar São Paulo e Fortaleza.

A Growatt é a marca mais lembrada pelos integradores e, segundo a Wood Mackenzie e Frost & Sullivan, a companhia figura entre os três principais fornecedores mundiais de inversores fotovoltaicos. A fabricante é, também, classificada como a fornecedora preferida de inversores residenciais no mundo todo. É, ainda, a maior fornecedora global de inversores de armazenamento de energia próximos ao consumidor quando se fala em volume de remessa.

> Leia mais: Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada pelo Integrador

Growatt é um dos principais fabricantes de inversores fotovoltaicos 

A Growatt foi fundada em 2011 e desde então, seus produtos se mantêm na lista dos escolhidos para instalações de equipamentos fotovoltaicos em mais de 160 países. A empresa chinesa recebeu, ainda, 19 prêmios “Top Brand PV Inverter” da EUPD Research por ter atingido um desempenho notável quanto à penetração no mercado.

Conquistou, também, recomendações, reconhecimento da marca e satisfação nos mercados de energia solar de todo o mundo. É, portanto, um dos principais fabricantes de inversores deste mercado.

Lisa Zhang é vice-presidente de marketing da Growatt. Zhang comentou que o time da Growatt se sente honrado pela preferência dos clientes no mundo. Afirma que não teriam obtido tal conquista se a confiança e o apoio deles. E acordo com a companhia, inovações e atualizações em soluções fotovoltaicas contínuas têm sido aplicadas durante mais de uma década.

Dessa forma, foi possível trazer a última geração de inversores da Série X. Trata-se, portanto, de uma combinação com mais inteligência, confiabilidade e segurança. Com isso, a empresa, que é um dos principais fabricantes de inversores do mercado, conquista vantagens diferenciadas no setor de energia.

A Aldo lançou com exclusividade os novos inversores híbridos Growatt

A Aldo Solar é a primeira a trazer essa solução inovadora para o Brasil? Isso mesmo! Por se tratar de uma distribuidora líder de mercado, trouxemos os inversores híbridos Growatt XH, nos modelos 3000, 5000 e o de 6000 TLXH, sendo H uma referência a híbrido.

Os inversores híbridos Growatt XH são diferentes, já que estão prontos para a bateria, ou seja, são uma solução pronta para instalar uma bateria. Portanto, o produto pode trabalhar como um gerador fotovoltaico convencional ou ON GRID, mas já está pronto para o futuro, para armazenamento de energia solar, por meio de bateria.

A Aldo Solar é primeiro parceiro da Growatt no Brasil a trazer essa tecnologia. Esses inversores já estão sendo bastante utilizados na Austrália, que é um país localizado na mesma linha do Equador. Portanto, é um país muito parecido com o Brasil na questão climática, mas, está mais avançado quanto às instalações fotovoltaicas.

Muitas novidades começam lá e depois vêm ao Brasil. A Growatt é muito forte na Austrália, ou seja, é Top 2 naquele país. O Brasil é Top 1, ou seja, é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Mas, como eles estão mais avançados, já receberam essa tecnologia anteriormente. Já, o Brasil recebeu esses inversores híbridos Growatt XH agora e a Aldo Solar foi a primeira a trazer.

> Leia mais: Aldo é reconhecida por excelência como distribuidor Growatt e Jinko

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer as vantagens dos sistemas fotovoltaicos. Para saber mais, continue acompanhando o blog da Aldo para conhecer todos os detalhes sobre essa tecnologia sustentável!

Agora que você sabe que Growatt é marca mais lembrada pelos integradores, tem ainda mais motivos para aderir a essa fonte limpo e inesgotável.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

marca mais lembrada pelos integradoresAcompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating