Início » ALDO Solar recebe os novos NAS Asustor com cache SSD

ALDO Solar recebe os novos NAS Asustor com cache SSD

por Alessandra Neris
NAS Asustor com cache SSD

A ALDO Solar, um dos principais distribuidores de equipamentos para energia solar, TI e drones do Brasil, anuncia a chegada e introdução em seu mix dos mais modernos NAS Asustor cache SSD para pequenas e médias empresas. Os modelos AS6602-T de duas baias e o modelo AS6604t de 04 baias chegam para completar a família de produtos Lockerstor que já contava com modelos de 08 e 10 baias.

O produtos da linha Lockerstor de duas e quatro baias são movidos por processadores Intel Celeron Quad Core, Gemini Lake e memória DDR4. Desta forma, oferecem um desempenho 30% mais rápido quando comparados com gerações anteriores.

Além disso, permitem uma experiência impressionante em 4K e na parte de conexão com a rede a evolução foi ainda maior, já que os modelos vêm com duas portas de rede 2,5 gigabits ethernet e com a tecnologia de agregação de link é possível ter um ganho de desempenho de até 150%.

NAS Asustor cache SSD para pequenas e médias empresas

Mas a grande evolução fica por conta da tecnologia de cache SSD: os modelos vêm com dois slots M2 que permitem o uso de SSD para cache sendo que a aceleração por SSD aumenta o desempenho do storage reduzindo as latências.

A linha Asustor Lockerstor segue com a pegada corporativa sendo um NAS projetado para uso em aplicações 24×7, podendo ser utilizado em ambientes com outros servidores. Recursos já consagrados como o Wake on LAN continuam presentes e a linha promete ser a melhor solução para sistemas de arquivos para pequenas e médias empresas. Sua capacidade de armazenamento pode chegar em até 72 terabytes usando discos rígidos Seagate EXOS 18TB em JBOD ou ainda 54TB com a proteção do RAID 5.

Proteção de dados e soluções de armazenamento

Segundo Joaquim Fernandes, diretor comercial da Aldo Solar, o mercado de NAS deve seguir forte no último trimestre impulsionado pela retomada da economia e pela necessidade de sistemas de armazenamentos de dados seguros.

A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados está levando as empresas a buscarem soluções de armazenamento confiáveis e a Aldo espera um grande crescimento nesse segmento”.

Ainda segundo Fernandes o uso das soluções NAS Asustor com HDD da Seagate é a solução perfeita para o mercado. “A linha Lockerstor oferece criptografia de dados de classe militar que, junto com os discos Seagate EXOS, formam a solução perfeita para armazenar dados com segurança”, finaliza.

Backup e armazenamento com segurança para pequenas empresas

Fica claro que segurança é o termo forte para essa linha de produtos. Além das tecnologias RAID e da criptografia de dados de classe militar, os modelos vem com a versão mais atualizada do ADM que inclui proteção contra ataques de ransomware, através do firewall ADM defender.

Além disso, é possível fazer integração com os principais provedores de armazenamento de dados em nuvem como Amazon e Google Drive, tecnologias já consagradas pelo mercado que continuam presentes nos novos modelos como a My Arquive usada para soluções de backup a frio.

A mobilidade continua presente, assim como nas gerações anteriores, e é possível gerenciar todas as aplicações do NAS via smartphone, seja ele Android ou IOS. Com os aplicativos gratuitos é muito fácil acessar e buscar informações mesmo distantes da rede local onde está instalado o sistema de backup.

Por fim, também é possível programar horários e criar rotinas de gerenciamento, tudo a distância com segurança e praticidade, pois os aplicativos são intuitivos e de fácil uso o que permite que até menos usuários de nível básico consigam interagir com o dispositivo.

Você sabia que a ALDO Solar é distribuidora Asustor para todo o Brasil tendo em seu mix de produtos as principais soluções de gerenciamento de backup NAS (network attached storage). A empresa tem como meta ser um HUB da marca no Brasil trazendo sempre as soluções mais completas para o mercado SMB.

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas

Deixe um comentário