fbpx
Início » Quais foram os impactos da pandemia para as revendas de TI?

Quais foram os impactos da pandemia para as revendas de TI?

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Com a chegada do Covid-19 no mundo todo as empresas passaram por grandes transformações. E os impactos da pandemia para as revendas de TI também impactaram o setor, que já começou a sentir a diferença em relação ao consumo.

O cenário da economia passou a presenciar colaboradores trabalhando em modelo home office e os serviços de entrega cada dia mais ativos. Além disso, organizações de diversos tamanhos precisaram se reinventar e acelerar os processos de transformação digital.

A necessidade impulsiona a inovação

Os modelos de negócio atuais, como as startups, vieram com a proposta da inovação para suprir necessidades. São elas que tendem a guiar os novos caminhos do mundo dos negócios. E a pandemia veio ditando novas regras de consumo, que estão atuando predominantemente por meio digital. Assim sendo, a tecnologia agora é considerada peça-chave para quem deseja se manter e crescer no mercado por meio da inovação.

Censo da ABRADISTI

A ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação é uma entidade que reúne 90% dos distribuidores de TI no Brasil. E a associação está realizando o 10º Censo das Revendas no Brasil sobre os impactos da pandemia para as revendas de TI. E a Aldo figura como um dos principais integrantes da pesquisa e da associação.

A ideia é saber quais foram os impactos da pandemia para as revendas de TI e quais os planos e estratégias das empresas para 2021. E, ainda, como os distribuidores e os fornecedores podem ajudar, entre outras dúvidas.

Essas são apenas algumas perguntas de múltipla escolha que não tomarão mais que 5 minutos de seu tempo. Elas ajudarão muito os distribuidores e fornecedores a entender os seus clientes e melhorar o relacionamento com sua empresa.

Respostas mantidas em sigilo

As respostas serão mantidas em total sigilo, obedecendo todos os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados. Por isso, servirão apenas para compor o resultado do estudo. Frisamos, ainda, que a IT Data, empresa de pesquisa e consultoria em TI com mais de 320 clientes, ficará responsável execução desta pesquisa.

Conteúdo exclusivo

Como forma de agradecimento, logo que terminar de responder a última pergunta, os participantes receberão um download automático do estudo feito pela IT Data. E esse conteúdo será disponibilizado apenas para aqueles que efetuarem o preenchimento completo do questionário.

Destacamos que esse estudo sobre os impactos da pandemia para as revendas de TI apresenta as melhores oportunidades para os canais (produtos, serviços e soluções) em 2021, para que eles obtenham sucesso. E, também, expõe o resultado da última pesquisa feita junto às revendas (feita em 2020). Ele serve para que as empresas comparem os resultados com outras companhias do mesmo mercado.

Dessa forma, a Aldo pretende ajudar as revendas a alavancar negócios. A pesquisa está disponível em www.pesquisa-abradisti.com. Participe e fique ligado, pois os resultados serão divulgados em abril.

Inovação como forma de sobrevivência

Muitos acreditam que a presença do coronavírus apenas acelerou uma série de mudanças que já estavam em curso. A educação à distância (EAD) e o trabalho remoto, que impulsionaram o consumo de eletrônicos, são exemplos bem evidentes disso. Assim, a inovação se apresenta como uma solução cada vez mais fundamental para garantir a nossa sobrevivência.

O século XX ficou marcado pela aceleração da tecnologia digital e assim permitiu um avanço considerável para a humanidade. Agora, nesse cenário crítico, precisamos repensar muitas das estratégias e inovar mais, mesmo nas ferramentas já existentes. Dessa forma, poderemos nos adequar cada vez melhor às mudanças que nos pegam de surpresa.

E você, algum dia imaginou o quanto a tecnologia poderia ser importante em uma situação como a que estamos vivendo? Então, não espere mais, embarque de vez no mundo da tecnologia e inovação e conheça o novo Intel Partner Alliance e seus benefícios para as revendas!

 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating