Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar

Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Está acontecendo em Munique, na Alemanha – o berço das energias renováveis no mundo – a Intersolar Europa. No evento, estão presentes representantes da Jinko Solar e a Aldo Solar, que possui market share de aproximadamente 30% no segmento de Geração Distribuída. As duas empresas assinaram um acordo de distribuição para trazer ao Brasil os novos módulos fotovoltaicos de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neo da Jinko Solar.

Esse acordo de distribuição foi assinado para trazer ao mercado brasileiro os novos módulos fotovoltaicos de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neo da Jinko Solar.

> Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de painéis solares

Participação da Aldo na Intersolar Europa

Destacamos, também, que a Aldo participa da Intersolar Europa representada por seu Diretor Comercial, Joaquim Fernandes. O objetivo da Aldo é trazer para os integradores o que há de melhor em tecnologia de armazenamento de energia, em painéis, novos modelos de negócio, BIPV e novas tecnologias.

Maior acordo do mundo para distribuição de novos módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

No fim do ano passado as duas empresas já haviam anunciado a assinatura do maior acordo de distribuição para Geração Distribuída já firmado pela Jinko Solar fora da China.

E agora, esse novo acordo com a Aldo Solar faz do Brasil o primeiro mercado da América Latina a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko.

Também marca a assinatura do maior contrato do mundo para distribuição dos módulos fotovoltaicos de ultra eficiência N-Type da família Tiger Neo da Jinko Solar.

Distribuição de módulos fotovoltaicos Tiger Neo com 600 MW de potência

O acordo foi assinado por Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, e Joaquim Fernandes, Diretor Comercial da Aldo Solar. Assim, conforme seus termos, serão distribuídos 600 MW de potência da família Tiger Neo. O contrato também assegura às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de módulos Tiger Pro.

Então, a previsão é de que os novos módulos estejam disponíveis na Aldo Solar para pré-venda a partir de julho.

Mercado fotovoltaico e a chegada dos novos módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

“O mercado fotovoltaico global está entrando em uma nova era em velocidade sem precedentes. Assim, há necessidade de abordar diferentes cenários de aplicação de eletricidade. Além disso, a urgência de governos e indústrias para a transformação de energia elevaram a demanda por energia solar a um novo nível”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

Já, para Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, a Aldo Solar tem um papel fundamental atuando como formador de opinião de toda a cadeia de geração distribuída. Afinal, a empresa sempre acompanhou o que existe de melhor no mercado solar. Mais uma vez, estamos muito entusiasmados com essa parceria que promete trazer a melhor e a mais inovadora tecnologia em módulos fotovoltaicos, cada vez mais acessível aos brasileiros”.

> Aquecimento global: a energia solar pode ser uma grande aliada

Inovação e disrupção com a distribuição de módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

De acordo com Joaquim Fernandes, “a partir do nosso primeiro acordo com a Jinko para uma parceria de longo prazo, buscamos trazer ao mercado o que há de mais inovador e disruptivo em módulos solares. Tenho certeza de que a nova linha de módulos fotovoltaicos do tipo N da família Tiger Neo trará uma revolução ao mercado, com a melhor solução e o melhor custo-benefício aos consumidores”.

Família Tiger Neo será a principal tecnologia em módulos disponível no mercado

Famila Tiger Neo Jinko Solar

“Estou certo de que nos próximos dois ou três anos será a principal tecnologia em módulos disponível no mercado. Por isso, gostaria de agradecer à Jinko em nome de nossas revendas e instaladores, além de toda a equipe da Aldo Solar. Por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”, finaliza o diretor da Aldo.

Características da nova família Tiger Neo da Jinko Solar

A nova família Tiger Neo de módulos da Jinko Solar adota a tecnologia TOPCon tipo N. Dessa forma, fornece cerca de 5% a 6% mais eficiência do que os módulos do tipo mono PERC e cerca de 3% a 4% mais geração de energia.

Além da eficiência, as células do tipo N prometem melhorias na performance de longo prazo e maior fator de bifacialidade. Promete, ainda, desempenho superior em altas temperaturas que resultam em mais energia, um custo nivelado mais baixo de eletricidade e um retorno mais rápido do investimento.

Desafios para os produtos do tipo P

A degradação induzida pela luz e a degradação induzida pela temperatura elevada da luz têm sido grandes desafios para os produtos do tipo P (policristalinos). Assim, ainda causam algum nível de perda de desempenho nos módulos PERC (monocristalinos) produzidos hoje.

A suscetibilidade inerentemente menor do Tipo N a ambos os mecanismos significa menor degradação e maior rendimento de energia ao longo da vida útil do produto.

> País bate novo recorde de módulos e inversores fotovoltaicos importados

Conheça as vantagens dos módulos da família Tiger Neo 

  • Menor degradação – inferior a 1% no 1º ano de operação e menor degradação linear ao longo dos 30 anos de garantia;
  • Menor Coeficiente de temperatura;
  • Maior fator de bifacialidade;
  • Garantia de 87,4% de geração após 30 anos de operação;
  • Mais geração e longevidade;
  • Eficiência logística: mais potência por container.

Produzidos a partir de wafers de 182 mm, os módulos Tiger Neo apresentam Multi-Busbar (MBB) e design de meio corte para reduzir a perda de resistência interna.

especificações Jinko Tiger NEO

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

família Tiger Neo

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating