Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque

Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabia que a fabricante de painéis Jinko Solar é a primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de módulos fotovoltaicos. Segundo a empresa, este dado indica que, a cada dez painéis instalados no mundo, um deles foi fabricado pela gigante chinesa. E Seu crescimento não para e a Jinko Solar superou expectativas. Então, acompanhe o post e saiba mais!

Jinko Solar superou expectativas já no primeiro trimestre de 2022

No primeiro trimestre deste ano, a Jinko registrou uma receita operacional no valor de 14.681 bilhões de yuans. Isso significa um aumento anual de 86,42%. Assim, o lucro líquido que se atribui à empresa ficou em 0.401 bilhão de yuans, ou seja, um aumento anual de 66,39%.

Ao excluir perdas e ganhos não recorrentes (referentes a dedução do lucro não líquido), o lucro líquido foi de 0,3 bilhão de yuans. Assim, a Jinko Solar superou expectativas e teve um aumento anual de 287,78%.

> Leia mais: Monocélula da Jinko Solar bate recorde mundial com 25,25% de eficiência

 Jinko Solar superou expectativas: embarques totais

Quanto aos embarques totais da Jinko, o número apontado é de 8.390 MW, dos quais foram 8.031 MW referentes a módulos. Já, os embarques de células de silício e de wafers, o resultado foi de 359 MW.

Dessa forma, o relatório do primeiro trimestre de 2022 revelou alguns números que fecharam este período do ano. As capacidades de produção de wafer, célula e módulo monocristalino da empresa chegaram a 40 GW, 40 GW e 50 GW, respectivamente.

Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque

Quando comparados aos resultados do primeiro trimestre de 2021, com a entrega global de 5,35 GW, esses números se tornam mais impressionantes. Assim, a Jinko Solar superou expectativas e seus embarques totais aumentaram 56,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Aumento da produção da família Tiger Neo

Para os próximos trimestres, a Jinko Solar está bem-posicionada em termos de crescimento, que pode ser significativo. Haja vista que a Jinko Solar superou expectativas de embarque.  Isso ocorre enquanto a produção a nova família de painéis Tiger Neo também aumenta. Assim, dos atuais custos excessivos de logística e matéria-prima, surgiu a necessidade de fabricar painéis solares com maior eficiência. E este é o Tiger Neo.

Maior acordo de distribuição mundial dos novos módulos fotovoltaicos N-Type

Durante a Intersolar Europa a Jinko Solar e a Aldo Solar, assinaram um acordo de distribuição para trazer ao Brasil os novos módulos fotovoltaicos de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neoda Jinko Solar. Trata-se do o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type

600 MW de potência da família Tiger Neo

Este novo  acordo com a Aldo Solar faz do Brasil o primeiro mercado da América Latina a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko. Assim, conforme seus termos, serão distribuídos 600 MW de potência da família Tiger Neo. O contrato também assegura às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de módulos Tiger Pro.

Então, a previsão é de que os novos módulos estejam disponíveis na Aldo Solar para pré-venda a partir de julho.

> Saiba mais: Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar

Aumento das soluções do tipo N

Os investidores de projetos, distribuidores de mercado de geração distribuída e desenvolvedores dependem muito de produtos de alta eficiência para tornar possível a diluição do custo extra. E, ainda, de reduzir o fator dólar por kWh.

O aumento dos casos de COVID-19 no país impôs restrições na China. E, somados a isso, temos os custos crescentes do polissilício, que impulsionam a aceleração da mudança para as soluções do tipo N de 2022 para frente.

> Leia mais: Jinko Solar adere ao Pacto Global das Nações Unidas

Jinko Solar superou expectativas e planos de expansão para 2022

A vice-presidente da fabricante chinesa Jinko Solar, Dany Qian, destacou o mercado de energia solar de 2021 e o que esperar para 2022. As novidades para o próximo ano incluem aumento de capacidade, substituição de molduras de painéis fotovoltaicos de alumínio e foco na tecnologia do tipo N.

Isso apesar dos contratempos contínuos da cadeia de abastecimento. Assim, em meio aos desafios do setor, estão incluídos planos de expansão da Jinko Solar.

Desafios para suprir a demanda

A empresa chinesa prevê, em longo prazo, uma forte demanda e, para isso, prepara suas capacidades de fabricação a fim de atender da melhor forma.Não à toa, a Jinko Solar superou expectativas de embarque em 2021. De acordo com Dany Qian, a Jinko Solar esperava que a escassez de polissilício se mantivesse durante 2021. Contudo, a gravidade dessa situação foi subestimada, já que, além disso, os preços de logística estavam altos.

Somando-se a esses fatos, houve restrições nos contêineres em razão do impacto contínuo da Covid-19 e controle rígido do consumo de eletricidade aos fabricantes chineses. Tudo isso junto, contribuiu para a turbulência da cadeia de suprimentos e para o aumento dos custos.

> Leia mais: Aldo é reconhecida por excelência como distribuidor Growatt e Jinko

Jinko Solar superou expectativas: novos produtos para 2022

O mais novo produto da Jinko é o módulo PV Tiger Neo 620W, que representa a tecnologia TOPCon N-Type mais avançada. Comparando-o aos produtos de contato traseiro de emissor passivado (PERC), o novo módulo fornecerá uma média de 3% a mais de rendimento de geração.

Será mais potência por painel e mais kWh por watt, combinados com confiabilidade significativamente melhorada em quaisquer condições do mundo real. Isso o torna mais valioso para proprietários de projetos fotovoltaicos.

Envolvimento com TOPcon tipo N

O planejamento da capacidade é baseado no perfil de demanda de longo prazo, sustentado pelas megatendências da indústria solar. A Jinko percebe, então, um envolvimento mais forte de mais clientes com o TOPcon tipo N. Assim, a fabricante trabalha junto com os clientes para planejar a capacidade. Com isso, é possível concentrar os investimentos em tecnologias avançadas, em vez de maduras.

Jinko Solar e o mercado fotovoltaico para 2022

Nas projeções de longo prazo da Jinko, há uma expectativa de forte demanda, já que a Jinko Solar superou expectativas de embarque em 2021. Por isso, a empresa está preparando suas capacidades de produção para atender bem. Da mesma forma, percebe que a liderança em tecnologia pode enfrentar muitos desafios de oferta e demanda. Então, o excesso de capacidade só ocorrerá para produtos de baixa eficiência.

A expansão da Jinko Solar nunca para

A Jinko Solar espera que a demanda estrutural continue. No entanto, a escassez de polissilício poderá ter continuidade até 2022. Os preços logísticos e as restrições aos contêineres podem ser outra questão crítica para o mercado do próximo ano. Os desafios, portanto, continuam persistindo, mas a expansão da Jinko Solar nunca para.

> Leia mais: Pronta para brilhar, energia solar deve expandir pós-pandemia

A energia positiva que vem do sol

Por fim, agora que você já sabe que um importante parceiro da Aldo, a Jinko Solar superou expectativas de embarque, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

Jinko Solar superou expectativas

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating