Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Jinko Solar lidera mercado premium em 2022 Jinko Solar lidera mercado premium em 2022
Início » Jinko Solar lidera mercado premium em 2022

Jinko Solar lidera mercado premium em 2022

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em 2022, a Jinko Solar se destacou como a segunda melhor fabricante de módulos solares em termos de remessa. Além disso, de acordo com novos dados, foi a mais bem-sucedida fornecedora de produtos do tipo N. Com esse desempenho, em 2022, a gigante solar chinesa entregou mais de 44 GW de painéis solares. Isso incluiu 10 GW referentes a sua série N-Type TOPCon Tiger Neo de maior eficiência. E, dessa forma, a Jinko Solar lidera mercado premium.

Segundo a exibição pela PV-info, conforme já mencionamos, a Jinko Solar disputava com outros três concorrentes o slot de principal fabricante. No entanto, alcançou o segundo lugar com mais de 44 GW de módulos vendidos. Contudo, a Jinko Solar lidera mercado premium do tipo N, já que se destacava muito além de seus oponentes, tendo entregue mais de 10 GW.

> Leia mais: Aldo Solar fecha o maior acordo do mundo para distribuição dos novos módulos fotovoltaicos N-Type da Jinko Solar

Jinko Solar lidera mercado premium – um salto de 101% a cada ano

De acordo com o relatório, a Jinko Solar teve um progresso de 101% a cada ano. A marca chinesa impressiona ao competir com as demais na venda de uma ampla gama de módulos tipo N mais avançados. A maioria dos painéis apresenta um desempenho exponencialmente maior que a Tiger Neo, que já manteve sua liderança no mercado global premium. Agora, a Jinko Solar lidera mercado premium.

O segmento TOPCon tipo N ultra-premium teve um crescimento de volume que foi alavancado pela Jinko Solar. Em 2022, individualmente, o Tiger Neo colaborou com quase 25% do volume de vendas do painel tipo N no segmento ultrapremium.

Essa demanda foi influenciada pelo forte procura pelo tipo N na China, Europa, América Latina, Austrália e MENA. Assim, a Jinko Solar lidera mercado premium, emergindo como a maior vencedora em relação a seu principal concorrente no mercado premium de painéis tipo N.

Mercado premium no mundo

No mundo todo, o mercado premium conta com um imenso potencial. Sendo assim, será fomentado pelas contínuas atualizações do tipo N, principalmente pelos clientes com grande base instalada do tipo P.

A forte recepção dos módulos Tiger Neo do tipo N permitirá que a Jinko Solar demonstre um bom desempenho com a atual geração. Tal desempenho será igualmente exibido por meio da atual e da mais nova segunda geração Tiger Neo. Dessa forma, apresentará maior eficiência com até 23,23%, mais potência, além de um coeficiente de temperatura mais baixo, com até -0,29%/0C.

> Leia mais: Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de painéis solares

Mercado fotovoltaico e os módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

“O mercado fotovoltaico global está entrando em uma nova era em velocidade sem precedentes. Assim, há necessidade de abordar diferentes cenários de aplicação de eletricidade. Além disso, a urgência de governos e indústrias para a transformação de energia elevaram a demanda por energia solar a um novo nível”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

Já, para Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, a Aldo Solar tem um papel fundamental atuando como formador de opinião de toda a cadeia de geração distribuída. Afinal, a empresa sempre acompanhou o que existe de melhor no mercado solar. Mais uma vez, estamos muito entusiasmados com essa parceria que promete trazer a melhor e a mais inovadora tecnologia em módulos fotovoltaicos, cada vez mais acessível aos brasileiros”.

Inovação e disrupção com a distribuição de módulos fotovoltaicos da família Tiger Neo

A partir do primeiro acordo com a Jinko para uma parceria de longo prazo, A Aldo sempre buscou trazer ao mercado o que há de mais inovador e disruptivo em módulos solares.

No mundo todo, a Jinko Solar é reconhecida pelo desempenho e confiabilidade de seus módulos fotovoltaicos. A empresa é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painéis solares do mundo. E, no dia 18 de maio, a gigante chinesa anunciou seu reconhecimento como Top Performer no PV Module Reliability Scorecard 2022. A publicação é feita anualmente pela PV Evolution Labs (PVEL).

A Jinko Solar é reconhecida, portanto, como um dos dois únicos fabricantes a receber a classificação Top Performer por oito vezes seguidas, desde seu lançamento em 2014.
Todos os anos a empresa se empenha para fornecer aos seus clientes do mundo todo produtos duráveis, de alto desempenho e qualidade impecável. Assim, em todas as edições do PV Module Reliability Scorecard do PVEL, a Jinko Solar é reconhecida e listada como Top Performer.

> Leia mais: Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

Trata-se, portanto, de um reconhecimento que resulta diretamente das extensas capacidades de P&D da gigante chinesa. Além disso, a absoluta dedicação à confiabilidade e excelência dos módulos fabricados.

Com a adesão à energia solar no Brasil e no mundo aumentando cada dia mais, expanda suas possibilidades. Seja um integrador Aldo Solar, maior parceiro da Jinko Solar, com foco em qualidade!

E se você for uma revenda que busca credenciamento na Aldo Solar,  que tal se cadastrar agora? Aproveite e conheça as vantagens neste artigo!

Jinko Solar lidera mercado premium

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Jinko Solar lidera mercado premium

 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating