Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Saiba mais sobre a tecnologia alemã dos inversores On Grid da REFUsol Saiba mais sobre a tecnologia alemã dos inversores On Grid da REFUsol
Início » Saiba mais sobre a tecnologia alemã dos inversores On Grid da REFUsol

Saiba mais sobre a tecnologia alemã dos inversores On Grid da REFUsol

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em um sistema fotovoltaico, enquanto o módulo fotovoltaico é considerado o coração do sistema, o inversor solar é o cérebro. Ele é responsável por fazer a conversão da corrente contínua (CC) em corrente alternada (AC), na tensão preterida. Além disso, nos sistemas conectados, os inversores solares sincronizam o equipamento com a rede da concessionária. Por isso, hoje trouxemos mais informações sobre a tecnologia alemã dos inversores On Grid da REFUsol.

Quem é a REFU e sua história

REFU AlemanhaA REFU é uma fabricante genuinamente alemã que, há 20 anos, desenvolve soluções de ponta para sistemas fotovoltaicos. A marca pertence ao Grupo Prettl, empresa mundial na área de tecnologia em software, automotivo, solar e soluções eletroeletrônicas.

A REFU está presente em três continentes com a REFU ALEMANHA, REFU ÁSIA e REFU BRASIL. Assim, seu know-how em inovação, qualidade e tecnologia reflete, atualmente, em mais de 250.000 inversores instalados em todo mundo. Além disso, apresenta uma geração mundial de 3 084 421 000 kWh.

Portfólio da REFU

O portfólio de produtos da REFU conta com inversores monofásicos e trifásicos, que possuem sistemas On Grid e Off Grid. Oferece, ainda, soluções altamente eficientes para sistemas de pequeno, médio e grande porte.

Assim, seus produtos também incluem software de planejamento, soluções completas com transformadores e portais de monitoramento. Todos os itens são testados e avaliados dentro do padrão de qualidade necessária, além de contarem com certificações nacionais e internacionais.

Inversores On Grid da REFUsol no Brasil

A REFU entrou no Brasil em 2017 por meio do distribuidor e parceiro Aldo Solar, e se tornou um sucesso em vendas. Portanto, além de seu leque nos produtos monofásicos, o trifásico é um grande diferencial. Ele pode ser compatível à rede elétrica brasileira, gerando em 220V ou 380V.

Então, devido à aceitação do produto no mercado brasileiro, em 2020 foi implementada a REFU BRASIL. Dessa forma, a empresa passou a oferecer em sua estrutura a comunicação da marca REFUsol no país. Isso se dá por meio do serviço de Suporte ao Cliente, por Laboratório, Centro de treinamento, além da base de logística.

25.000 inversores instalados

No Brasil, a REFUsol atingiu a marca de 25.000 inversores instalados. Além disso, em 2020 foi classificada em duas pesquisas da Greener — consultoria especializada em informação e estratégia.  O intuito foi guiar a transição energética no Brasil entre as 10 maiores marcas de inversores do país. Dessa forma, a empresa consolidou ainda mais a qualidade e reforçou a marca REFUsol como sinônimo de robustez e tecnologia.

REFU Service Center

REFU Service CenterA REFUsol tem como foco o atendimento humano. Por isso, direciona o suporte para cada vez mais fazer parte e ser parceiro de seus clientes. Atualmente, além do suporte estar dentro da própria REFU, há uma equipe capacitada que trabalha diretamente com casos específicos com engenheiros da Alemanha.

A REFU Service Center oferece Suporte ao Cliente auxiliando com todas as dúvidas referente a produto, monitoramento e aplicativo. Já, a Assistência Técnica dispõe de tecnologia com suporte em todo território nacional.

Assim, oferece atendimento à distância, com diversos recursos de ações remotas, registro de ticket solicitando a intervenção ao time de suporte. Então, se necessário, é feita avaliação dos produtos em seu laboratório.

Atendimento por multicanais

A empresa ainda oferece um atendimento especializado para cada canal: e-mail, telefone, WhatsApp e redes sociais. E todos eles são realizados diretamente pelos engenheiros e técnicos, oferecendo, assim, soluções mais específicas para os clientes. Além disso, dispõe de uma forma única, atendimento por videoconferência, principalmente quando ocorrem dúvida relacionadas à instalação.

Em relação à comunicação, há ainda o canal da REFUSol no Youtube, onde estão disponíveis vários vídeos sobre configurações e dúvidas técnicas. A empresa também disponibiliza o App REFU BRASIL exclusivo para suporte. Com ele o usuário pode ter todas as informações técnicas disponíveis para consulta na hora que desejar no seu celular como. Os materiais são datasheets, consulta de falhas, FAQ, Vídeos, certificados, além de acesso à rede de parceiros e credenciados no Brasil.

REFU Training Center

REFU Training Center

A REFU Training Center oferece treinamento para qualificar profissionais (rede de credenciados) a fim de atender às diversas necessidades do mercado fotovoltaico.

Todos os treinamentos são ministrados por profissionais com ampla experiência. Essas vivências levam aos clientes a visão prática necessária para a excelência da instalação e otimização na performance dos produtos.

Expectativas de crescimento dos Inversores On Grid da REFUsol no Brasil

A REFUsol entrou em 2021 com três grandes lançamentos para o semestre. Além do novo modelo monofásico 3.3kW, teremos o trifásico 75Kw – 8T com flexibilidade para alcançar todos os setores para microgeração e o Zero Export. Na parte de software vamos lançar no trimestre o novo app REFUlog e a plataforma de projetos para o Brasil REFU Design.

A expectativa é de que a REFU aumente em dobro a quantidade de inversores instalados no país, oferecendo ao brasileiro qualidade e sustentabilidade.

Terceiro Setor

Reconhecendo o papel da REFUSol na sociedade, sabendo a importância da energia para todos, trazendo qualidade de vida e sustentabilidade para o meio que vivemos. Por isso, umas das metas da empresa no Brasil é a implantação de sistemas fotovoltaicos em áreas carentes.

Assim, torna-se possível oferecer apoio para as escolas para que elas promovam um ensino melhor para os alunos e centro comunitários. Além disso, a REFU tem como intuito promover o aprendizado.  Assim, leva a esses locais palestras sobre a importância da sustentabilidade e a utilização responsável dos recursos naturais em prol do meio ambiente.

Estamos cada vez mais nos conscientizando cada vez mais sobre a importância das fontes limpas de energia. Entenda mais sobre esse assunto conferindo o artigo sobre o incentivo à energia solar no Brasil!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating